Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Bola7

Citação de: sardao em 06 de Junho de 2011, 16:33
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2011, 16:13
para mim é o efeito tv, ou internet, sinceramente para mim é isto.

no outro dia postámos no topico do matic uns videos de craques do principio de 90 da jugoslavia e o pessoal estava lá de boca aberta.

Aqueles videos com o Stojkovic?

Que rei. Lembro-me dele no Marselha e de ser um talento com a bola, mas não tinha a ideia que fintava tão bem  :confused:

Fiquei mesmo de boca aberta com aquilo  :D
voces pensam que os jogadores de antigamente são como a maioria dos de hoje..imbernes e sem pelos no peito que caem ao menor toque e que têm a protecção de não 1..nem2..nem3..mas 5 árbitros que ao menor sinal de doid dois sacma logo a da amarelinha...vejam o Argentina-Itália de 82 e alguem que tenha a coragem de me dizer que o Messi conseguia jogar 10 minutos naquela partida...

JotaL

Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:10
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2011, 13:40
O Bola7 referia-se à actualidade e na actualidade o futebol belga continua a estar num nível muito baixo.

Tempos de Scifo, Ceulemans, Vercauteren, Preud'Homme, Pfaff e outros já lá vão à muitos anos.

Quanto ao jogador em causa, repito o que já disse antes, é um jogador sobrevalorizadissimo.

Espero que não venha.
va-lá..um gajo inteligente por aqui...vêm estes parolos ensinar-me sobre a selecção belga dos anos 70 e 80.. :crazy2:

Pegando nesse teu ultimo comentario, de inteligencia deves ter pouca, mas arrogancia tens para dar e vender. Os teus pais que te ensinem a nunca catalogares ninguém que não conheces, que eu não tenho tempo para perder com imbecis como tu.

Ghost.Of.Red

Stojkovic, Susic, Mijatovic, Boban, Prosinecki, Belodedici, Pancev, Savicevic

Bola7

Citação de: JotaL em 06 de Junho de 2011, 16:39
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:10
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2011, 13:40
O Bola7 referia-se à actualidade e na actualidade o futebol belga continua a estar num nível muito baixo.

Tempos de Scifo, Ceulemans, Vercauteren, Preud'Homme, Pfaff e outros já lá vão à muitos anos.

Quanto ao jogador em causa, repito o que já disse antes, é um jogador sobrevalorizadissimo.

Espero que não venha.
va-lá..um gajo inteligente por aqui...vêm estes parolos ensinar-me sobre a selecção belga dos anos 70 e 80.. :crazy2:

Pegando nesse teu ultimo comentario, de inteligencia deves ter pouca, mas arrogancia tens para dar e vender. Os teus pais que te ensinem a nunca catalogares ninguém que não conheces, que eu não tenho tempo para perder com imbecis como tu.
:2funny: :2funny: :2funny: :confused: :crazy2:

Ghost.Of.Red

Eu falo do que vi jogar ao vivo várias vezes no PSG:

O Safet Susic - o homem era uma máquina.

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 16:51
Eu falo do que vi jogar ao vivo várias vezes no PSG:

O Safet Susic - o homem era uma máquina.
excelente...a equipa dos anos 70 era tb muito boa..não batiam era muito bem da cabeça..cada gajo louco...

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 16:41
o belodedici não eram romeno?

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:53

Acho que tens razão..lapso meu..

sardao

Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:38

no outro dia postámos no topico do matic uns videos de craques do principio de 90 da jugoslavia e o pessoal estava lá de boca aberta.

Que rei. Lembro-me dele no Marselha e de ser um talento com a bola, mas não tinha a ideia que fintava tão bem  :confused:

voces pensam que os jogadores de antigamente são como a maioria dos de hoje..imbernes e sem pelos no peito que caem ao menor toque e que têm a protecção de não 1..nem2..nem3..mas 5 árbitros que ao menor sinal de doid dois sacma logo a da amarelinha...vejam o Argentina-Itália de 82 e alguem que tenha a coragem de me dizer que o Messi conseguia jogar 10 minutos naquela partida...

Se fosse preciso, o Messi ia à luta, não tenho dúvidas, ele tem futebol no sangue  ^-^

Agora imaginem o Cristiano Ronaldo na Selecção nos anos 80. Guedelhudo, bigode farfalhudo, pêlos no peito salientes, alimentação equilibrada à base de sardinhadas e vinho carrascão. Top mundial  :metal:

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2011, 16:56
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:53

Acho que tens razão..lapso meu..
eu tenho ideia que ele nasceu num pais e jogou noutro...sei lá...daqui a uns anos já sei...para já tenho de crescer...por falar nisso vou é beber algo...

JotaL

Belodedici era romeno.

Em todo o caso, aquela equipa era uma bomba em potência pelos bons e maus motivos. Se eles apenas quisessem jogar à bola podiam realmente marcar uma geração. Mas se se deixassem levar por questões extra futebol, tinhas ali demasiadas nações, culturas, etnias, religiões...

Rolha_L_Rum

tenho a camisola do E. Vermelha de Belgrado desses tempos... qd eles derrotaram o Marselha na final da champions... que grande equipa que era...

Bola7

Citação de: sardao em 06 de Junho de 2011, 16:57
Citação de: Bola7 em 06 de Junho de 2011, 16:38

Se fosse preciso, o Messi ia à luta, não tenho dúvidas, ele tem futebol no sangue  ^-^

Agora imaginem o Cristiano Ronaldo na Selecção nos anos 80. Guedelhudo, bigode farfalhudo, pêlos no peito salientes, alimentação equilibrada à base de sardinhadas e vinho carrascão. Top mundial  :metal:
o Messi ia á luta ia...mas levava um piparote do gentille que saia do relvado e só se escondia no colo da mãe...

Ghost.Of.Red

Fdx Bola..o Maradona foi expulso nesse jogo de 82..fartou-se de levar lenha.

Queimaxo

A Bélgica sempre teve jogadores em bons clubes, mas nunca foi uma selecção de topo. Era uma equipa que jogava sempre em sistemas defensivos, fé no contra-ataque e bolas paradas, onde o Scifo era mestre e o Wilmots não lhe ficava atrás nos cantos. Mas era sem dúvida no sector mais recuado onde residia a força da equipa com jogadores como Gerets, Philip Albert ou Grun. O Luc Nilis penso que já apanhou alguns desses jogadores em fase de declinio.

A Jugoslávia, nada a dizer. Tinham muitos bons jogadores, talvez até qualidade para ser outsider, mas sempre tiveram a fama de baldas em competições de selecção. Eram jogadores dificeis de disciplinar quando ao serviço da selecção. Mas era uma equipa que tinha as suas lacunas com por exemplo os redes nunca foram por aí além (o Ivkovic foi titular da Jugoslávia :D).