Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mr. 1904

Este, a confirmar-se a sua vinda, quando estiver menos bem, ou seja, quando falhar vai ser logo apelidado de 'Novo Roberto' tanto pelos adeptos como pela Comunicação Social. Piadas e capas vão ser aos montes. Como a grande maioria papa tudo o que é vomitado pelos órgãos de Comunicação Social vai ser queimado rapidamente.

O grande problema é que não vai ser só com este. É com este, com o próximo e por aí fora. Até alguém perceber que se é para se gastar 8M num guarda-redes, o que acho bem, que seja num com créditos mais que firmados, ou seja, muito mais do que 6 meses de observação no campeonato espanhol. Ou no português, como o Artur (embora este venha a 'custo zero') .

O problema da baliza vai ser um estigma difícil de sarar, não só pelos oito milhões investidos no Roberto, não só pelas falhas que este teve mas, também, pela pressão e mediatismo que o próximo irá ter. E tenho sérias dúvidas que o Artur tenha condições para aguentar tal posição.

Infelizmente, parece-me que o 'fantasma Roberto' vai assombrar a baliza do Benfica durante algum tempo...

rossiPT

Mais um boa exibição do Artur esta noite. Continua a ser o meu preferido para a próxima época. Custo zero ftw.

cris_gomes

Citação de: CkM em 15 de Maio de 2011, 01:03
Deixem as defesas impossíveis para o Roberto. Eu prefiro um GR que não falhe nas possíveis.

ora nem mais...

Mialgia De Esforco

Fala-se no Benfica e o peso da pressão trás logo umas abébias... Este é para trocar daqui a meio ano.

Gonçalo Santos

Pelo que vi contra os sapos, não esteve nada mal.

BC

Por acaso defendeu bem.

Mas como disseram aí, derivado aos fracos guarda-redes que temos, o Artur faz com que muitos o achem bom. Digo eu...  ;D

Tiago#30

Sinceramente, não me parece que venha resolver o problema na baliza do Benfica.

TFFS

Saídas: Roberto (emprestado), Júlio César (vendido).
Entradas: Frey (4M), Artur Moraes (custo 0).

Thrain

São todos muito bons até chegarem ao benfica.

Universo Benfica

Citação de: TFFS em 15 de Maio de 2011, 03:37
Entradas: Frey (custo 0), Artur Moraes (custo 0).

Quanto recebe o Frey? Tinha o United atrás..

TFFS

Citação de: Universo Benfica em 15 de Maio de 2011, 03:40
Citação de: TFFS em 15 de Maio de 2011, 03:37
Entradas: Frey (custo 0), Artur Moraes (custo 0).

Quanto recebe o Frey? Tinha o United atrás..
N esta a custo 0, mas por 4M sacava-se. Isto porque tem sido suplente desde que se lesionou.
Tinha, mas penso que foi antes da lesao.

Red skin

Esteve bem contra o Sporting... espero q venha, pois vindo a custo 0 sp contrabalança o disparate dos 8M5 pelo Roberto!

Lurgee

Citação de: scoop em 15 de Maio de 2011, 00:34
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2011, 16:19
Citação de: Râ,¬ny em 14 de Maio de 2011, 14:51
Citação de: Zaratustra em 14 de Maio de 2011, 14:27
Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2011, 14:25
Citação de: Zaratustra em 14 de Maio de 2011, 14:16
se o artur vier sera para titular disso nao duvido, nao desgosto mas tenho um bocado de receio, no setubal o moretto era uma maquina

Sim, porque o Setúbal até andou a lutar pelo 3º lugar nessa época e foi a uma final da Liga Europa, era uma equipa totalmente igual ao Braga não haja dúvidas.

Ainda assim o Moretto frangou menos que o Roberto e tb fez grandes exibições na CL como contra o Liverpool e Barça.

Se o Artur vier já é um upgrade significativo ao que temos agora, por isso já me dou por satisfeito se vier.
de certo q n percebeste o meu post, o helton tb veio de uma equipa q n era tudo isso que o braga é e hoje quem me dera que fosse o nosso GR

O Helton se estivesse no Benfica já tinha ido embora há muito tempo... mas há muito mesmo...
São politicas diferentes, no fcp os jogadores são mais protegidos, os adeptos não criticam tanto, mesmo quando falham agarram-se a outras coisas. Nós somos dos poucos adeptos que não protegem os seus jogadores. Qualquer portista defende o seu jogador, mesmo os fraquinhos...
Além disso dão tempo aos jogadores e não os queimam, isso deve-se sobretudo ao facto de terem uma equipa ganhadora.
No SLB o Guarin nunca tinha tido uma 2ª oportunidade, Otamendi tinha jogado a época toda, o Walter nunca mais calçava, etc, etc,...
O que acontece lá? Guarin é neste momento um grandissimo jogador, Otamendi dentro de 2/3 anos vai ser vendido por bons valores, Walter ainda vai ser o melhor marcador da liga.... (espero que não, mas tem potencial)

Para mudar o clube, temos de mudar os adeptos e a sua atitude, temos de defender o que é nosso, mesmo que seja uma merda e saibamos disso... (não quer dizer que depois fiquemos com a merda, mas enquanto ela cá está...)
Excelente análise.

Isso é tudo treta. Eles até este ano, em que raramente perderam e jogaram sempre bem, assobiaram a equipa, o AVB ate falou nisso. O Quaresma chegou a mandar bocas numa conferência de imprensa porque o estavam sempre a assobiar, o Hulk foi assobiadissimo, tantos outros. O Roberto lá tinha sido muito mais rapidamente imolado, nunca teria tido a tolerância dos adeptos que teve no Benfica. Aliás, eles tiveram aquele flop do gajo que apareceu quando o Baia foi vendido, um frangueiro muita alto que também custou uma pipa de massa... nem sei se chegou a acabar a primeira época lá, fez uma dúzia de jogos, frangos a torto e a direito, despachado sem possibilidade de devolução! Aposto que o publico do dragay é o que mais facilmente assobia em portugal e com uma margem confortavel.

A diferença não está nos adeptos. Quem segurou o Guarin (que chegava a ser assobiado ANTES de entrar em campo) não foram os adeptos (pelo menos a maioria deles), foram os dirigentes e treinadores (principalmente o Jesualdo) que identificaram que havia ali um enorme talento que necessitava de crescer e fizeram o trabalho deles. A diferença não está nos adeptos, está na competência da estrutura de futebol. Por exemplo, eu duvido que alguma vez ouçamos o PdC dizer que a época correu mal porque andaram demasiado entretidos em festas e não tiveram tempo de a preparar convenientemente.

Concordo. Não criticam e assobiam os seus jogadores uma ova. Quando ganham tudo está bem e são os maiores.

O Mariano não podia tocar na bola que era assobiado. Guarin a mesma coisa. A puta também chegou a ser. Só para dar alguns exemplos, da época passada, fora os jogadores criticados em conversas que se ouvem.

Relativamente ao colocado a negrito, isso sim, ninguém ouviria isso. Mas isso também é surreal em qualquer clube do mundo, só na cabeça do LFV. Essa e a paródia no Alverva... :estrelas:

nokas7

E vamos ficar com 2 GR sem joelhos? :huh:

Redady

Fico muito contente por o Benfica ainda ter prestígio para concorrer com os outros grandes Portugueses e atrair jogadores deste nível.
Aguardo serenamente pela próxima época.