David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

skiD

Citação de: André Sousa em 31 de Maio de 2011, 03:09
Citação de: slb_marco em 31 de Maio de 2011, 01:30
O Martins teve sempre uma carreira irregular apesar de sempre ter mostrado uns excelentes pés(direito e esquerdo). Nestes últimos 2 anos foi determinante em mtos jogos, então neste último, foi dos poucos q valeu alguma coisa.

O Martins n tem lugar no Benfica? isso é a sério?

Disseste bem: Sempre foi irregular. Um jogador que tenha uma carreira pautada pela irregularidade, precisaria de estar num nível bem acima do Martins para ser considerado um jogador chave na equipa. E mesmo assim, só o facto de ser muito irregular, coloca as suas reservas. O facto de ter uns bons pés não altera nada, mas em relação a isso já falo mais à frente. Neste último quê? O Martins teve uma boa série de jogos, no princípio do campeonato. Depois disso, eclipsou-se. Muita garra, muita determinação... Rendimento, zero.

Em relação ao ter bons pés... Convinha ter um cérebro para lhes saber dar uso. É que farto de passes para os painéis publicitários ando eu. Passes a queimar os companheiros, vide 2º golo do PSV na Holanda, também não são muito do meu agrado. É muito esforçado, mas é burro a jogar, coisa que o David Simão não é. Muito mais calmo, sabe gerir bem os ritmos de jogo, e tem um pé esquerdo fabuloso. Aliás, acho o David Simão a nível de passe mais evoluído que o Martins.

E com Aimar, Bruno César e David Simão... O Martins pode muito bem ir à sua vida.
Que exagero, pé esquerdo fabuloso ? eu gosto do David mas ele não passou a ser um astro, o Martins é mesmo irregular ainda bem mais jogador que o David Simão...

hirdicoN

slb_marco, o aimar foi fraco este ano ? Viste os jogos do benfica ?!

subLiminar

Foi só o melhor jogador do Benfica esta época a par de Luisão e Coentrão...

slb_marco

Citação de: hirdicoN em 04 de Junho de 2011, 00:15
slb_marco, o aimar foi fraco este ano ? Viste os jogos do benfica ?!

Fraco é exagerado, mas esteve longe do Aimar da época passada. Embora não seja uma diferença tão grande como o Saviola. Também não esteve bem tipo Coentrão e Salvio.

Adepto1984

Penso que neste momento seria melhor o David rodar mais um ano, pq é certo que fez uma boa epoca, mas sejamos realistas, ainda não é jogador para o Benfica, dado que temos Aimar, B. César, Gaitan, C. Martins e todos eles são muito melhores que o David neste momento.

Não mencionei o Matic, pq embora já tenha ouvido dizer que pode jogar a 10 e a interior esquerdo ou mesmo a trinco, mas a realidade é que nunca o vi jogar e nao tenho opiniao alguma do valor que possa eventualmente ter e sequer qual é a sua posiçao.

Tb nao mencionei o Menezes, pq esse jogador para mim pura e simplesmente nao existe e gostava sinceramente que estas "oportunidades de negocio", como sao denominadas por quem realmente ganha com elas (pq alguem ganha mts € com isto), acabassem de uma vez por todas!

Penso que no final da proxima epoca, aí sim o David poderia regressar e ficar para 2012/13, e o Martins ao q tudo indica vai ao europeu e nós podemos fazer um bom negocio e ao mesmo tempo dar esse espaço a um david simao ainda mais experiente, que nesse contexto sim teria mais possibilidades de jogar!

Frank James

O DS pode jogar ao lado do Javi ou só a 10?

Kampz

[/quote]
Citação de: Adepto1984 em 04 de Junho de 2011, 14:48
Penso que neste momento seria melhor o David rodar mais um ano, pq é certo que fez uma boa epoca, mas sejamos realistas, ainda não é jogador para o Benfica, dado que temos Aimar, B. César, Gaitan, C. Martins e todos eles são muito melhores que o David neste momento.

Não mencionei o Matic, pq embora já tenha ouvido dizer que pode jogar a 10 e a interior esquerdo ou mesmo a trinco, mas a realidade é que nunca o vi jogar e nao tenho opiniao alguma do valor que possa eventualmente ter e sequer qual é a sua posiçao.

Tb nao mencionei o Menezes, pq esse jogador para mim pura e simplesmente nao existe e gostava sinceramente que estas "oportunidades de negocio", como sao denominadas por quem realmente ganha com elas (pq alguem ganha mts € com isto), acabassem de uma vez por todas!

Penso que no final da proxima epoca, aí sim o David poderia regressar e ficar para 2012/13, e o Martins ao q tudo indica vai ao europeu e nós podemos fazer um bom negocio e ao mesmo tempo dar esse espaço a um david simao ainda mais experiente, que nesse contexto sim teria mais possibilidades de jogar!

Até percebo o teu ponto de vista mas isso é o que se diz sempre..."mais uma época e está no ponto". Depois para o ano, saía o Martins mas vinha o novo "Bruno César" e aí lá voltava o "só mais uma época, quando provar que é dos melhores da Liga volta". É a mesma história todos os anos. E assim se queima um jogador...

Isto para não falar em Martins, Aimar e Bruno César como 3 jogadores com qualidades para titulares numa posição...pelo menos 1 iria sair desvalorizadíssimo da época.

E sejamos sinceros, a direcção e treinador têm culpa na fraca aposta na formação mas se, por acaso, os "negócios de oportunidade" vindos dos Independentes do Campo Grande e dos Cruzeiros de Paraíba derem dois toques na bola sem tropeçarem, para os nossos adeptos, já são promessas intergalácticas. Mesmo que até tenham menos jogos como profissionais que os nossos e em ligas muito inferiores.

Mas os nossos é que precisam sempre de rodar...

O David nunca irá atingir o seu potencial no Paços que foi este ano uma excelente equipa mas onde nunca jogará ao lado de jogadores do nível do Aimar por exemplo.

George Corimba

Citação de: Frank James em 04 de Junho de 2011, 15:14

O David Simao sera a revelacao desta epoca e podera jogar em qualquer posicao do meio campo.

O meio campo esta epoca, podera vir a ter o Ruben Amorim, o David Simao e o Cesar Peixoto a jogar ao mesmo tempo.

Sei que em nada o David Simao, fica a dever ao Moutinho.

joao_manike

Pode. Quando o Paços estava a perder, por norma, substituía um dos dois que faziam duplo pivot atrás dele, e recuavam o Simão. Para começar um jogo, nessa posição, é algo arriscado, pelo menos para já. A meio dum jogo, começa a haver menos rigidez táctica das equipas e isso, e ele desempenha na boa.
Tem de ganhar um bocado mais de dinâmica. Para jogar ao lado do Javi precisa de começar a defender melhor.
Mas ele é muito inteligente em campo.

NicolasTeixeira

Sinto que vai ser uma muito boa supresa esta época. vai agarrar a oportunidade

André Sousa

Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 16:06

Eu até acrescentaria... O David Simão é 30 vezes mais jogador que o Moutinho.

Com cada um.

joao_manike

Citação de: André Sousa em 04 de Junho de 2011, 16:14
Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 16:06

Eu até acrescentaria... O David Simão é 30 vezes mais jogador que o Moutinho.

Com cada um.
Aquela é mais uma das épicas cá do SB. Está ao nível da: " Estás-te a contradizer, se não sabe organizar jogo como é que pode jogar no meio campo?"

George Corimba

A dispensa do Airton, deixa-me a pensar que tem muito de aposta no David Simao.

O Airton so fazia um lugar, dentro do plantel. Embora o tenham usado devido a circunstancias especiais, a defesa direito ate.

Ja o David Simao, faz mais que uma posicao no meio-campo e escusa de fazer a posicao de defesa direito. O Ruben Amorim, pode faze-la.

Ja na esquerda, o Cesar Peixoto, toma posicao.

So espero que o David Simao agarre esta oportunidade. As coisas apontam para ele com forca. Se o Javi nao poder jogar o David tera tambem oportunidades.

Ja no inicio da epoca, enquanto o Amorim, nao tiver a 100%, o David Simao tera chances.

skiD

Citação de: George Corimba em 04 de Junho de 2011, 16:22
A dispensa do Airton, deixa-me a pensar que tem muito de aposta no David Simao.

O Airton so fazia um lugar, dentro do plantel. Embora o tenham usado devido a circunstancias especiais, a defesa direito ate.

Ja o David Simao, faz mais que uma posicao no meio-campo e escusa de fazer a posicao de defesa direito. O Ruben Amorim, pode faze-la.

Ja na esquerda, o Cesar Peixoto, toma posicao.

So espero que o David Simao agarre esta oportunidade. As coisas apontam para ele com forca. Se o Javi nao poder jogar o David tera tambem oportunidades.

Ja no inicio da epoca, enquanto o Amorim, nao tiver a 100%, o David Simao tera chances.
Nâo estou a ver o JJ a usar o David como substituto imediato do Javi, tal como era o Airton

slbenfica_croft

eu pessoalmente até o vejo mais como um 8 do que como 10. Mesmo não sendo muito dinâmico creio que disfarça melhor essa menor dinâmica jogando mais atrás, fazendo circulação e posse desde trás.