Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Panchito7

Citação de: Bernardo.8 em 15 de Junho de 2011, 14:59
Enfim.. Pelos vistos para alguns sair com a dignidade que exige uma situação destas teria que ser com um jogo de despedida.. Se ficaram contentes com um comunicado de 5 linhas sobre a saída do actual Capitão está tudo dito.

Como já disse noutras ocasiões, o problema do Benfica começa nos adeptos... Eu vejo o Benfica com outros olhos que, para além de instituição vitoriosa,  é um  clube com principios e valores e que orgulha quem o serve. Já lá vai o tempo... Agora é uma fábrica de carne.... Um matadouro.

PablitoAimar

Citação de: RedPatch em 15 de Junho de 2011, 14:58
Caros amigos,

O Benfica não é a Santa Casa da Misericordia...

O benfiquismo dele era o milhão de euros/ano.
Os mais novos não se lembram, mas no tempo do vale e azevedo, num final de época em que os ordenados estavam em atraso, ele só não foi para os porcos, alegando justa causa, porque o valentim loureiro avisou o vale e azevedo, que lhe pagou o ordenado no último dia...

O apelido dele não é por acaso...Gomes, antigo jogador do FCPorco.

Asneira  :crazy2:

Shoky

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 14:56
A imagem que NUNCA NINGUÉM IRÁ ESQUECER

Nunca!

Eu é mais esta...

Saudades desse dia. :smitten:

Bernardo.8

Citação de: Panchito7 em 15 de Junho de 2011, 15:00
Citação de: Bernardo.8 em 15 de Junho de 2011, 14:59
Enfim.. Pelos vistos para alguns sair com a dignidade que exige uma situação destas teria que ser com um jogo de despedida.. Se ficaram contentes com um comunicado de 5 linhas sobre a saída do actual Capitão está tudo dito.

Como já disse noutras ocasiões, o problema do Benfica começa nos adeptos... Eu vejo o Benfica com outros olhos que, para além de instituição vitoriosa,  é um  clube com principios e valores e que orgulha quem o serve. Já lá vai o tempo... Agora é uma fábrica de carne.... Um matadouro.

Pois, enfim.. E ainda tem que se levar com a fina ironia de alguns sobre 'jogos de despedida'..

ScorpiO

Merecia mais do clube e da direcção, esteve ao serviço 12 anos no clube! Não somos a santa casa, mas também não poderemos ser uma empresa multinacional que apenas quer lucros e não olhar à sua "mística"! Merecia ter sabido de ante-mão no ultimo jogo do campeonato que era o seu ultimo e aí faziam-lhe a devida homenagem... Era merecido e todos ficavam bem na fotografia! Não custava nada...

Pedro10

Mereçia uma despedida pela porta grande!

Triste Benfica, este...

maxi04

Obrigado por tudo Nuno !!

Ele sair, consigo aceitar, agora, a forma como todo o processo se desenrolou é lamentável.

transmontano-red

tens toda a razão maxi04, aceito que saia, mas não desta forma, merecia uma saída em grande, estou revoltado com esta direcção

jocapeixoto

Bem, eu percebo o lado do Benfica, era suposto que quando acabasse o contrato, acabasse a carreira, também percebo o lado do Nuno Gomes se sente que pode jogar mais, não vai acabar a carreira só para acabar no Benfica.

Acho que a situação foi mal gerida porque o ano passado, e só no ano passado, (não no primeiro ano de JJ) ele era o nosso 3º melhor avançado e o Jesus por teimosia pô-lo a jogar pouco.

Podiam era ter preparado isto de maneira a que nos últimos jogos já tivessem combinado o que iam fazer e fazia-se uma despedida decente na Luz, mas o Vieira não devia querer críticas por ele ter saído.

Em conclusão, ele é jogador para ser titular em muitos clubes da Europa, no Benfica não encaixava na táctica, apesar de ser um bom jogador.

As minhas recordações do Nuno Gomes são de um excelente avançado na selecção, nos Europeus sobretudo, de quando voltou não ter tido um parceiro à altura, e de o ouvir a toda a hora ser chamado Maria Amélia.

Admito que não fico muito afectado por sair. Não me levem a mal.

joao12soares

OBRIGADO por tudo Nuno Gomes, OBRIGADO por teres sempre respeitado a "minha" camisola.

Serás sempre um simbolo do BENFICA, embora seja dificil de aceitar o fim desta relação, consigo compreender. Espero que um dia regresses ao BENFICA.

pcssousa

Citação de: transmontano-red em 15 de Junho de 2011, 15:07
tens toda a razão maxi04, aceito que saia, mas não desta forma, merecia uma saída em grande, estou revoltado com esta direcção
Tens o direito de estar, mas se o estás manifesta-te e não é a escrever aqui meia dúzia de frases amargar que isso se faz!

G10

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 14:56
A imagem que NUNCA NINGUÉM IRÁ ESQUECER

Nunca!

Isto foi no Dragão. Neste dia, prometi a mim próprio que deixaria de fumar se ganhassemos. Estavamos há 14 anos sem ganhar lá.

O Nuno enfiou 2 batatas, ganhámos 0-2 e deixei de fumar, após 25 anos a consumir tabaco.

Foi no dia 15/10/2005.

pyresh6

Obrigado por tudo, 21.

É tudo o que há a dizer hoje. Quanto à forma como tudo decorreu... a história encarregar-se-à de fazer a triagem...