Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

aasp

Citação de: Marafado em 12 de Maio de 2011, 16:39
Citação de: aasp em 12 de Maio de 2011, 16:28
Citação de: Marafado em 12 de Maio de 2011, 16:26
O caso do Helton é engraçado.

O Porto tinha o melhor gr português dos últimos 20 anos como titular, o GR mais titulado do futebol europeu, e tendo a consciência deste estar em fim de carreira, contrata o Helton.

O Helton teve uma época, época e meia, para ser preparado para a sucessão de Vitor Baía.

Entrou na equipa, não tremeu, e foi consolidando e cimentando o seu lugar, até atingir hoje em dia o estatuto de guarda redes de nível internacional. Começa a entrar na fase descendente da sua carreira, e outro grande guarda redes já se encontra na forja: Ventura. Daqui a 2-3 anos estará na baliza do Porto.

É assim que se trabalha.
Essa do "não tremeu"... Por amor da santa, até vou citar o Vieira: "não tenho memória curta".

A diferença é, foi alguma vez crucificado? Mas aqui encomendam-se logo as lápides mesmo antes de morrer. Clubezinhos com adeptos e Clubes com adeptozinhos...
Pois não, não tremeu. É evidente que pode ter tido momentos menos  bons, devidamente amparados pelas conquistas do clube.
Mas o problema do Benfica é a baliza?

Bola7

BlankFile

VALEBEM

Excelente contratação! Não me apetece voltar a escrever tudo o que já escrevi dele!
Guarda redes sólido e eficaz, de quem não me lembro de um erro em 6 meses de titularidade no Braga, e que me parece com uma estrutura mental que lhe permite ser o guarda redes que o Benfica precisa!

nokas7

Agora deu-lhes a todos para falar.. O timming é no mínimo estúpido, depois chovem comentários deste género..

"Por MIM, já não jogavas 4ª feira...era a melhor prenda que te podíamos dar como forma de agradecimento e despedida :)"

Quem ganha com isto realmente é só o Porto..

_JonasThern_

É o tipo de contratações que eu gosto. Como seria um Sílvio para alternativa ao Maxi ou ao Coentrão e como seria um Pizzi, um David Simão ou um Nélson Oliveira por exemplo.

Saveloy

Já é o segundo elemento do Braga a anunciar que está de saida antes da final da Liga Europa.

Mas é assim que se trabalha?

mojo_j0jo

um gajo q desde q saiu do brasiu em 2007, só calçou as chuteiras numa meia epoca no cesena e outra meia epoca no breguilha, sem falar q o grande filipe sentou o gajo durante meia temporada??

epah por favor

continuo a rezar q este manco vá parar a alvalade, em caso de saida do rui franguicio!!!

VALEBEM

Hà dois lances no Braga-Benfica que definem a qualidade de um keeper: a forma como defendeu o livre do Martins, num lance tirado a fotocópia do golo que o Roberto levou em Braga para o campeonato; e aquela saída excelente da baliza num cruzamento do Maxi, evitando um golo certo...

Aliás, fiquei com poucas dúvidas de que vinha para cá, quando no final do Benfica-Braga aplaudiu todos os adeptos do Benfica que estavam atrás da baliza do topo Sul...

RedNight

Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2011, 17:15
Hà dois lances no Braga-Benfica que definem a qualidade de um keeper: a forma como defendeu o livre do Martins, num lance tirado a fotocópia do golo que o Roberto levou em Braga para o campeonato; e aquela saída excelente da baliza num cruzamento do Maxi, evitando um golo certo...

Aliás, fiquei com poucas dúvidas de que vinha para cá, quando no final do Benfica-Braga aplaudiu todos os adeptos do Benfica que estavam atrás da baliza do topo Sul...

Tcharan! :coolsmiley:

Tirou literalmente com um vôo fantástico a bola da cabeça do Cardozo (e eu bem que já estava a gritar golo).

lonstrup

Citação de: Universo Benfica em 12 de Maio de 2011, 16:29
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2011, 16:24
Estou convencido que a final da euroliga será um passeio para os andrades.

Mas ainda existem dúvidas?
A minha única dúvida é se o Domingos festeja ou não logo no banco os golos do Porto.

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 12 de Maio de 2011, 16:45
Repito: seja bem vindo!
Bem vindo Artur.

Que tenhas mais sorte e COMPETÊNCIA que o Roberto.

lonstrup

Citação de: RedNight em 12 de Maio de 2011, 17:18

Tirou literalmente com um vôo fantástico a bola da cabeça do Cardozo (e eu bem que já estava a gritar golo).
Engraçado como se «esquecem» de um lance no mesmo jogo, aquele em que após um canto o Luisão cabeceia e o Saviola chega atrasado para marcar. Era «só» uma final europeia pro galheto.

iSLBenfica

Citação de: RedNight em 12 de Maio de 2011, 17:18

E essa é precisamente uma das qualidades que um GR de topo tem que ter que o Roberto fundamentalmente não tem. Ter uma percepção rápida, leitura antecipada dos lances, rápido a tomar decisões. O Roberto falha em tudo isto e logicamente é sempre comido, sobretudo em lances que o obriguem a isto.

Marafado

A minha única dúvida será percerber se o Benfica terá uma estrutura suficientemente forte para integrá-lo desde já como titular.

Quanto ao Roberto, emprestem-no. Ainda pode ser que se consiga minimizar os estragos deste negócio. Mais uma vez toda a gente passará incólume.