Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Mercurio_10

Desejo boa sorte ao Nuno, um grande profissional do Benfica. E que regresse daqui a um ano, para ser útil noutras funções.

Quanto ao tratamento que lhe foi dado, não comento, não conheço pormenores. Mas confesso que estou estupefacto com tanto choque em relação à saída do Nuno Gomes.

- Se o treinador não conta com ele, para quê renovar o contrato com ele enquanto jogador, sabendo-se que não tinha hipóteses de jogar?!

- Já vi comentários de pessoas que vão deixar de ser sócios por causa desta saída. Eu respeito, mas o Benfica não acabou, e quem o faz deve ser mais adepto do Nuno do que do Benfica. Eu serei sócio do Benfica até morrer, mesmo que o Benfica esteja na lama, ou que odeie quem o gere. Sou do Benfica, apenas e só.

- Choque de alguns jornalistas que dizem que o Benfica não sabe gerir as suas referências ao contrário de outros e etc... É só para lembrá-los do caso do Jorge Costa que foi encostado no Porto e saiu, só para exemplificar uma situação.

- Por último, acho que este caso deveria ter sido resolvido logo quando acabou o campeonato, pois toda a gente sabia como ia terminar e seria mais civilizado e justo para com o Nuno Gomes.

pica_foices

estive a pensar esta tarde...

acham que se o Benfica tivesse oferecido novo contrato de 1 ano a Nuno Gomes ele teria aceitado?

Eu acho que não.

Se o objectivo real dele é jogar futebol regularmente, não acredito que ele, sabendo o que jogou na época passada aceitasse continuar no SLbenfica na condição de 4 hipotese.

Meio_metro

Citação de: pica_foices em 15 de Junho de 2011, 20:12

acham que se o Benfica tivesse oferecido novo contrato de 1 ano a Nuno Gomes ele teria aceitado?

Eu acho que não.

Se o objectivo real dele é jogar futebol regularmente, não acredito que ele, sabendo o que jogou na época passada aceitasse continuar no SLbenfica na condição de 4 hipotese.
Eu tb acho.
quem sequer critico a não renovação e acho que a proposta para o Staff até é digna e felizmente que recusou para ele. mas acho que merecia outra despedida..

tiagocc

Um bem-haja a este grande homem :)

flip69

Obrigado por tudo Nuno, estarás para sempre na nossa memória.

MrFire

Obrigado NUNO

Cresci a admirar-te como homem e como jogador

pica_foices

não sou de grandes posts pelo SB... depois de ter sido nomeado moderador... mas cá vai a minha opinião honesta sobre o caso... tendo em conta o que sei... que é basicamente  que vem escrito nos jornais... e tvs e rádio..

--

Vocês acham que se o Benfica tivesse proposto renovação de contrato a Nuno Gomes ele teria aceite?

Eu quero ter o Nuno Gomes no Benfica  dado que me parece uma pessoa séria e sem medos e não é um jogador de lugares comuns. E estou certo que ele vai voltar a ser funcionário do SLB-

Mas sejamos realistas. Se o que ele quer fazer é jogar mais uma época com regularidade não iria ser no Benfica que o iria fazer. Se já no ano anterior jogou quase nada... (justamente o injustamente... mas a verdade é que o treinador vai ser o mesmo)..

Sinceramente acho que foram as duas partes sinceras. O Nuno Gomes legitimamente disse que quer jogar com regularidade.
O Benfica honestamente disse-lhe que dificilmente jogaria com a regularidade que ele queria e pelos vistos propôs um cargo não futebolístico que ele recusou.

Para mim vai fazer-lhe bem esta saída do Benfica. E isso também mostra liberdade de espírito.
Será, com as devidas diferenças, bom para ele, na mesma medida que foi para Guardiola no Barcelona.

Respondendo à pergunta inicial. A minha opinião é não.
Se ele quer realmente jogar e aceitasse a condição de 4 ou 5 hipótese no Benfica, acho que estaria a ser hipócrita, qualidade que não lhe reconheço.

Reafirmo que acho que esta saída (temporária a meu ver do SLB) lhe vai fazer bem.

Stanic

Eu acho que não.

Não sei, se realmente fosse esse o seu objectivo deveria já ter saído a época passada como campeão e fazer mais duas boas épocas no estrangeiro, ou já ter decidido o seu futuro à mais tempo e não deixar para ver a resposta do Benfica depois de pouco ter jogado com JJ.

Joga Bonito

Eu acho que não.

Aceitava.

Miguel Gouveia

pica_foices

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 20:36

Eu acho que não.

Aceitava.

Porque aceitaria?

lampiao69

gosto do nuno gomes e acho que o devemos respeitar nao o acho uma figura preponderante do clube mas tem a sua historia , muitos golos , muitos anos de casa , sempre respeitou o clube , preferia que acaba se no benfica mas n sendo possivel felicidades e gostava que nao fosse para o braga que vá pro flamengo pras arabias pro boavista mas braga  era mau para a imagem do nuno perante os benfiquistas ir para o braga é passar para o lado dos filhos da puta do futebol portugues , só te peço para nao ires para o braga nuno e que sejas feliz e que nao fiques magoado com o benfica nem com os que te criticam eu ja te critiquei ja te insultei ja tive imensas alegrias a tua custa mas o que interessa é o respeito que fica independentemente de gostos e opinioes e obrigado por todos os golos especialmente aqueles dois no dragao em 2006 *.*

_JoAniKA_

Obrigado Capitão.

Merecias mais.

|OnE|

pica claro que não.
Só se fosse enganado... do tipo "este ano jogas".
Ele vai sair exactamente por querer jogar.

redmaster

Obrigado por tudo Capitão. De ti irei guardar sempre grandes memórias, lamento é ter acabado assim. Um clube triste e sem memória.