Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JPG

Citação de: Marafado em 12 de Junho de 2011, 22:55
Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:53
concordo obviamente que polémicas à parte, merecia uma festa de despedida.

rui costa teve-a e não a mereceu nem um décimo....

Aliás, até fiquei admirado por o rei-sol não a ter feito
O mister é que manda.

epá, as teorias da conspiração também têm limites.

Tenho serias duvidas que o JJ tenha proibido a realização de uma festa de despedida a um jogador. Até porque na pré-época vão haver "n" oportunidades

JPG

Citação de: lonstrup em 12 de Junho de 2011, 22:57
é preciso trabalhar para que seganhem outras referências. e só teremos a referência aimar mais um ano também.

Luisão, Maxi, Martins, Amorim, Moreira, Aimar e Cardozo e mesmo o Javi.

Referencias até as há, é preciso é mantê-las

Joga Bonito

Ricas referências...

magoslb

É verdade que o Nuno Gomes merecia uma despedida, mas para todos os que hoje querem a continuidade, lembro há uns anos em que o Nuno era titular, e era assobiado durante todo o jogo, chegava a ser confrangedor até para muitos adeptos, se calhar muitos dos que assobiaram hoje pedem a continuidade. O benfica ofereceu-lhe a continuidade na estrutura, até acho que seria um terminar de carreira inglório passar uma época entre o banco e bancada. O Nuno devia para ficar em paz com todos os benfiquistas e até de acordo com os seus pergaminhos, fazer uma época nos EUA ou nas arábias.
Até a questão da despedida pode ainda ser resolvida, numa data a marcar, podia-se fazer um jogo com jogadores actuais e algumas velhas glórias, e com a receita desse jogo ajudar uma instituição, até tem tudo a ver com o carisma do Nuno. Era uma despedida dignificante e honrosa.

JPG

Citação de: Joga Bonito em 12 de Junho de 2011, 23:03
Ricas referências...

por acaso até nem os chamo de referencias, para mim é o nucleo duro que se deve manter e se possivel ir alargando com o tempo. Fabio era um deles, mas a cabeça não deu para mais

Joga Bonito

Todos os que querem a continuidade recordam que o Benfica renovou contrato, por exemplo, com o Weldon.

Ricardinh010

Vai sair pela porta pequena quando merecia muito mais respeito. É o único que sabe quanto pesa a camisola. De resto tudo mercenários do futebol.

Marafado

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:58
Citação de: Marafado em 12 de Junho de 2011, 22:55
Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:53
concordo obviamente que polémicas à parte, merecia uma festa de despedida.

rui costa teve-a e não a mereceu nem um décimo....

Aliás, até fiquei admirado por o rei-sol não a ter feito
O mister é que manda.

epá, as teorias da conspiração também têm limites.

Tenho serias duvidas que o JJ tenha proibido a realização de uma festa de despedida a um jogador. Até porque na pré-época vão haver "n" oportunidades
Na pré-época já Nuno Gomes não estará no Benfica.

Não é uma questão de conspiração, mas sim duas forças/desejos que se opõem: Jorge Jesus por um lado, a direcção por outro.

pabloelmago

Citação de: Ricardinh010 em 12 de Junho de 2011, 23:14
Vai sair pela porta pequena quando merecia muito mais respeito. É o único que sabe quanto pesa a camisola. De resto tudo mercenários do futebol.
Fds..   :estrelas:

<-------

T1n0_SLB

Citação de: Joga Bonito em 12 de Junho de 2011, 22:42
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 17:31
MArafado e nas 7 épocas que foi titular?

Quais 7 ?

As 7 épocas seguidas em que foi titular, de 2002 a 2009.

T1n0_SLB

Citação de: Marafado em 12 de Junho de 2011, 21:55
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 18:04
Citação de: nikas em 12 de Junho de 2011, 17:41

Sempre deu tudo, foi correcto, respeitador para com Benfica e Benfiquistas, e sim decidiu muitas vezes.

Já outros que lá andam agora...
Ahahaha, deu tudo e o tudo que deu foi pouquissimo, e nas horas das decisões falhou mais vezes do que aqueles que acertou. Todos estaos de acordo que o Saviola fez uma época miseravel, mesmo marando 14 golos( em 9 épocas, só por uma vez o Nuno Gomes ultrapassou essa marca). Ora épocas igauis/piores que esta ultima do Saviola tenho visto ha 9 anos, só os nomes é que mudaram
Respeitador, correcto esses atributos fundamentais para um avançado/ponta de lança, eu tenho estas qualidades e dispensaram-me da Academica-SF.
Quer queiras, quer não, o Nuno Gomes está ligado a todos os títulos que o Benfica venceu nesta década. Tal como o Luisão.

Não foi por estes 2 grandes portadores do benfiquismo que não vencemos mais.

Claro que não, ep não metas o Luisão e o Nuno Gomes(2002-2009) no mesmo saco, na cabem,  um foi banal durante 9 épocas e o outro é o nosso melhor defesa central desde Ricardo Gomes.

Joga Bonito

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 23:47

Quais 7 ?

Quando incluis aí épocas em que o Fernando Santos chegou a preferir o Derlei ao Nuno Gomes, estou elucidado.

Ricardinh010

Citação de: pabloelmago em 12 de Junho de 2011, 23:37
Citação de: Ricardinh010 em 12 de Junho de 2011, 23:14
Fds..   :estrelas:

<-------

Estás a gozar, só pode.

T1n0_SLB

Citação de: Joga Bonito em 13 de Junho de 2011, 00:08
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 23:47

Quais 7 ?

Quando incluis aí épocas em que o Fernando Santos chegou a preferir o Derlei ao Nuno Gomes, estou elucidado.

Ora cá vai,

época 2006/2007
Jogos - - -41( 39 a titular)
minutos-3075
Golos - - -13

http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=136&id=67&op=zoomstats&tpstats=club

O Derlei foi titular 8 vezes,  3 vezes acompanhado pelo Nuno Gomes, duas 5 vezes pelo Miccolli, mas nos ultimos 3 jogos o Nuno Gomes estava lesionado, de modo que nem convocado foi. Em apenas duas ocasiões é que o Nuno Gomes ficou no Banco e o Derlei foi titular. Dinamo Bucareste fora, e PSG fora.

joker17

diz-se aqui que o Rui Costa não merecia uma festa de despedida. Santa ignorância meu deus