Época 2011/2012

faneca_slb4ever

Moncho Lopez foi um dos principais obreiros do título nacional conquistado pelo FC Porto. Os responsáveis dos dragões têm a perfeita noção do bom trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol e, segundo A BOLA apurou, pretendem garantir os seus serviços para a próxima época.

Em Fevereiro de 2008, a Selecção Nacional abriu as portas de Portugal a Moncho Lopez, mantendo-se no cargo até Setembro de 2010, mês em que a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) prescindiu dos seus serviços.

Em acumulação, Moncho Lopez assumiu em Maio de 2009 o posto de treinador do FC Porto - sob a aprovação e influência da FPB -, rubricando um vínculo válido por duas temporadas. Que expira agora.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=267203

Miguelg

Moncho no Glorioso  é que era.!!!!

faneca_slb4ever

Ian

Ian

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 04 de Junho de 2011, 00:15
Citação de: Ian em 04 de Junho de 2011, 00:09
com estas histórias e complicações de cada vez que o Cortez é convocado para a selecção começo a duvidar que possamos ter hipotese...
Desculpa Ian mas podes ser mais especifico?

No ano passado Cortez e Jordao falharam as concentrações da selecção. O Cortez alegou que tinha que ajudar num negocio de familia. Agora a situação repete-se com ele a pedir dispensa. Alguem escreveu aqui que ele tem outra actividade para alem do basket. Ou a proposta era suficientemente tentadora para ele abdicar disso e ir para Lisboa ou quem treina em Ovar treina 40Km mais a norte.

Tomahawk

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2011, 01:30
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Junho de 2011, 23:03
Luis Magalhães

Stempin
Ogirri
Andrade
Cortez

Vou fingir que não li "Andrade"...

O Porko do Andrade ? Esse conflituoso, arruaceiro e frustado do Andrade, que enquanto cá esteve nã jogou nada e nos Porkos esfolava-se todo e tentava por todos os meios arranjar confusão??

Tenham memória, coluna vertebral e não  deixem pisar nos princípios!!
Não é por ter vindo do Porko!! É por ser um verme como pessoa!!

nokas7

Comecemos pelo Treinador.. :)

Será mais de meio caminho andando para voltarmos a ser CAMPEÕES..

Mercurio_10

Citação de: Ian em 04 de Junho de 2011, 11:23
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 04 de Junho de 2011, 00:15
Citação de: Ian em 04 de Junho de 2011, 00:09
com estas histórias e complicações de cada vez que o Cortez é convocado para a selecção começo a duvidar que possamos ter hipotese...
Desculpa Ian mas podes ser mais especifico?

No ano passado Cortez e Jordao falharam as concentrações da selecção. O Cortez alegou que tinha que ajudar num negocio de familia. Agora a situação repete-se com ele a pedir dispensa. Alguem escreveu aqui que ele tem outra actividade para alem do basket. Ou a proposta era suficientemente tentadora para ele abdicar disso e ir para Lisboa ou quem treina em Ovar treina 40Km mais a norte.

O Cortez trabalha no negócio da família em Ovar (agências funerárias...). Uma vez, numa entrevista disse que seria muito difícil estar longe de casa por causa do negócio. Mas não rejeitou peremptoriamente essa hipótese.

Depende sempre se vale a pena, ou não.

Eu gostava de o ver cá.

FaithNoMore

Saindo o Henrique Vieira vão buscar o Luis Magalhães,juntamente com o Mário Palma os melhores treinadores de baket portugueses.

Quanto a jogadores,se fosse possivel era ir buscar o Stempin aos porcos e o Cortez á Ovarense.E tentar o John Waller.

alex_diabólico

Citação de: nokas7 em 04 de Junho de 2011, 14:07

Devem estar a confundir a modalidade... tópico do andebol é outro...
Dois jogadores apenas
Stempin
João

Aliás não tivessem deixado fugir o João e tinham,os sido campeões... este época falhou em 2 momentos, um dos americanos não valia mesmo nada e as duas grandes "portuguesas" contratações também falharam, um adou a época toda lesionado, o outro não sei que se passou, mas lesionado não deve ter estado... 3 jogadores cruciais.

Mesmo assim, limpamos a taça de portugal, a supertaça e não fomos campeões porque lá está, não tinhamos plantel para uma época, logo não fomos primeiros na fasse regular e isso foi suficiente, vencemos todos os jogos em casa da final do playoff... factor casa fez diferença.

Mandar Henrique Vieira embora, não era dar um tiro no pé era um tiro nacabeça...

Mercurio_10

Citação de: alex_diabólico em 04 de Junho de 2011, 14:47
Citação de: nokas7 em 04 de Junho de 2011, 14:07

Devem estar a confundir a modalidade... tópico do andebol é outro...
Dois jogadores apenas
Stempin
João

Aliás não tivessem deixado fugir o João e tinham,os sido campeões... este época falhou em 2 momentos, um dos americanos não valia mesmo nada e as duas grandes "portuguesas" contratações também falharam, um adou a época toda lesionado, o outro não sei que se passou, mas lesionado não deve ter estado... 3 jogadores cruciais.

Mesmo assim, limpamos a taça de portugal, a supertaça e não fomos campeões porque lá está, não tinhamos plantel para uma época, logo não fomos primeiros na fasse regular e isso foi suficiente, vencemos todos os jogos em casa da final do playoff... factor casa fez diferença.

Mandar Henrique Vieira embora, não era dar um tiro no pé era um tiro nacabeça...

Alex, nós não ganhámos a Taça de Portugal, ganhámos a Taça Hugo dos Santos. Na Taça, perdemos em casa com o Guimarães.

faneca_slb4ever

Não ganhamos Taça de Portugal nenhuma.

Mas não é obvio que existem muitos problemas entre treinador e jogadores?

Não é óbvio a má gestao de utilização de muitos jogadores? Carreira, Tavares, Ben, Evans, por exemplo?

Não é óbvio que a equipa pratica um basquetebol baseado nas individualidades e não no colectivo, como é fundamental?

Para é um IMORTAL do nosso clube e um Senhor que deu muito ao nosso Basquetebol mas para mim não tem condições para continuar como treinador do Basquetebol do Benfica.

Obrigado Henrique Vieira

Always

Citação de: Tomahawk em 04 de Junho de 2011, 13:37
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2011, 01:30
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Junho de 2011, 23:03
Luis Magalhães

Stempin
Ogirri
Andrade
Cortez

Vou fingir que não li "Andrade"...

O Porko do Andrade ? Esse conflituoso, arruaceiro e frustado do Andrade, que enquanto cá esteve nã jogou nada e nos Porkos esfolava-se todo e tentava por todos os meios arranjar confusão??

Tenham memória, coluna vertebral e não  deixem pisar nos princípios!!
Não é por ter vindo do Porko!! É por ser um verme como pessoa!!

Não fales do que não sabes o Andrade como pessoa é 5 estrelas.

nokas7

Alex, eu não disse aquilo por ser uma opinião pessoal.. Apenas acho que o Henrique Vieira vai sair, daí ter dito..

Mercurio_10

Eu acho que não é por ser um grande Benfiquista e ter sido um grande jogador, que se deve ter mais tolerância em relação a ele do que ao José António Silva, por exemplo.

Eu vejo em campo que a equipa vive excessivamente de lances individuais e é verdade que o número de turnovers é influenciado pela menor capacidade em encontrar diferentes soluções no ataque. O tipo de jogo do Benfica é algo previsível e depende demasiadamente de momentos de inspiração individual.

Agradeço o que fez, mas acho que temos a oportunidade de contratar alguém francamente melhor, e que não é por não ser Benfiquista que não vai dar tudo por tudo para vencer. Porque o Luís Magalhães já ganhou em muitos lados em Portugal e no estrangeiro, é um vencedor nato, experiente e exigente.