Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

NicolasTeixeira

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 11:11
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 11:05
morro de rir com os comentários sobre os belgas..grande potencia do futebol mundial.. :buck2:

Preud´homme, Pfaff, Scifo, Vercauteren, Vandenbergh, Ceulemans  ::)

Enzo Scifo, era um enorme jogador..tb tinha o Oliveira e o Nilis.

slbenfica_croft

O Bola7 referia-se à actualidade e na actualidade o futebol belga continua a estar num nível muito baixo.

Tempos de Scifo, Ceulemans, Vercauteren, Preud'Homme, Pfaff e outros já lá vão à muitos anos.

Quanto ao jogador em causa, repito o que já disse antes, é um jogador sobrevalorizadissimo.

Espero que não venha.

iSLBenfica

A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..

flexter

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2011, 13:40
O Bola7 referia-se à actualidade e na actualidade o futebol belga continua a estar num nível muito baixo.

Tempos de Scifo, Ceulemans, Vercauteren, Preud'Homme, Pfaff e outros já lá vão à muitos anos.

Quanto ao jogador em causa, repito o que já disse antes, é um jogador sobrevalorizadissimo.

Espero que não venha.
A Belgica tem muitos bons jogadores não digam disparates

Savimar

Até digo mais, qualificando-se para o Euro 2012 podem ser uma das surpresas da prova

lonstrup

Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.

lonstrup

Citação de: Savimar em 06 de Junho de 2011, 14:01
Até digo mais, qualificando-se para o Euro 2012 podem ser uma das surpresas da prova
E não qualificando-se assobia-se para o ar e repete-se o mantra «daqui a uns anos vai dar que falar».

Denim

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.
Gostava de ler os teus comentários em relação à selecção romena por exemplo,uns anos antes do brilharete que fizeram no mundial em '94... :confused:
Concerteza dirias algo parecido do que dizes desta nova geração belga.

_JonasThern_

Ainda me lembro que no apuramento para o Euro 2008, quando Portugal ficou no grupo da Bélgica, os jornalistas diziam isso mesmo. Que brevemente a selecção belga iria ser uma potência. Passados 3 anos essa potência não aparece.

lonstrup

Citação de: Denim em 06 de Junho de 2011, 14:20
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.
Gostava de ler os teus comentários em relação à selecção romena por exemplo,uns anos antes do brilharete que fizeram no mundial em '94... :confused:
Concerteza dirias algo parecido do que dizes desta nova geração belga.
Não diria, e passo a explicar porquê. Para além de na geração anterior ter tido campeões europeus pelo Steaua, vinha de uma participação no mundial 90, tinha um talento muito conhecido chamado Gica Hagi, para além de vários talentos como Raducioiu, Petrescu, Monteanu que actuavam em Italia, outros conhecidos como Lupescu e Popescu que actuavam em equipas como Leverkusen e PSV.

E depois claro, há outro «pormenor», para brilharem no mundial 94 tiveram efectivamente de se qualificar para o evento.

Portanto, não diria que iriam brilhar, mas que era uma equipa com os seus predicados.

Diferente é o que fazem desta Belgica, que vai consquistar este mundo e o outro mas depois nem se qualifica para os mundiais.

JotaL

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:35
Citação de: Denim em 06 de Junho de 2011, 14:20
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.
Gostava de ler os teus comentários em relação à selecção romena por exemplo,uns anos antes do brilharete que fizeram no mundial em '94... :confused:
Concerteza dirias algo parecido do que dizes desta nova geração belga.
Não diria, e passo a explicar porquê. Para além de na geração anterior ter tido campeões europeus pelo Steaua, vinha de uma participação no mundial 90, tinha um talento muito conhecido chamado Gica Hagi, para além de vários talentos como Raducioiu, Petrescu, Monteanu que actuavam em Italia, outros conhecidos como Lupescu e Popescu que actuavam em equipas como Leverkusen e PSV.

E depois claro, há outro «pormenor», para brilharem no mundial 94 tiveram efectivamente de se qualificar para o evento.

Portanto, não diria que iriam brilhar, mas que era uma equipa com os seus predicados.

Diferente é o que fazem desta Belgica, que vai consquistar este mundo e o outro mas depois nem se qualifica para os mundiais.

Da selecção bulgara de 94, os jogadores que a compunham eram todos já craques feitos (sobretudo Stoichkov, mas também Kostadinov, Balakov, Penev,...), todos com 28 anos aproximadamente (ou mais). E antes dessa competição, não estavam numa grande competição desde o México 86 (em que nenhum deles fazia parte). Com certeza que qdo eles tinham uns 20/22 anos a conversa seria similar a esta.

Hazard e Lukaku, pelo menos estes, serão com certeza grandes craques no futuro. Por isso, é esperar para ver.

A Espanha tb até há 3 anos atrás, nomeadamente o Euro2008, falhava sempre nas grandes competições, não justificando o favoritismo atribuido. Também até 2008, diziam "oh, a Espanha só sabe jogar qualificações e falha sempre no momento da verdade!". Há que dar tempo ao tempo.

lonstrup

Jotal

Vê se percebes a diferença, da Roménia e da Bulgaria ninguém dizia que seriam grandes potencias nem nada disso. Ninguem dizia isso.

Dizem isso é da actual Bélgica, sendo que ela nada fez de importante.

Se têm alguma coisa para aprender com a Romenia e Bulgaria é exactamente pararem com esta bazófia de dizerem que serão isto e aquilo. Que mostrem alguma coisa primeiro, e depois pensamos no assunto.

tanktobank

Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
Não esquecendo o Dries Mertens, que acho um jogador bastante interessante, mas que na selecção vive um pouco à sombra do entusiamo que há em volta do hazard

JotaL

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:53
Jotal

Vê se percebes a diferença, da Roménia e da Bulgaria ninguém dizia que seriam grandes potencias nem nada disso. Ninguem dizia isso.

Dizem isso é da actual Bélgica, sendo que ela nada fez de importante.

Se têm alguma coisa para aprender com a Romenia e Bulgaria é exactamente pararem com esta bazófia de dizerem que serão isto e aquilo. Que mostrem alguma coisa primeiro, e depois pensamos no assunto.

A Selecção da Roménia, Bulgária, Jugoslávia, mesmo a da URSS, sempre foram grandes "promessas" do futebol Mundial. Eram sempre candidatas a serem as surpresas senão mesmo as favoritas.
O que eu vejo é o mesmo entusiasmo por um grupo de jogadores belgas muito promissor, semelhante ao que se via por outras selecções, nos primórdios de uma geração, como por exemplo a Portuguesa, que falhou os Euros 92 e mundiais 94 e 98.

dum ponto de vista antagónico, tens a selecção alemã que desde o Mundial 90 andou a espremer um grupo de jogadores até ao tutano, porque não conseguia produzir jovens valores, e que após esse Europeu andou a penar um pouco (Mundial 2002 à parte), até recentemente dar valor à formação, reflectindo-se por terem sido campeões europeus em todas as categorias jovens em 2009, e numa selecção senior muito mais intimidante.

lonstrup

Bulgaria e Romenia como favoritas e candidatas a surpresas? Antes de fazerem algo? não me lembro honestamente.

Mas volto a perguntar, o que ganhou esta «geração» belga até agora?