Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

BF1904

o Paulo Fernandes a seguir ao Alipio Matos é o melhor treinador que o Benfica pode ter.
preferia cá ter o Beto Aranha mas como há certos jogadores que adoram trabalhar,aquele não servia.

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:30
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Junho de 2011, 13:26
De todos.

Sim, o Paulo Fernandes devia ter entrado pelo campo adentro e ter impedido o golo. Ele bem que pediu para os jogadores manterem a cabeça, mas eles estavam mais interessados em marcar outro que acabou por dar no que deu.
Quando a mensagem não passa a culpa também é do treinador. Não fui eu que coloquei o Cesar Paulo a defender no 5 para 4, por exemplo.

quinjeajero

Enfim, chegou cá, corre o sério risco de não ganhar nada, algo que no futsal do Benfica não acontece há muitos anos, mas é o maior, tá a fazer um trabalho brilhante e não tem culpa de nada. A culpa é toda dos jogadores. Andamos com uns graus de exigência, vai lá vai.

André Sousa

Por essa ordem de ideias, o Paulo Fernandes também é o culpado de termos perdido a final da Taça de Portugal. Afinal, a mensagem não passou e o Diece não sabia que não se deve entrar em rodriguinhos quando se é o último homem.

Mas prefiro que sigam essa lógica do "a culpa é de todos", embora não concorde, do que a mais usual por estes lados, que é do "a culpa é do Paulo Fernandes, rua com ele".

André Sousa

Citação de: quinjeajero em 12 de Junho de 2011, 13:33
Enfim, chegou cá, corre o sério risco de não ganhar nada, algo que no futsal do Benfica não acontece há muitos anos, mas é o maior, tá a fazer um trabalho brilhante e não tem culpa de nada. A culpa é toda dos jogadores. Andamos com uns graus de exigência, vai lá vai.

É verdade. Não te esqueças é que isso é ambíguo. Andamos aqui com o Costinha, Arnaldo e Gonçalo. Andamos com uns graus de exigência, vai lá vai.

quinjeajero

O ano passado foram campeões europeus, este ano não têm qualidade.

André Sousa

Eu acho que têm. Aliás, por mim até podem manter o plantel para o ano que vem. Afinal, na época passada foram campeões europeus...

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:34
Por essa ordem de ideias, o Paulo Fernandes também é o culpado de termos perdido a final da Taça de Portugal. Afinal, a mensagem não passou e o Diece não sabia que não se deve entrar em rodriguinhos quando se é o último homem.

Mas prefiro que sigam essa lógica do "a culpa é de todos", embora não concorde, do que a mais usual por estes lados, que é do "a culpa é do Paulo Fernandes, rua com ele".
André na final da Taça fizemos um jogo mediocre. Todo o jogo, entao a 1ª Parte o justo era estarmos a levar uns 4, 5 golos. Deviamos ter perdido no tempo regulamentar. Obviamente a culpa também é do treinador. O psicológico dos jogadores para estes jogos trabalha se. A mensagem não passa. Existem descontos de tempo, existe intervalo para mudar as coisas e parece me que nos momentos decisivos continuamos a ser muito fracos desde a UEFA CUP.

quinjeajero

O ano passado eram os mesmos jogadores, mudou o treinador, mas pela tua lógica, os jogadores é passaram a não ter qualidade para o Benfica. Faz sentido.

André Sousa

E porque é que a culpa tem de ser do treinador? As coisas também podem ser vistas por outro prisma. Não temos um plantel ao nível do Sporting, e mesmo assim, em quatro jogos vencemos 2, perdemos 1 e empatámos outro, considerando o de ontem empate. E o psicológico tem sido muito forte. Fomos jogar ao Paz e Amizade, nunca nos desconcentramos e o que não faltavam era factores externos para tal. A defender o 5x4, que muitos dizem não sabermos fazer, fizemo-lo exemplarmente e ainda marcámos 2 golos. Aí sim, já é mérito dos jogadores. Quando sofremos é demérito do treinador.

André Sousa

Citação de: quinjeajero em 12 de Junho de 2011, 13:40
O ano passado eram os mesmos jogadores, mudou o treinador, mas pela tua lógica, os jogadores é passaram a não ter qualidade para o Benfica. Faz sentido.

Epá, a sério? Bela lógica. Este ano, se formos campeões, devemos abordar a época dessa maneira. Afinal, os jogadores foram campeões, têm que ter qualidade. E outra coisa, os jogadores não são os mesmos. Vai lá ver quem saiu. Dizem que isso até pode ter feito a diferença, vê lá tu.

faneca_slb4ever

Eu não disse que era apenas culpa do treinador. Também é culpa dele, como é óbvio. Já o disse que o plantel do sporting é um pouco mais forte. Nesse jogo estivemos bem sim e defendemos bem, culpa do treinador e jogadores. Eu acho que melhoramos em qualidade de jogo com este treinador, agora que falha nos momentos decisivos é óbvio e isso é que conta. Os titulos é que interessam no Benfica.

quinjeajero

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:42
E porque é que a culpa tem de ser do treinador? As coisas também podem ser vistas por outro prisma. Não temos um plantel ao nível do Sporting, e mesmo assim, em quatro jogos vencemos 2, perdemos 1 e empatámos outro, considerando o de ontem empate. E o psicológico tem sido muito forte. Fomos jogar ao Paz e Amizade, nunca nos desconcentramos e o que não faltavam era factores externos para tal. A defender o 5x4, que muitos dizem não sabermos fazer, fizemo-lo exemplarmente e ainda marcámos 2 golos. Aí sim, já é mérito dos jogadores. Quando sofremos é demérito do treinador.

Enfim, concordamos em discordar.   O0

André Sousa

Claro que interessam. Mas também ajudava se os responsáveis pela modalidade não se encostassem à sombra da bananeira e pensassem que isto são favas contadas. Mas isso sou eu que acho inadmissível deixar escapar jogadores como o Divanei, que quando estava na Fundação era dos melhores do campeonato, ou como o Caio. Parece que se estão a borrifar para isto.

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:49
Claro que interessam. Mas também ajudava se os responsáveis pela modalidade não se encostassem à sombra da bananeira e pensassem que isto são favas contadas. Mas isso sou eu que acho inadmissível deixar escapar jogadores como o Divanei, que quando estava na Fundação era dos melhores do campeonato, ou como o Caio. Parece que se estão a borrifar para isto.
Andre eu aqui sempre pedi o Divanei, desde a FJA. Obviamente que concordo contigo em relação à incompetência dos responsáveis das modalidades. Isso é o problema de fundo. Agora isso não impede que eu pense que o Paulo Fernandes não consegue psicologicamente passar a mensagem à equipa nos momentos decisivos. Espero que isso mude.