Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

flexluis

Minha opinião sobre o "caso" Nuno Gomes é esta:

Desportivamente, é claro há muito tempo, que Jesus não conta(va) com Nuno Gomes. Sendo JJ o treinador, é legítimo que escolha o plantel e, consequentemente, a Direcção actue em conformidade.

Se JJ faz bem em não manter Nuno Gomes no plantel é algo que é, no mínimo, discutível mas que tem o direito de não o querer, tem.

Deste ponto de vista parece-me que a decisão de não propor renovação de contrato a Nuno Gomes é uma atitudde inatacavel.

Relativamente à forma como a situação terá sido gerida, não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar, no entanto, sei que a saída de Rui costa está eminente e o "caso Nuno Gomes" foi a gota de água.

Pela minha parte, estou perfeitamente à vontade para dizer que sempre admirei Nuno Gomes, quer como jogador quer como pessoa e até acho que nem sempre foi aproveitado da melhor forma pelos seus técnicos.

A sua postura foi sempre irrepreensível e ficará para sempre como um dos nossos. Espero que um dia possa ser útil ao Benfica na sua estrutura.

salviola

O problema não está no renovar ou não, no continuar ou não...

Parece consensual que para repetir uma época como a que terminou o melhor era mesmo não renovar.

O problema está na forma como tudo isto foi feito, na condução do processo, na imagem dada.

Reparem na diferença para a saída que o próprio Rui Costa teve, digna de um verdadeiro simbolo do clube! E que conseguiu emocionar todos os benfiquistas e não só...

Será que o Nuno Gomes merecia menos? Será que não era evitável a saída através de um comunicado no site do próprio?

sazuke

Citação de: Trezeguet em 15 de Junho de 2011, 12:46
Citação de: sazuke em 15 de Junho de 2011, 12:45
Citação de: Trezeguet em 15 de Junho de 2011, 12:42
tão volto repetir o City é maior que Juventus e afins

Começa a ser altura de a malta perceber que a sobranceria dos títulos a preto e branco há muito que foi ultrapassada pelos títulos a cores. Agora até se podem ganhar títulos a 3D e tudo...
tás com sobranceria e falas dos outros

Tenho lá culpa que a malta ache que alguém, tirando os Benfiquistas, quer saber deste clube para alguma coisa...

nytbs1984

Boa sorte para o futuro e que volte um dia ao Benfica como dirigente. Parece ser uma pessoa íntegra e com princípios. Faz-nos falta gente desse tipo na direcção. Só espero é que se isso venha a acontecer não desiluda como o Rui Costa.

F1

Que quantidade de indignados que aparecem por aqui... e não falo dos que estão tristes, porque eu também estou, porque sempre, não foi de ontem, foi desde sempre que gostei do Nuno Gomes. Nunca fui dos que o insultei e lhe chamei nomes bonitos. Sempre defendi o estilo de jogo dele, onde nos últimos anos deu mais golos do que os que marcou e sempre defendi a integridade dele enquanto pessoa, mesmo HOJE, no dia em que se despede do BENFICA, despede-se com cordialidade.

Mas tanta gente indignada!!! É mais do mesmo, são os mesmos que tem (porque é uma obrigatoriedade que assumiram) de bater na Direcção para todos os lados, seja na águia, seja no equipamento, seja nas contratações, seja na cor da relva, seja no que for.

A Direcção propôs ao Nuno um cargo directivo, o Nuno acha que consegue render ainda como jogador e eu até acho que ele vai para as Arábias ou States, onde se ganha o guito. Agora vem para aqui a mesma meia dúzia de gajos de sempre mandar vir porque é o trabalho deles. Não sei se são os mesmos que se queixavam do ordenado do Nuno.

É que não faz qualquer sentido. Eu espero sinceramente, mas não vou andar por aí de bandeira em punho armado em maluco, que o Benfica lhe dedique um jogo, porque o Nuno o merece... mas como alguém aqui já escreveu até o EUSÉBIO acabou a carreira fora do Benfica e onde é que estavam os valores que tanto apregoam aqui...

Aliás, quais são esses valores? Digam lá quais são esses valores? Mostrem-me que clube em Portugal tem mais valores que o Benfica? Digam lá. É o clube da corrupção que tem? Ou é o clube dos viscondes onde os adeptos nem uma eleição respeitam??? Já chega de tanto moralista...

Felizmente tudo é questionável neste clube, ao menos valha-nos isso. Se podia ter sido feito de outra forma? Podia, vinham para a TV de mãos dadas e diziam que se iam separar por hora, mas que o futuro os voltaria a unir. E lá viriam os mesmos, dizer que era propaganda... há alguma forma correcta de agradar a todos? Não há.

A seguir peguem no que eu disse e virem-no lá contra a Direcção ou contra outra pessoa qualquer, The usual!!

Joga Bonito

Não se admirem se, por exemplo, for para um campeonato mais competitivo do que, por exemplo, o Português.

pcssousa

Citação de: luis___alex em 15 de Junho de 2011, 12:07
nunca apelidarei o benfica de benfiquinha
pois o clube é enorme e muito mas muito maior que as pessoas que estão lá neste momento
sem valores
sem ética
sem moral
sem mistica
sem benfiquismo
sem respeito
e sem memória

sei quu um dia voltarás capitão
e estes que te escurraçaram já não estarão lá para  te envergonahr
A NAÇÃO BENFIQUISTA HOJE CHORA A TUA DESPEDIDA
MAS ENVOLVE-TE TAMBÉM NUM ETERNO OBRIGADO

É UM DOS NOSSOS
TU ÉS BENFICAAAAAAAAAAAAAAA
Como escrevi noutro lado qualquer:
Benfiquinha o caralhinho... o nome é Sport Lisboa e Benfica e lá por se discordar ou mesmo detestar um presidente ou uma direcção não nos dá o direito de deturpar o nome do clube!
Digam mal à vontade do Vieira, se precisarem ainda ajudo, mas o Benfica está acima de qualquer Vieira ou qualquer Vale e Azevedo, o Benfica já existia muito antes deles terem nascido e continuará a ser grande muito depois deles já serem adubo para os vermes!
O Benfica, como sabem é obra do povo e será imortal como a alma do próprio povo!
Quanto muito esta é uma caricatura do Benfica, agora benfiquinha não existe, guardem isso para o Sport Faro e Benfica ou para o Benfica de Castelo Branco.

L3GEND

Muito obrigado por tudo, Nuno!

Estás no teu merecido lugar, como um IMORTAL do Sport Lisboa e Benfica! :)

Espero ver uma despedida como deve ser, em breve...

Machibombo

Citação de: blueyemen em 15 de Junho de 2011, 12:50
Que quantidade de indignados que aparecem por aqui... e não falo dos que estão tristes, porque eu também estou, porque sempre, não foi de ontem, foi desde sempre que gostei do Nuno Gomes. Nunca fui dos que o insultei e lhe chamei nomes bonitos. Sempre defendi o estilo de jogo dele, onde nos últimos anos deu mais golos do que os que marcou e sempre defendi a integridade dele enquanto pessoa, mesmo HOJE, no dia em que se despede do BENFICA, despede-se com cordialidade.

Mas tanta gente indignada!!! É mais do mesmo, são os mesmos que tem (porque é uma obrigatoriedade que assumiram) de bater na Direcção para todos os lados, seja na águia, seja no equipamento, seja nas contratações, seja na cor da relva, seja no que for.

A Direcção propôs ao Nuno um cargo directivo, o Nuno acha que consegue render ainda como jogador e eu até acho que ele vai para as Arábias ou States, onde se ganha o guito. Agora vem para aqui a mesma meia dúzia de gajos de sempre mandar vir porque é o trabalho deles. Não sei se são os mesmos que se queixavam do ordenado do Nuno.

É que não faz qualquer sentido. Eu espero sinceramente, mas não vou andar por aí de bandeira em punho armado em maluco, que o Benfica lhe dedique um jogo, porque o Nuno o merece... mas como alguém aqui já escreveu até o EUSÉBIO acabou a carreira fora do Benfica e onde é que estavam os valores que tanto apregoam aqui...

Aliás, quais são esses valores? Digam lá quais são esses valores? Mostrem-me que clube em Portugal tem mais valores que o Benfica? Digam lá. É o clube da corrupção que tem? Ou é o clube dos viscondes onde os adeptos nem uma eleição respeitam??? Já chega de tanto moralista...

Felizmente tudo é questionável neste clube, ao menos valha-nos isso. Se podia ter sido feito de outra forma? Podia, vinham para a TV de mãos dadas e diziam que se iam separar por hora, mas que o futuro os voltaria a unir. E lá viriam os mesmos, dizer que era propaganda... há alguma forma correcta de agradar a todos? Não há.

A seguir peguem no que eu disse e virem-no lá contra a Direcção ou contra outra pessoa qualquer, The usual!!

X2

G10

não desças ao nível dos dirigentes... e não aceites jogar em outro clube em portugal..

por tudo que fizes-te merecias acabar no Sport Lisboa e Benfica

Obrigado Capitão

SLB_12

Independente de ser melhor para a equipa ele sair, ou não, de ser uma boa opção técnica....acho VERGONHOSO, VERGONHOSO mesmo para o BENFICA mandar embora o seu capitão sem qualquer homenagem, mais do que merecida, não são dois anos de Benfica como o sr jesus e companhia, são muitos anos de amor e dedicação...SIMPLESMENTE VERGONHOSA esta saída do CAPITÃO!

Aqui fica o meu agradecimento por tudo, por estes anos de dedicação e VERDADEIRO AMOR ao BENFICA!

Obrigado NG21!

faneca_slb4ever

Mais um processo do clube do bigodes...

Obrigado Nuno.

Sirgor

Citação de: flexluis em 15 de Junho de 2011, 12:46
Minha opinião sobre o "caso" Nuno Gomes é esta:

Desportivamente, é claro há muito tempo, que Jesus não conta(va) com Nuno Gomes. Sendo JJ o treinador, é legítimo que escolha o plantel e, consequentemente, a Direcção actue em conformidade.

Se JJ faz bem em não manter Nuno Gomes no plantel é algo que é, no mínimo, discutível mas que tem o direito de não o querer, tem.

Deste ponto de vista parece-me que a decisão de não propor renovação de contrato a Nuno Gomes é uma atitudde inatacavel.

Relativamente à forma como a situação terá sido gerida, não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar, no entanto, sei que a saída de Rui costa está eminente e o "caso Nuno Gomes" foi a gota de água.

Pela minha parte, estou perfeitamente à vontade para dizer que sempre admirei Nuno Gomes, quer como jogador quer como pessoa e até acho que nem sempre foi aproveitado da melhor forma pelos seus técnicos.

A sua postura foi sempre irrepreensível e ficará para sempre como um dos nossos. Espero que um dia possa ser útil ao Benfica na sua estrutura.

Quem sabe,sabe.  :clap1:

jase25

O que me assusta e muito é que os 'notáveis' do balneário do Benfica estão a desertar e aparecem cada vez mais putos que vêm e ficam sem 'orientação' no Benfica. As referências já são poucas.

A Mística está a ir pelo cano abaixo.

Uma das grandes perdas com a saída do Nuno Gomes é esta.

*SLB*4EVER

A direcção esteve bem neste caso, obrigado Nuno e ate breve.