Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

flavioslb

até sempre, capitão!

TFFS

Vieira, so fazes merda.

Shoky

Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:33
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:29
Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:27
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:24
Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:21
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:08
O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

Isto num Benfica a sério claro, competente e forte.

Ai não? Porquê? Porque marcava quando entrava?

Quantos golos importantes marcou o Nuno Gomes desde 2009?
1.
O Kardec fez mais que isso.

A meu ver...um suplente tem de facturar como o Jara ou o Weldon em 2009/2010. E não fazer número. Como o Nuno Gomes e o Kardec.
E quantas vezes é que jogou? sabes quantas vezes jogou o Jara este ano? E o Kardec nestes 2 anos?

Sei claro que sei.
Mas não era por jogar mais que iria desatar a marcar golos.
Nem percebo como podem pensar nisso. Criou-se o mito Nuno Gomes, quando ele já não fazia mais de 17 golos numa época desde 2000...e isto como titular.

Não sou profissional das estatísticas, mas lembro-me bem que quando ele saltava do banco costumava marcar. Tanto no Benfica como na selecção. Se um jogador como ele, que seria para ficar no banco, não dava jeito... pá, não percebo, é que não percebo mesmo. Estava no banco, entrava, marcava. Por que não renovar?!

Marcar golos contra a Naval quando está 3-0 vale muito pouco.
É o que te digo...em 2009/2010 e 2010/2011 ele só fez um golo que valeu pontos. Foi em Olhão e valeu 1 ponto importante.

transmontano-red

x
Citação de: jmm8-2 em 15 de Junho de 2011, 14:33
Boa sorte capitao!!!!!!!!!!!!
x99999999999999999999999999999999999999999999999999999999

bad-wave

A decisão correcta que apenas peca no timing.. poderia ter sido feito há um mesito atrás ou coisa do género..

Benfiquismo

Não merecias, obrigado por tudo
Felicidades

Willow

O jogador que fez com que uma menina de 9 anos se apaixonasse pelo futebol (pelo futebol mesmo lol). E o futebol, o Benfica, são inseparáveis do que eu sou hoje.

Sempre quis ver o seu jogo de fim de carreira no Benfica, sempre tive essa ilusão/esperança, mas enfim...

Acabou este ciclo, desejo-lhe tudo de bom no caminho que seguir.

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:24
Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:21
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:08
O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

Isto num Benfica a sério claro, competente e forte.

Ai não? Porquê? Porque marcava quando entrava?

Quantos golos importantes marcou o Nuno Gomes desde 2009?
1.
O Kardec fez mais que isso.

A meu ver...um suplente tem de facturar como o Jara ou o Weldon em 2009/2010. E não fazer número. Como o Nuno Gomes e o Kardec.

1 . . .

pcssousa

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:19
Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2011, 14:17
Só quero chamar a atenção para um pequeno pormenor: José Águas não terminou a carreira no clube, Mário Coluna não terminou a carreira no clube, Eusébio não terminou a carreira no clube, Simões não terminou a carreira no clube, Torres não terminou a carreira no clube e podia continuar indefinidamente... Já antes detes Rogério Pipi ou Arsénio não terminaram a carreira no Benfica.

E não tiveram jogos de despedida? (*choque)
Uns tiveram, outros não... Chalana também teve jogo de despedida? e isto para não falar de tantos outros...
Já agora, quem nos garante que não terá jogo de despedida quando encerrar a carreira?

BenficaSetsFire

O último dos moicanos. Boa sorte capitão.

Shoky

Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2011, 14:39
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:19
Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2011, 14:17
Só quero chamar a atenção para um pequeno pormenor: José Águas não terminou a carreira no clube, Mário Coluna não terminou a carreira no clube, Eusébio não terminou a carreira no clube, Simões não terminou a carreira no clube, Torres não terminou a carreira no clube e podia continuar indefinidamente... Já antes detes Rogério Pipi ou Arsénio não terminaram a carreira no Benfica.

E não tiveram jogos de despedida? (*choque)
Uns tiveram, outros não... Chalana também teve jogo de despedida? e isto para não falar de tantos outros...
Já agora, quem nos garante que não terá jogo de despedida quando encerrar a carreira?

Estou-te a dar razão.
A mim parece-me mais uma razão para show-off e circo.

Dispenso. Obrigado ao Nuno Gomes pelo muito que nos deu, e amigos como dante.s

Vitor84

Nunca fui o maior admirador dele enquanto futebolista, mesmo na sua primeira passagem pelo clube não era aquele jogador que agora fazem dele. No entanto é um jogador que sempre foi muito correcto com todos os benfiquistas, tanto nos bons momentos como nos maus momentos nunca se pôs nem em bicos de pés nem se exaltou perante as criticas, e é também um jogador que deixa marca no Benfica pelo número de épocas que representou o clube, pelo número de golos que marcou no clube e por isso tem todo o meu respeito, e merece bem esta secção.
Fico triste que saia do Benfica pela porta do fundo, não vejo problema nenhum na sua não renovação até porque neste momento já não fazia sentido, mas devia ter sido tratado de outra forma. Espero que tenham a decência de lhe fazer uma homenagem quando ele decidir acabar a carreira.

kramxel²

Ninguém percebeu muito bem este processo....

Se era óbvio para todos que isto iria acontecer, havia maneiras mais dignas e próprias de os adeptos se poderem despedir de alguém que fez 12 épocas com a nossa camisola.

Gostando ou não do jogador, havia sem dúvida que respeitar o homem e grande profissional que sempre foi.

Fica mal a direcção nesta fotografia.

cwally

Cá está ele.... nos imortais :( Gostava mais dele no Geral.

Obrigado pelas primeiras épocas fantásticas e partir daí por todo o profissionalismo e atitude exemplar apesar de toda a pressão que é ser o homem golo do Benfica. Aquilo que basicamente o Cardozo é agora. A posição na qual todos os anos jogadores atrás de jogadores são queimados por não servirem neste clube. Nem Cardozo.

Nuno Gomes não era visivelmente um goleador com faro irrepreensível. Era bom cabeceador, excelente remate à meia volta, jogador optimo para fazer tabelas e movimentava-se bem na àrea.

Nestas ultimas épocas acho que foi mal aproveitado não consigo sequer saber até que ponto ainda serve para o clube. Mas se era para ficar mais uma época no banco compreendo a decisão de fazerem o convite para a estrutura do clube.

E o Nuno recusou. Faz ele MUITO bem. É um homem exemplar. Pelos anos de casa, a atitude, o amor ao clube....imortal. Sem dúvida. Onde está João Pinto, Luisão, Simão e Preud'homme. David Luiz não.

Obrigado Nuno!

Joga Bonito

Desculpem lá por achar que hoje, o futebol do amor á camisola, levou mais uma facada.

Das últimas que ainda podia levar.