Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Bola7


flexter

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 09:43
E que bem que vai...

O Defour dá-lhe 15/0
da-lhe não sei onde... mas esse tambem vai sair para inglaterra , italia ou russia

Dries Mertens impressionou me pela belgica nest ultimo jogo

Ghost.Of.Red

Citação de: flexter em 06 de Junho de 2011, 10:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 09:43
E que bem que vai...

O Defour dá-lhe 15/0
da-lhe não sei onde... mas esse tambem vai sair para inglaterra , italia ou russia

Dries Mertens impressionou me pela belgica nest ultimo jogo

O Defour no miolo, é uma versão um pouco menos "intensa" de J. Moutinho, coloca a bola onde quer..ñ me importava de o ter na Luz p/equilibrar o nosso meio-campo.

lonstrup

nem este nem Defours são do nosso mercado. não percebo a necessidade de alimentar estas ilusões estapafurdias.

divirtam-se com os bracallis, luis albertos, paulos machados etc.

Bola7

morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:11
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)
imagino que também sejas grande fã dos jogadores romenos e bulgaros...

Bela Guttmann

Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:
Não é mas tem matéria-prima em abundância para vir a ser.

lonstrup

Citação de: Bela Guttmann em 06 de Junho de 2011, 11:25
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:
Não é mas tem matéria-prima em abundância para vir a ser.
É, eles têm todos. Lembro-me da grande selecção Suiça de sub21 e grandes feitos nos seniores? A da Belgica é a mesma cena. Podem ter alguns talentos de nomeada, efectivamente, mas depois exageram nos elogios aos Kompany e companhia ;)

Bela Guttmann

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 11:28
Citação de: Bela Guttmann em 06 de Junho de 2011, 11:25
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:
Não é mas tem matéria-prima em abundância para vir a ser.
É, eles têm todos. Lembro-me da grande selecção Suiça de sub21 e grandes feitos nos seniores? A da Belgica é a mesma cena. Podem ter alguns talentos de nomeada, efectivamente, mas depois exageram nos elogios aos Kompany e companhia ;)
Lá está, ter bons jogadores mas não ter alguém com experiência e calo (Leekens) que os acompanhe pode dar em nada a nível de selecção.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 11:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:11
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)
imagino que também sejas grande fã dos jogadores romenos e bulgaros...

Ainda ñ percebi ainda foi ver o que o "cú tinha a ver com as calças"..

Até pq esta nova geração Belga mostrou ser de qualidade.

lonstrup

ainda este fim-de-semana nos borrámos para ganhar em casa à Noruega, mas os comentadores continuam a dizer que temos «obrigação» de vencer, que os outros são altos e toscos etc.

podem ter jogadores de nomeada, tipo lukaku, o medio do everton e outros. mas depois van denborre pocognoli, kompany são jogadores como tantos outros.

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:42
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 11:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:11
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)
imagino que também sejas grande fã dos jogadores romenos e bulgaros...

Ainda ñ percebi ainda foi ver o que o "cú tinha a ver com as calças"..

Até pq esta nova geração Belga mostrou ser de qualidade.
Não percebes? Tu invocas a geração de 80 da Bélgica, e eu invoco a geração de 90 da Romenia e da Bulgaria..

Deve ser como a nova geração Ucraniana, campeã da Europa.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:42
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 11:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:11
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)
imagino que também sejas grande fã dos jogadores romenos e bulgaros...

Ainda ñ percebi ainda foi ver o que o "cú tinha a ver com as calças"..

Até pq esta nova geração Belga mostrou ser de qualidade.
Não percebes? Tu invocas a geração de 80 da Bélgica, e eu invoco a geração de 90 da Romenia e da Bulgaria..

Deve ser como a nova geração Ucraniana, campeã da Europa.

Eu percebi a tua alusão, ñ percebi foi a generalização sobre belgas feita pelo Bola.

JotaL

A Selecção da Bélgica foi nos anos 70 e 80 das melhores selecções mundiais, bastante melhor que a bulgara e romena dos 90. Era dotada de grandes jogadores, suportando-se em grandes equipas do Anderlecht (para mal dos nossos pecados) e do Brugges, e numa filosofia de jogo oposta à dos vizinhos holandeses, com uma defesa forte e um contraataque perigosissimo. Foi inesquecivel o jogo URSS - Bélgica para os 8ºs final do mundial do méxico, em que os Belgas eliminaram uma das favoritas (face ao desempenho até então) ao título por 4-3, após prolongamento.

A actual selecção belga creio que é a mais forte desde os tempos de Luc Nilis, Mark Degryse e Scifo, e tem excelentes jogadores, como Vermaelen, Kompany (considerado, em Inglaterra, o melhor central a seguir a Vidic no ano que findou, pelo que acho engraçado como dizem que ele é banal), Lukaku, Hazard, Fellaini, Defour... entre outros.