Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

jase25

Citação de: DEVILLICA em 15 de Junho de 2011, 19:33
Citação de: jase25 em 15 de Junho de 2011, 18:48
Vi agora o vídeo do dfernandes.

Fala o comentador (se alguém souber quem é que diga, não reconheço a voz) que agora o Benfica estava preparado para enfrentar novos desafios, pronto para conquistar o título e recuperar o tempo perdido em gestões da treta.

Já lá vão quase 10 anos desde o regresso do Nuno Gomes... e o discurso continua assustadormente o mesmo, e perdemos tanto, tanto tanto tempo que ainda não conseguimos recuperar.

Assim de repente passou uma década. Está na hora de acordar.

Queres que eu te digo uma coisa??
Tenho 23 anos não me lembro de um ano que não foi assim, imos ganhar tudo, aquele jogador era aquele que nos faltava, o pé esquerdo do Roger era do Maradona, o Mantorras o novo Eusébio, a dream-team versão 1,2,3,4,5,6.... ao menos no verão são todos bons e somos os maiores e temos um plantel para ganhar, quando chega maio o fado não é o mesmo.

Quando o Nuno voltou, sei muito bem onde eu estava. Era o casamento do meu irmão no sabado, no dia todo falava-se do regresso do Nuno, estava a ver o jogo contra o Grémio em casa do meu primo, com tios eu so queria ver o jogo para ver a apresentação do Nuno, quando apareceu foi uma festa para mim. No dia depois foi comprar os jornais todos e não os largavam.

Anos depois, aquele Nuno que esperava nunca mais voltou, e os títulos foram raros.

Obrigado por tudo Nuno gostava de te ver acabar a carreira no SLB bem o merecias.

É uma característica dos benfiquistas.

As desgraças a acontecer ano após ano e estamos sempre empolgados ou pelo menos a ver o que se vai passar, a ver as apresentações de jogadores, a esmiuçar os treinos, a mandar bitaites super críticos de gajos que estamos a ver pela primeira vez a jogar, a imaginar tácticas, depois vêm os emigrantes de férias ver os torneios de pré-época e os primeiros jogos...

É uma festa. Eheh.

AG

Também eu. Fiquei muito triste quando saiu. E muito feliz quando regressou. Pena é que não foi o mesmo da primeira passagem, mas foi muito importante e mostrou ser um grande capitão.

LR1904

Estou triste. Não por ter saído, mas pela forma como saiu...

Força Nuno!

Salinho

Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2011, 19:32
Mas era suposto renovarem lhe o contrato ate quando afinal? O treinador nao conta com ele, oferece-lhe lugar na SAD ele recusa, o que e que a direcçao devia fazer? Renovar a mesma por um jogador que pouco minutos jogou nas ultimaSS epocaSS?

Esta aqui tudo escandalizado nao sei com o que sinceramente.

Está tudo escandalizado com o facto do Nuno ser ainda um jogador nitidamente valioso (os numeros falam por si) e sair do plantel.

Está tudo escandalizado pelo facto do Nuno Gomes ser um Capitão a sério, e alguém que tem mão no balneário... espero enganar-me mas vamos ver a rebaldaria esta época com tantos meninos que não sabem nada da Mistica do Nosso Clube.

Está tudo escandalizado pela forma como não foi abordado mais cedo... se não contavam com ele, e sabendo da sua vontade em jogar mais uma época, deveriam ter lhe dito isso mais cedo para que pudesse procurar uma sol~ução à mais tempo, já que ele esperou até ao fim pelo Benfica.

Está tudo escandalizado pelo facto da Nossa grande Referencia dos ultimos 10 anos, e ainda por cima Português, não ser Respeitado dentro da sua propria casa.

Obrigado Nuno!!!

Bailey

Citação de: nikas em 15 de Junho de 2011, 19:40
Mas era suposto renovarem lhe o contrato ate quando afinal? O treinador nao conta com ele, oferece-lhe lugar na SAD ele recusa, o que e que a direcçao devia fazer? Renovar a mesma por um jogador que pouco minutos jogou nas ultimaSS epocaSS?

Agora assério estão a gozar?!?!?!

Foram-se já dissemos MIL vezes que o que se esta a discutir não é a renovação ou não do Nuno, mas a maneira como saiu e foi tratado pelos nojentos que dirigem o Benfica.

Mas o que e que tem a forma como saiu? Foi lhe oferecido lugar na estrutura recusou, tendo recusado, desejaram-lhe boa sorte, e caso queira regressar como dirigente tem as portas abertas. Explica-me la onde e que isto e trata-lo mal.

sardao

Bem, com a saída do Nuno Gomes, só resta mesmo o Moreira enquanto ancião tuga...

Obrigado por tudo Nuno Golos, espero que voltes um dia, penso que tens perfil para ajudar o Benfica fora dos relvados!

_JonasThern_

Antes de mais dizer que o Nuno Gomes é um verdadeiro imortal. Sem qualquer dúvida, o jogador mais à Benfica dos últimos 15 a 20 anos. O rendimento desportivo nem sempre foi o melhor é certo (principalmente na sua 2ª passagem pelo Benfica), mas quando se olhava para o Nuno Gomes via-se alguém com um respeito enorme pelo clube que representa. Alguém que gostava e sentia o Benfica.

Relativamente a esta situação que levou à sua saída, fala-se em desrespeito da direcção para com o jogador. Não concordo. O Nuno Gomes pouco vinha a ser utilizado e o aproximar do final do contrato deixava antever este cenário. Não contando com o Nuno Gomes desportivamente, a direcção reconheceu a sua lealdade e profissionalismo para com o Benfica, oferecendo-lhe um cargo directivo que ele, no seu direito, rejeitou. Não vejo onde está a falta de respeito.

Por outro lado, na minha opinião, as coisas deviam ter-se processado de maneira diferente. O Nuno Gomes é uma referência do Benfica e, acredito, que ainda pudesse dar algo ao clube em termos desportivos. Posto isto, defendo que deveria ter acabado a carreira no Benfica sim, mas a jogar, sendo aposta mais regular em detrimento de jogadores como Kardec. Servia para essa função como provou este ano. Não foi assim que as coisas se processaram e não vejo qualquer falta de respeito na posição tomada pela direcção.

Quanto ao Nuno Gomes, um enorme obrigado e, já agora, um até já! Voltarás a uma casa que será sempre tua!

SevenStars

Claramente um Imortal.
Pena que, apesar de o Clube estar acima de tudo e todos, quem dedicou mais de 12 anos, marou 183 golos em todas as competições e jogos, apenas tenha direito a 6 linhas de despedida.
Fixcamos a aguardar a festa de homenagem.
Obrigado Nuno.

mochila

Nas veias do Nuno corre o mesmo sangue que o meu.

Obrigado por tudo. É de homens como tu que se faz o Benfica.

Espero ver-te regressar em breve à nossa casa.

nikas

Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2011, 19:47

Foram-se já dissemos MIL vezes que o que se esta a discutir não é a renovação ou não do Nuno, mas a maneira como saiu e foi tratado pelos nojentos que dirigem o Benfica.

Mas o que e que tem a forma como saiu? Foi lhe oferecido lugar na estrutura recusou, tendo recusado, desejaram-lhe boa sorte, e caso queira regressar como dirigente tem as portas abertas. Explica-me la onde e que isto e trata-lo mal.

Achas que a maneira de se dizer que não se renovou e que o Nuno vai embora do Benfica é via Facebook numas miseras 5 linha?!?! Por amor de Deus Merecia mais.
Andaram meses e meses a arrastar uma situação que podia estar resolvida a muito que levaria o Nuno a despedir-se do estádio que mais ama, dos seus adeptos, e nos últimos 15 dias de contrato é que lhe dizem que vai embora?!?! Foda-se mas isto é o Alguidares FC ou quê?!?!

goncaloteixeira

Merecia um jogo de despedida, o número dele não ser mais utilizado, algo assim.. O Nuno tem mais anos de Benfica que LFV e JJ por isso não vale a pena defendê-los. São 12 anos e seria sempre um caso complicado de tratar. A mim parece-me que vai ser uma facada no balneário, a ver vamos e espero que não.
Obrigado Nuno, serás sempre um dos meus ídolos de infância.

7.poborsky

falta de respeito pelo nosso capitão.
ridiculo tudo isto que se passou.

Bailey

Citação de: nikas em 15 de Junho de 2011, 19:56
Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2011, 19:47

Achas que a maneira de se dizer que não se renovou e que o Nuno vai embora do Benfica é via Facebook numas miseras 5 linha?!?! Por amor de Deus Merecia mais.
Andaram meses e meses a arrastar uma situação que podia estar resolvida a muito que levaria o Nuno a despedir-se do estádio que mais ama, dos seus adeptos, e nos últimos 15 dias de contrato é que lhe dizem que vai embora?!?! Foda-se mas isto é o Alguidares FC ou quê?!?!

Sim talvez mandar isso pelo Facebook pudesse ser feito doutra forma... E entao.. E preciso tanto drama? O resultado final, que e o  Nuno Gomes sair nesta altura, para mim nao tem grande discussao. Agora se devia ter sido antes, depois... Podem ter razao mas nao e justificativo de tanto de drama. Ate porque eu lembro-me duma entrevista em finais do ano passado (2010) do Nuno Gomes a dizer que sabia que ia ser a ultima epoca pelo Benfica. E que possivelmente ia querer continuar a jogar.

Agora se foi pelo Facebook, por comunicado, se devia ter sido comunicado a tempo do Nuno Gomes se despedir em jogo do campeonato, admito que tenham razao, mas nao e justificativo de tanto drama. O drama para muitos que leio aqui e que queriam que o Nuno Gomes continuasse, e isso dadas as circunstancias, nao fazia sentido.

Joga Bonito

E já tenho avatar por uns tempos ! :)

_JonasThern_