As Finanças do Benfica

nightcrowler

entre yebda e elkesson, já fizemos 4 milhões de euros  :cheerleaders: :cheerleaders:

no kanu já desperdiçámos 1... ::bater:: ::bater::

bzouk

Claro que o sálario também conta mas para não se concretizarem as minhas piores previsões, que tal investir parte do valor da venda do Fávio, caso se confirme o inevitável, na compra do passe do Sálvio, nem que seja 51% nesta fase e o restante posteriormente.

Vejo neste momento o At. Madrid a vender bem, estão a amealhar umas croas para adquirirem o Hulk e incluir no negócio o "tonto"...

Será que o nosso Benfica está destinado a ver os melhores jogadores a aterrarem no aeroporto de Sá Carneiro?

Vão-se repetir situações como Deco, Maniche, Falcão, Alvaro Pereira, James R., etc...

:slb2:

kangaroo

http://www.youtube.com/watch?v=BWnPvS_u0n0&feature=related

É este o jogador, que o benfica vendeu por 1 milhão de euros! e compra o menezes por muito mais!
Obrigado Borra-Botas mais um negocio de merda...

by slbenfica.pt

Contratação de Menezes

28/08/2009 FUTEBOL
Revelação do futebol brasileiro
Felipe Menezes assina por cinco anos

Chama-se Felipe Jácomo Menezes e é a grande revelação do futebol brasileiro. Aos 21 anos de idade, reforça o Benfica, assinando por cinco épocas, embora só após a realização dos exames médicos seja oficializado o acordo.

Felipe Menezes actuava no Goiás, clube pelo qual se estreou em Maio de
2007 depois de também ali se ter formado. Poucas semanas depois já fazia o gosto ao pé, e logo por duas vezes, frente ao Sport.

Conhecido pela tremenda capacidade técnica com ambos os pés e visão de jogo, Felipe Menezes é visto no Brasil como um organizador de jogo que também revela eficácia na zona de finalização.

Depois de em 2008 ter actuado a espaços no Goiás, Menezes acabou por ser já em 2009 aposta regular do técnico Hélio dos Anjos, tendo actuando em 19 dos 21 jogos realizados até ao momento.

O jogador de 1 metro e 85 leva três golos na edição actual do Brasileirão, sendo fundamental na caminhada que o clube tem trilhado esta temporada.

O Goiás, segundo classificado do campeonato brasileiro, deixa de contar assim com o seu mais conceituado talento. A Luz é o destino que se segue no trilho de Felipe Menezes.

sn1perhawk

Citação de: peter_slb em 24 de Maio de 2011, 22:16
Citação de: sn1perhawk em 24 de Maio de 2011, 22:01
Já agora e na parte dos custos, o que é Provisões de exercicio?

Como é possivel as amortizações serem alteradas ?  sendo que toda gente tem juros dos emprestimos fixos ?

provisões são custos expectáveis/certos para os quais não tens documentos (exemplo comum são dívidas de clientes que estão em atraso há mais de 6 meses). Amortizações não tem nada a ver com empréstimos ou juros, mas também não percebi isso de toda a gente ter "juros dos empréstimos fixos", se estás a falar em amortizações do capital emprestado, em empresas, raramente as amortizações são fixas.

No que eu estou a perceber...  as provisões de exercicio são dividas antigas por parte do Benfica ,correcto?

Madiria

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Maio de 2011, 00:25
Boas,

Uma visão mais real e exigente sobre os lucros das vendas:

1 - O Benfica realiza em vendas esta temporada um valor de mais de €70M.
2 - O Benfica realizou um investimento na altura e somado de cerca de €15M por Ramires (€7M), Di Maria (€7M) e David Luiz (€1M), se não me falha a memória.
3 - A diferença é o lucro financeiro: €70M - €15M = €55M!
4 - O Passivo do Benfica está contabilizado em cerca de €400M, logo o lucro calculado no ponto 3, representa cerca de 13.75% do passivo.
5 - A esta taxa de vendas e investimentos, seriam necessários cerca de 7.2 anos para saldar o passivo.

Contudo o lucro da SAD com estas vendas foi de "apenas" €6M?!

Acho que o Benfica tem de melhorar muito mais estes índices financeiros e de gestão.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Boas Guerreiro da Luz.

Desde já aproveito a oportunidade para dizer que gosto bastante do que costumas postar, é dos poucos que fundamenta opina fundamentando as suas opiniões e que não anda cá só para mandar filetes para o ar. Passando os elogios à frente :) , penso que tens alguns erros/faltas de considerações neste mini estudo que fizes-te.

Primeiro o preço do David Luiz, penso que andou há volta de 5 M€. Inicialmente compramos uma percentagem do passe por uma quantidade quase residual, depois passado uns tempos compramos o que nos faltava e aí sim por uma quantidade significativa. Como te digo penso que foram cerca de 5M€, salvo erro.

Falta as percentagens que vendemos ao fundo de jogadores. O que faz com que o dinheiro recebido tenha sido inferior ao preço a que o jogador foi vendido.

Por ultimo falta a quantidade de dinheiro que gastamos nos camiões de jogadores que vamos comprando ao longo dos anos. E isto sim seria interessante fazer-se, saber o dinheiro gasto em jogadores desde a vinda de Di Maria (por exemplo) e o dinheiro que recebemos pela venda de jogadores. Aí poderiamos ter uma ideia de como está o nosso racio de compra / venda. Seria um estudo interessante, que eu tenho pouco tempo e alguma perguiça (admito  ;D ) para fazer... Fica aqui o desafio, se alguém quiser pegar nele, era engraçado :P .

Abraços

Pedro10

Reduzir os gastos e aumentar a qualidade.

peter_slb

Citação de: sn1perhawk em 25 de Maio de 2011, 19:18
Citação de: peter_slb em 24 de Maio de 2011, 22:16
Citação de: sn1perhawk em 24 de Maio de 2011, 22:01
Já agora e na parte dos custos, o que é Provisões de exercicio?

Como é possivel as amortizações serem alteradas ?  sendo que toda gente tem juros dos emprestimos fixos ?

provisões são custos expectáveis/certos para os quais não tens documentos (exemplo comum são dívidas de clientes que estão em atraso há mais de 6 meses). Amortizações não tem nada a ver com empréstimos ou juros, mas também não percebi isso de toda a gente ter "juros dos empréstimos fixos", se estás a falar em amortizações do capital emprestado, em empresas, raramente as amortizações são fixas.

No que eu estou a perceber...  as provisões de exercicio são dividas antigas por parte do Benfica ,correcto?

não sei e não é importante saber o que realmente é, na maioria das empresas 90% das provisões são dívidas de clientes consideradas incobráveis (geralmente porque estes clientes declararam falência ou não reconhecem a dívida), no caso do Benfica não será isso certamente, porque os clientes são particulares que pagam a pronto e ouros clubes, por isso a maior parte do valor deve ter a ver com processos judiciais em curso, neste exercício o valor até é favorável ao Benfica, o que significa que, provavelmente, teremos ganho algun(s) processo(s) e que um custo que já tinhamos previsto que íamos ter, afinal não se verificou.
Por exemplo, pegando num processo que foi concluido e noticiado http://aeiou.expresso.pt/futebol-benfica-e-britalar-chegam-a-acordo-no-processo-civel-de-obras-do-centro-de-estagio=f606424, se calhar o Benfica tinha assumido, como manda o princípio da prudência contabílistica, que iria ter de assumir parte do custo referente aos trabalhos adicionais e como chegou a acordo, esse custo não ocorreu ou foi inferior ao que o Benfica tinha provisionado nas suas contas.

PablitoAimar

Citação de: jfsbrito em 25 de Maio de 2011, 18:11
http://www.youtube.com/watch?v=BWnPvS_u0n0&feature=related

É este o jogador, que o benfica vendeu por 1 milhão de euros! e compra o menezes por muito mais!
Obrigado Borra-Botas mais um negocio de merda...

by slbenfica.pt

Contratação de Menezes

28/08/2009 FUTEBOL
Revelação do futebol brasileiro
Felipe Menezes assina por cinco anos

Chama-se Felipe Jácomo Menezes e é a grande revelação do futebol brasileiro. Aos 21 anos de idade, reforça o Benfica, assinando por cinco épocas, embora só após a realização dos exames médicos seja oficializado o acordo.

Felipe Menezes actuava no Goiás, clube pelo qual se estreou em Maio de
2007 depois de também ali se ter formado. Poucas semanas depois já fazia o gosto ao pé, e logo por duas vezes, frente ao Sport.

Conhecido pela tremenda capacidade técnica com ambos os pés e visão de jogo, Felipe Menezes é visto no Brasil como um organizador de jogo que também revela eficácia na zona de finalização.

Depois de em 2008 ter actuado a espaços no Goiás, Menezes acabou por ser já em 2009 aposta regular do técnico Hélio dos Anjos, tendo actuando em 19 dos 21 jogos realizados até ao momento.

O jogador de 1 metro e 85 leva três golos na edição actual do Brasileirão, sendo fundamental na caminhada que o clube tem trilhado esta temporada.

O Goiás, segundo classificado do campeonato brasileiro, deixa de contar assim com o seu mais conceituado talento. A Luz é o destino que se segue no trilho de Felipe Menezes.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :-X

slb_always

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Maio de 2011, 22:15
Citação de: sn1perhawk em 24 de Maio de 2011, 22:11
Citação de: Karel Alinho em 24 de Maio de 2011, 22:03
Citação de: T1n0_SLB em 24 de Maio de 2011, 21:59
Vcs precisam meter na cabeça que os suinos vendem porque faz parte da politica deles, eles fazem isso para equilibrarem as suas contas, podiam equilibrar as contas baixando as despesas como os sapos tentaram fazer, mas assim nunca teriam equipas pra ganhar campeonatos porque as receitas operacionais deles por si só não é suficiente para aguentar com as equipas que vêm tendo. Sendo assim eles deliniaram, ter um saldo positivo na ronda dos 20M/época nas transferencias. Por isso que eles substituem muito bem os jogadores vendidos.
É isto.

Ter um objectivo bem definido e uma estratégia para o alcançar, facilitam e muito as coisas. Nós nem estratégia nem objectivo, todos os anos saem muitos e entram muitos; e muito menos equilibrar contas  :disgust:

No ano passado sairam 2 do Benfica ,do Porco sairam 2 , qual a diferença ?

Não é claro? Eles mesmo antes das saidas já tiham contratado os substitutos, substitutos esses de igual ou superior valor.

Nós que já tinhamos lacunas, andamos até ao ultimo dia do mercado de transferencias a ver se contratamos alguém.

Eles n exitaram em dar 11M pelo Moutinho, mas nós não conseguimos dar 7,5 pelo Wesley, e pior andamos a comprar juniores do Real Madrid.
Nós também temos que vender!!Temos um passivo enorme!!Mesmo que consigamos os benditos 40 milhões época(que eu duvido..) por direitos de tv e permanência constante na champions somos forçados a vender pelo menos nos próximos anos..

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Madiria em 25 de Maio de 2011, 19:59

Boas Guerreiro da Luz.

Desde já aproveito a oportunidade para dizer que gosto bastante do que costumas postar, é dos poucos que fundamenta opina fundamentando as suas opiniões e que não anda cá só para mandar filetes para o ar. Passando os elogios à frente :) , penso que tens alguns erros/faltas de considerações neste mini estudo que fizes-te.

Primeiro o preço do David Luiz, penso que andou há volta de 5 M€. Inicialmente compramos uma percentagem do passe por uma quantidade quase residual, depois passado uns tempos compramos o que nos faltava e aí sim por uma quantidade significativa. Como te digo penso que foram cerca de 5M€, salvo erro.

Falta as percentagens que vendemos ao fundo de jogadores. O que faz com que o dinheiro recebido tenha sido inferior ao preço a que o jogador foi vendido.

Por ultimo falta a quantidade de dinheiro que gastamos nos camiões de jogadores que vamos comprando ao longo dos anos. E isto sim seria interessante fazer-se, saber o dinheiro gasto em jogadores desde a vinda de Di Maria (por exemplo) e o dinheiro que recebemos pela venda de jogadores. Aí poderiamos ter uma ideia de como está o nosso racio de compra / venda. Seria um estudo interessante, que eu tenho pouco tempo e alguma perguiça (admito  ;D ) para fazer... Fica aqui o desafio, se alguém quiser pegar nele, era engraçado :P .

Abraços

Caro Madiria,

A minha ideia foi tentar demonstrar que se o tal lucro de €6M foi devido a vendas de jogadores, então há imensa gordura que tem de ser cortada na gestão do Benfica.

Mesmo com os pontos que salientaste, e muito bem, a margem de lucro entre preço de aquisição e venda são sempre superiores aos tais €6M.

Não acredito que os custos de operacionalidade do clube sejam o suficiente para consumir o restante do lucro das vendas. Até porque, o Benfica é o maior clube em termos de associados, logo maiores receitas de quotização. Para além disso, as receitas de publicidade e televisão são superiores aos restantes.

Estas receitas, penso que por si só dão para pagar os custos operacionais do clube.

As receitas de vendas de passe deveriam ser utilizadas para investimento.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Palmeirinha

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Maio de 2011, 22:06

Boas Guerreiro da Luz.

Abraços

Caro Madiria,

A minha ideia foi tentar demonstrar que se o tal lucro de €6M foi devido a vendas de jogadores, então há imensa gordura que tem de ser cortada na gestão do Benfica.

Mesmo com os pontos que salientaste, e muito bem, a margem de lucro entre preço de aquisição e venda são sempre superiores aos tais €6M.

Não acredito que os custos de operacionalidade do clube sejam o suficiente para consumir o restante do lucro das vendas. Até porque, o Benfica é o maior clube em termos de associados, logo maiores receitas de quotização. Para além disso, as receitas de publicidade e televisão são superiores aos restantes.

Estas receitas, penso que por si só dão para pagar os custos operacionais do clube.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz
Concordo contigo, as despesas de quotização e outras deviam dar para pagar mta coisa... o problema foi que ao longo dos anos, tal como o nosso país, quiseste coisas para as quais não tinhas dinheiro (estádio, centro de estágio, jogadores caros e bons como Reyes, Micolli, Aimar, Saviola, entre outros) e para tal tiveste de recorrer à banca. Agora está na hora de pagar...e como é natural, com juros. E onde se vai a esse dinheiro?? às vendas claro...lá se vai a possibilidade de investimento. Mas como nem sempre vendes o que queres e como queres, esse dinheiro das vendas não chega, então contrais mais um emprestimo ou fazes um novo emprestimo obrigaccionista... que daqui por uns anos tem de ser pago e com juros...and so on...

Não sei se me fiz entender...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 22:10
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Maio de 2011, 22:06

Boas Guerreiro da Luz.

Abraços

Caro Madiria,

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz
Concordo contigo, as despesas de quotização e outras deviam dar para pagar mta coisa... o problema foi que ao longo dos anos, tal como o nosso país, quiseste coisas para as quais não tinhas dinheiro (estádio, centro de estágio, jogadores caros e bons como Reyes, Micolli, Aimar, Saviola, entre outros) e para tal tiveste de recorrer à banca. Agora está na hora de pagar...e como é natural, com juros. E onde se vai a esse dinheiro?? às vendas claro...lá se vai a possibilidade de investimento. Mas como nem sempre vendes o que queres e como queres, esse dinheiro das vendas não chega, então contrais mais um emprestimo ou fazes um novo emprestimo obrigaccionista... que daqui por uns anos tem de ser pago e com juros...and so on...

Não sei se me fiz entender...

Boas Palmeirinha,

Fizeste sim senhor, entenderes-te!

Referiste e muito bem as dívidas à banca e aos juros que andamos a pagar. Mas, devemos entender porque é que fomos à banca contrair empréstimos.

No início da década passada, assumiu-se a construção de um estádio e centro de estágios. Daí entendermos a situação de empréstimo.

Mas, nesta década as coisas mudam de figura. Tem surgido mais e mais empréstimos para situações pouco claras.

Poderia pensar que seria apenas para novas contratações, o que até é verdade em parte, pois depois entra a questão da ajuda financeira que o tal fundo dá para aquisição de jogadores...

Então para onde vai o dinheiro? Que juros andamos a pagar? O que foi feito com esses empréstimos?

Estamos a falar de várias dezenas de milhões de euros. Um museu não custa sequer €1M. Um centro de estágios não custa mais do que €7M.

Sendo assim, porque precisamos de contrair empréstimos de €20M? E de €50M?

Sabes do que tenho mais receio caro Palmeirinha, é que estes tipos da direcção sejam como os políticos nacionais, ou seja, quem vier a seguir que feche a porta!

Eu acho que o Benfica poderia ser bem melhor gerido, de tal forma que nem seria necessário tanto contracção de empréstimos.

Cumprimentos Gloriosos,

O Guerreiro da Luz

PS: Obviamente que neste momento teriamos de passar por uma situação de transição, mas seria bem possível.

Palmeirinha

Obviamente que são para situações pouco claras como as comissões... e outras claras que são salários exorbitantes. Pq achas que se tem comprado ao kilo jovens brasileiros de 1 ou 2 milhoes??? há que pagar comissões a empresários de outros negócios. E olha que os juros não são brinquedo, experimenta analisar o ultimo relatório/contas e o ultimo orçamento e ver os encargos financeiros previstos p 2011...talvez te surpreendas e percebes que o ultimo emprestimo obrigacionista talvez não dê p os pagar tds ;)

Qt à direcção... já nem tenho mt a dizer. Estabilizou o clube, contribuiu p recuperarmos o nome e a estabilidade, mas depois disso começou a cobrar e agora anda mais entretida com coisas extra futebol e a pagarem aos amigos outros juros de negocios passados, pq na altura critica (pós vale e azevedo) foi preciso o dinheirinho de oliveirinhas e companhia. E isto já p não falar nas negociatas imobiliarias do vieira em madrid, brasil e angola...curioso, bate certo com as maioria das deslocações pomposas do clube ao estrangeiro ou do presidente p ser homenageado ou de negocios ridiculos... mas de certeza q é so coincidencia

mojo_j0jo

sem querer estar a meter-me contigo...nada disso!!!

mas pq é q acabas todos os posts com

"Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz"

???

Rusty Ryan

Alguém disse hoje... "Neste momento, não é possível ignorar a gravidade das suspeitas. Assim, ou há uma resposta muito rápida, concreta, credível e que restabeleça os graus mínimos de confiança e dissipe as dúvidas sucessivamente levantadas na comunicação social ou pode estar hipotecado o sucesso do futuro imediato do Benfica e, consequentemente, pode ficar hipotecado o futuro da actual Direcção do Benfica." Isto foi dito por um GRANDE benfiquista, podem todos ter a certeza!

Por isso, bem podem dizer o que quiserem das contas, podem somar (ou sumir...!!!), multiplicar ou dividir, que as contas do Benfica são um autêntico nevoeiro, cerrado!!!!!

Enquanto não dissiparem as dúvidas, porque sim começo a duvidar de algumas coisas, com este silêncio ensurdecedor que paira em todo o Mundo, principalmente este ar demasiado pesado em Lisboa, enervo-me a cada minuto que passa. Quando devia ter mais calma... pois precisamos de preparar a próxima época, com muita calma. Mas não, está a destruir-se a pouco e pouco qualquer momento de serenidade, para fazer as escolhas acertadas e entrarmos em força, mostrando em campo a nossa resposta. E JJ está a ser queimado à força toda!!!!!!!! Parece que entgrou para um inceneradora...

Pergunto: O pessoal da direcção do Benfica está todo a curtir as férias, depois desta época de sucesso e exaustiva?!?