Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.

São jogadores bastante jovens. Vais ver o Hazard, Lukaku, Defour, Witsel rumar aos colossos europeus, enquanto o Vermaelen já está no Arsenal e o Kompany no City. Jamais, viste a selecção belga nestes moldes, com tanto jogador da selecção principal, nos maiores clubes europeus, ou se quiseres que diga, mesmo do mundo.

lonstrup

Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 15:20
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 13:42
A selecção belga daqui a uns anitos vai dar que falar.

Eden Hazard, Lukaku, Steven Defour, Alex Witsel, Fellaini, Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany,..
É , o problema é que sejam sempre daqui a uns anos. Esse é que é o problema.

São jogadores bastante jovens. Vais ver o Hazard, Lukaku, Defour, Witsel rumar aos colossos europeus, enquanto o Vermaelen já está no Arsenal e o Kompany no City. Jamais, viste a selecção belga nestes moldes, com tanto jogador da selecção principal, nos maiores clubes europeus, ou se quiseres que diga, mesmo do mundo.
Fonix esse almoço foi bem regado, sim senhor.

Agora explica-me lá a parte do «jamais viste a selecção belga nestes moldes».

JotaL

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 15:17
Bulgaria e Romenia como favoritas e candidatas a surpresas? Antes de fazerem algo? não me lembro honestamente.

Mas volto a perguntar, o que ganhou esta «geração» belga até agora?
A Roménia falava-se de possivel surpresa desde os tempos do Camataru, e dado possuirem uma base muito forte que era o Steaua, que de 86 a 89, era das mais conceituadas e fortes equipas na Europa. Da Bulgaria era candidata a surpresa do Mundial face ao imenso talento que possuia nas fileiras.

A Bélgica não ganhou nada, nem fez nada, até agora, assim como essas equipas que falaste, antes desse mundial (que foi algo atipico). Ou como a selecção da Jugoslavia que se dizia que iria dominar o mundo. E conhecendo o passado do futebol belga, creio que têm muito mais condições (do ponto de vista da estabilidade, por exemplo) de se tornarem numa das boas equipas europeias, e sobretudo de não penarem como estavam a fazer.

iSLBenfica

Nestes moldes, referia-me claro à presença da maioria dos jogadores da selecção estarem distribuídos pelos diversos colossos europeus. Não tardará muito para Hazard, Witsel, Defour e Lukaku estarem num grande do futebol mundial
Tal como agora olhas para a selecção portuguesa e ves Ronaldo, Pepe, Carvalho e futuramente Coentrao no Real, Nani no Manchester, Meireles no Liverpool e por aí fora, vais ver a selecção belga na mesma situação daqui a uns anitos. Dá tempo ao tempo

lonstrup

Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 15:29
Nestes moldes, referia-me claro à presença da maioria dos jogadores da selecção estarem distribuídos pelos diversos colossos europeus. Não tardará muito para Hazard, Witsel, Defour e Lukaku estarem num grande do futebol mundial
Tal como agora olhas para a selecção portuguesa e ves Ronaldo, Pepe, Carvalho e futuramente Coentrao no Real, Nani no Manchester, Meireles no Liverpool e por aí fora, vais ver a selecção belga na mesma situação daqui a uns anitos. Dá tempo ao tempo
Se tiverem um senhor chamado Jorge Mendes, sim concerteza que verei.

A questão é que desde 2007 , na altura do europeu de sub21 na holanda penso eu, que oiço esta conversa sobre a selecção belga. Porque aí apareceu uma selecção que apresentou um colectivo e um futebol interessantes, apesar de nada terem ganho.

É nisso que me baseio. E Witzel e Defour continuam a ser o futuro, e entretanto já gajos como van den borre e mirallas foram ficando pelo caminho, pelos vistos.

lonstrup

Citação de: JotaL em 06 de Junho de 2011, 15:27
Bulgaria e Romenia como favoritas e candidatas a surpresas? Antes de fazerem algo? não me lembro honestamente.

A Roménia falava-se de possivel surpresa desde os tempos do Camataru, e dado possuirem uma base muito forte que era o Steaua, que de 86 a 89, era das mais conceituadas e fortes equipas na Europa. Da Bulgaria era candidata a surpresa do Mundial face ao imenso talento que possuia nas fileiras.

A Bélgica não ganhou nada, nem fez nada, até agora, assim como essas equipas que falaste, antes desse mundial (que foi algo atipico). Ou como a selecção da Jugoslavia que se dizia que iria dominar o mundo. E conhecendo o passado do futebol belga, creio que têm muito mais condições (do ponto de vista da estabilidade, por exemplo) de se tornarem numa das boas equipas europeias, e sobretudo de não penarem como estavam a fazer.
A mim está a fazer bastante confusão essa tua ideia que a Romenia e Bulgaria eram vistas como favoritas a alguma coisa, sinceramente. No caso da Bulgaria ainda se podia perceber a atenção pois eliminaram a França de Cantona e companhia do Mundial 94.

E é a tal coisa, nessas equipas tinhas tido fases de qualificação que atestavam a qualidade delas.

Nada disto se passa com a Belgica, nada.

Lembro o caso da Suiça, que foi campeã do mundo sub17 há pouco tempo e teve uma equipa que fez também um europeu sub21 bastante interessante.

Para mim quando falam de Defour e Witzel como grandes talentos e para jogar nos melhores do mundo, lembro -me de nomes como Baseggio e Bart Goor.

JotaL

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 15:43
Citação de: JotaL em 06 de Junho de 2011, 15:27

A mim está a fazer bastante confusão essa tua ideia que a Romenia e Bulgaria eram vistas como favoritas a alguma coisa, sinceramente. No caso da Bulgaria ainda se podia perceber a atenção pois eliminaram a França de Cantona e companhia do Mundial 94.

E é a tal coisa, nessas equipas tinhas tido fases de qualificação que atestavam a qualidade delas.

Nada disto se passa com a Belgica, nada.

Lembro o caso da Suiça, que foi campeã do mundo sub17 há pouco tempo e teve uma equipa que fez também um europeu sub21 bastante interessante.

Para mim quando falam de Defour e Witzel como grandes talentos e para jogar nos melhores do mundo, lembro -me de nomes como Baseggio e Bart Goor.

Da selecção da Roménia eu disse que eram candidatas a possivel surpresa! E não favorita. A Bulgária antes do mundial era apontada, assim como a Colombia, como uma forte candidata por causa dos jogadores que possuia.

iSLBenfica

2007, portanto o Lukaku tinha apenas 14 anos, o Hazard, 16, o Defour 19, o Witsel 18.. Digo isto porque eles naturalmente tinham e têm consciência dos jovens valores que estão a formar e não acredito que tivesses à espera que eles em tão pouco tempo viessem dar frutos. A maioria desses jogadores jovens estão agora a revelar-se no futebol, precisam de tempo, ou achavas que em 3/4 anos a selecção Belga já iria ter resultados bastante significativos? O Lukaku só agora tem 18 anos, o Hazard 20..

JotaL

Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 15:52
2007, portanto o Lukaku tinha apenas 14 anos, o Hazard, 16, o Defour 19, o Witsel 18.. Digo isto porque eles naturalmente tinham e têm consciência dos jovens valores que estão a formar e não acredito que tivesses à espera que eles em tão pouco tempo viessem dar frutos. A maioria desses jogadores jovens estão agora a revelar-se no futebol, precisam de tempo, ou achavas que em 3/4 anos a selecção Belga já iria ter resultados bastante significativos? O Lukaku só agora tem 18 anos, o Hazard 20..

Exacto, a selecção Portuguesa que ganhou os mundiais de juniores em 89 e 91, só começou a dar alguns frutos em 96.

A Argentina por exemplo, foi campeã em 95, 97, 2001, 2005 e 2007, e está longe de dar frutos a nivel senior para já. Mas alguém duvida do potencial deles?

Tapion

Isto acho que já pode ser fechado, nunca mais foi falado para o benfica e do que se fala é que vai para outro clube.

lonstrup

Citação de: JotaL em 06 de Junho de 2011, 16:00
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2011, 15:52

Exacto, a selecção Portuguesa que ganhou os mundiais de juniores em 89 e 91, só começou a dar alguns frutos em 96.

A Argentina por exemplo, foi campeã em 95, 97, 2001, 2005 e 2007, e está longe de dar frutos a nivel senior para já. Mas alguém duvida do potencial deles?
Não comparem o grau de dificuldade das qualificações da altura com as actuais.

Bola7

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2011, 13:40
O Bola7 referia-se à actualidade e na actualidade o futebol belga continua a estar num nível muito baixo.

Tempos de Scifo, Ceulemans, Vercauteren, Preud'Homme, Pfaff e outros já lá vão à muitos anos.

Quanto ao jogador em causa, repito o que já disse antes, é um jogador sobrevalorizadissimo.

Espero que não venha.
va-lá..um gajo inteligente por aqui...vêm estes parolos ensinar-me sobre a selecção belga dos anos 70 e 80.. :crazy2:

lonstrup

para mim é o efeito tv, ou internet, sinceramente para mim é isto.

no outro dia postámos no topico do matic uns videos de craques do principio de 90 da jugoslavia e o pessoal estava lá de boca aberta.

Bola7

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 16:13

no outro dia postámos no topico do matic uns videos de craques do principio de 90 da jugoslavia e o pessoal estava lá de boca aberta.
por acaso a juguslávia só não ganhou algo porque se desfez...sempre teve jogadores de qualidade mas nessa década...era a década deles...qt aos belgas...é só riso..a nossa velha selecção vai ao cu a eles sem grandes problemas num jogo a meio da epoca...eles que venham com os jogadores made in FM... :-X

sardao

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 16:13

Aqueles videos com o Stojkovic?

Que rei. Lembro-me dele no Marselha e de ser um talento com a bola, mas não tinha a ideia que fintava tão bem  :confused:

Fiquei mesmo de boca aberta com aquilo  :D