Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Vieri

Marafado, eu também não gostei do que o JJ fez ao Nuno Gomes. Nada.
Mas acho que de resto nada se pode apontar à direcção.

Dizes que o Raúl é diferente, mas só porque ele tinha contrato com o Real.
Ao saber que iria jogar pouco foi procurar jogar noutro lado.

O Nuno Gomes não é opção, já não tem contrato com o Benfica e quer continuar a jogar, logo deveria estar contente, pois poderia escolher livremente onde continuar a jogar, não será?
A ideia que passa é que o Nuno Gomes afinal não queria continuar a jogar, queria era continuar a treinar no Benfica e a receber salário de jogador.
Espero não estar a ser injusto, mas é a ideia que passa.

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 13:03
Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 12:44
Não introduziste a negrito uma palavra que faz toda a diferença "toda a sua falta de categoria PESSOAL". JJ é um treinador fraco, o que ele fez na primeira temporada, qualquer treinador faria, tendo o Benfica uma equipa daquelas. Golear equipas fracas e vencer o campeonato e duas Taças da Liga nem deve chegar para ombrear com o Jesualdo Ferreira.

O Jorge Jesus com treinador até escapa, como pessoa é um gajo sem nível, sem categoria nenhuma, e eu falo com conhecimento de causa. O que ele fez ao Nuno Gomes foi execrável.

Quanto ao Manuel José, no dia em que Jorge Jesus tiver um curriculum como o do meu conterraneo, logo falaremos. Passou no Benfica na fase mais negra da sua história, onde qualquer "calceteiro" era contratado para jogar à bola no clube. A nível pessoal, dá lições de integridade, humanidade, seriedade e elevação a Jorge Jesus.
És de Vila Real de Santo António? opá, não fazia a mínima ideia...

De resto, Jorge Jesus não contava com Nuno Gomes e verdade seja dita, o Nuno também já não tem pedalada nas pernas para ser jogador do Benfica a tempo inteiro, para entrar aos poucos sim, que o talento e vontade estão todos lá!

Quanto ao dizer que como o Jesus ganhou o campeonato qualquer um ganhava, bem é a tua opinião... o que ganhou mesmo o Quique no ano anterior ao dele? e quem de peso entrou de uma ano para o outro e quem saiu? quem era Coentrão antes de ser treinado por JJ? Quantos treinadores teve o Benfica entre Junho de 94 e o dia de hoje e quantos foram campeões? e Jesualdo o que fez? estamos conversados, restando acerca do Jesualdo acrescentar que contribuiu e de que maneira para a desgraça do Mantorras, pois ao ser avisado que o jogador não estaria em condições persistia em colocá-lo em campo, atendendo aos seus pedidos e sei muito bem do que falo, pois não falo de cor.
Continuo sem saber se é boa ou má pessoa, mas isso não me interessa para nada, este tipo de coisas é importante quando se é Papa ou algo do género, mas que me conste não tem grande importância num treinador profissional.

Quanto ao curriculum do Manel José, a verdade verdadeinha é que nunca foi campeão em Portugal, coisa que Jaime Pacheco conseguiu à frente do Boavista, e sempre que passou por clubes grandes (Benfica e Sporting) foi despedido... essa é que é essa. Dizer-se que ganhou a taça dos campeões africanos a mim diz-me pouco, não retirando mérito claro, mas valorizo sobretudo o que se conquistou no Benfica e aí é claro: JJ 3 - MZ - 0.
e atenção que não sou especial defensor do JJ...

Volto a referir que dizer-se que alguém "é uma merda de pessoa" é muito feio...
Eu sou de Portimão, contrrâneo no sentido de ser algarvio.

Não é feio dizer-se que alguém é uma merda de pessoa não é feio, quando é verdade.

Quanto ao resto, só te pergunto quantos apanharam equipas como aquela que apanhou JJ quando foi campeão? Quanto ao curriculum, são pontos de vista diferentes..........

Marafado

Citação de: Vieri em 16 de Junho de 2011, 13:03
Marafado, eu também não gostei do que o JJ fez ao Nuno Gomes. Nada.
Mas acho que de resto nada se pode apontar à direcção.

Dizes que o Raúl é diferente, mas só porque ele tinha contrato com o Real.
Ao saber que iria jogar pouco foi procurar jogar noutro lado.

O Nuno Gomes não é opção, já não tem contrato com o Benfica e quer continuar a jogar, logo deveria estar contente, pois poderia escolher livremente onde continuar a jogar, não será?
A ideia que passa é que o Nuno Gomes afinal não queria continuar a jogar, queria era continuar a treinar no Benfica e a receber salário de jogador.
Espero não estar a ser injusto, mas é a ideia que passa.
No Benfica estes processos não são transparentes, são tabus sem qualquer sentido, e no caso do Raul este teve a oportunidade de se despedir dos seus adeptos. No Benfica, o Nuno Gomes saiu e ninguem deu por nada, num processo estranho, em que muita coisa ficou por explicar.

fernandes86

A caminho do Braga, não é?

pcssousa

Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 14:00

Não é feio dizer-se que alguém é uma merda de pessoa não é feio, quando é verdade.

Quanto ao resto, só te pergunto quantos apanharam equipas como aquela que apanhou JJ quando foi campeão? Quanto ao curriculum, são pontos de vista diferentes..........
Ui... atendendo à distãncia entre as cidades, então eu que sou da Figueira da Foz sou conterrâneo de um portuense e por pouco não o sou também de um alfacinha... mas é apenas e só uma brincadeira, não leves a mal, apenas acho piada a esta noção que o pessoal tem do Algarve e olha que a minha mulher até é algarvia, mas diz que nada tem a ver com o pessoal do Barlavento.
Falando de qualidade de palntel... não sei se o plantel à disposição do Quique era pior... não sei mesmo...

De resto, para mim e não só para mim, é feio para não dizer pior catalogar alguém como "uma merda de pessoa" especilamente quando o fazemos por detrás e não olhos nos olhos com essa pessoa... além de que todos nós temos telhados de vidro e os santos estão no altar.

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 14:50
Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 14:00

Ui... atendendo à distãncia entre as cidades, então eu que sou da Figueira da Foz sou conterrâneo de um portuense e por pouco não o sou também de um alfacinha... mas é apenas e só uma brincadeira, não leves a mal, apenas acho piada a esta noção que o pessoal tem do Algarve e olha que a minha mulher até é algarvia, mas diz que nada tem a ver com o pessoal do Barlavento.
Falando de qualidade de palntel... não sei se o plantel à disposição do Quique era pior... não sei mesmo...

De resto, para mim e não só para mim, é feio para não dizer pior catalogar alguém como "uma merda de pessoa" especilamente quando o fazemos por detrás e não olhos nos olhos com essa pessoa... além de que todos nós temos telhados de vidro e os santos estão no altar.
Será assim tão dificil perceber que disse "conterrâneo" no sentido de ambos sermos algarvios? Somos da mesma região do país que é o Algarve, e isso não é condição para definir o que quer que seja em relação a uma pessoa.

Continuas a comparar Jesus a Quique, o que não abona nada a favor de Jesus. Quique tinha plantel para muito mais, e teve uma equipa quase do nível da treinada por Jesus no primeiro ano. As humilhações frente ao Porto, a péssima Liga dos Campeões, a eliminação da Taça de Portugal, o discurso ridiculo e desfazado, para mim fazem um dele um treinador mediano, com a agravante de não ter classe, educação e personalidade que honrem a história do Benfica.

Por fim, se me julgas por julgar alguém, o que estás a fazer diferente de mim? Porque afirmas que todos temos telhados de vidro? Deves falar por ti e não entrar em generalizações perigosas. Fica este reparo.

Quanto ao Jesus, um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Falo com conhecimento de causa, e na impossibilidade de lhe dizer na cara, digo-o sem problema algum. Se ele quiser, que me processe.

pcssousa

Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 15:16
Será assim tão dificil perceber que disse "conterrâneo" no sentido de ambos sermos algarvios? Somos da mesma região do país que é o Algarve, e isso não é condição para definir o que quer que seja em relação a uma pessoa.

Continuas a comparar Jesus a Quique, o que não abona nada a favor de Jesus. Quique tinha plantel para muito mais, e teve uma equipa quase do nível da treinada por Jesus no primeiro ano. As humilhações frente ao Porto, a péssima Liga dos Campeões, a eliminação da Taça de Portugal, o discurso ridiculo e desfazado, para mim fazem um dele um treinador mediano, com a agravante de não ter classe, educação e personalidade que honrem a história do Benfica.

Por fim, se me julgas por julgar alguém, o que estás a fazer diferente de mim? Porque afirmas que todos temos telhados de vidro? Deves falar por ti e não entrar em generalizações perigosas. Fica este reparo.

Quanto ao Jesus, um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Falo com conhecimento de causa, e na impossibilidade de lhe dizer na cara, digo-o sem problema algum. Se ele quiser, que me processe.
Claro que não é nada difícil de compreender, apenas e só me estava a meter contigo pois acho piada considerar-se alguém como conterrâneo sendo originário de locais distanciados em mais de 100 km, mas realmente eu também sou conterrâneo de um madeirense ou de uma açoreano pois somos ambos portugueses. Não leves a mal...

De resto não te estou a julgar nem deixo de o fazer... acho e continuarei a achar muito triste que faças considerações acerca de alguém enquanto pessoa sem o concretizares... acredito que o conheças e que te tenha feito muito mal, mas sem o concretizares não posso fazer esse juízo. Se não o conheces e se ele não te fez mal algum, então acho as tuas considerações descabidas.

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 15:59
Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 15:16

Claro que não é nada difícil de compreender, apenas e só me estava a meter contigo pois acho piada considerar-se alguém como conterrâneo sendo originário de locais distanciados em mais de 100 km, mas realmente eu também sou conterrâneo de um madeirense ou de uma açoreano pois somos ambos portugueses. Não leves a mal...

De resto não te estou a julgar nem deixo de o fazer... acho e continuarei a achar muito triste que faças considerações acerca de alguém enquanto pessoa sem o concretizares... acredito que o conheças e que te tenha feito muito mal, mas sem o concretizares não posso fazer esse juízo. Se não o conheces e se ele não te fez mal algum, então acho as tuas considerações descabidas.
Ele a mim não me fez mal, mas fez a uma pessoa que conheço e é da minha máxima confiança. Depois de ouvir o discurso dele e de assistir a várias atitudes ao longo do tempo em que é treinador do benfica, simplesmente tudo o que essa pessoa me contou corresponde a uma réplica fiel daquilo que é esta pessoa. Os jogadores odeiam Jorge Jesus. Esta limpeza de balneário tem origem nesse facto.

Quanto aos madeirenses e açoreanos, quanto muito são teus compatriotas. Conterrâneos jamais, uma vez que nada vos liga em termos de naturalidade: freguesia, concelho ou distrito.

pcssousa

Segundo o moderno dicionário da lingua portuguesa conterrâneo significa: "Da mesma terra; compatriota, compatrício"...
De resto é como digo, eu como figueirense estou à mesma distância do Porto que tu da terra do Manel Zé e pouco mais do que isso de Lisboa... mas é como digo, isso não interessa para nada. eheheh, Portimão é terra de boa gente, tenho um grande, grande amigo lá e alguns belos amigos aí perto, em Lagos.

Quanto aos que os amigos dizem... uns dos meus melhores amigos diz-me maravilhas do Mourinho, e lidou muito com ele, e outras pessoas dizem o que dizem...

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 16:41
Segundo o moderno dicionário da lingua portuguesa conterrâneo significa: "Da mesma terra; compatriota, compatrício"...
De resto é como digo, eu como figueirense estou à mesma distância do Porto que tu da terra do Manel Zé e pouco mais do que isso de Lisboa... mas é como digo, isso não interessa para nada. eheheh, Portimão é terra de boa gente, tenho um grande, grande amigo lá e alguns belos amigos aí perto, em Lagos.

Quanto aos que os amigos dizem... uns dos meus melhores amigos diz-me maravilhas do Mourinho, e lidou muito com ele, e outras pessoas dizem o que dizem...
Por isso mesmo continuo sem perceber a questão que levantaste.

Pelos vistos nós somos compatriotas e conterrâneos.

Portimão é terra de boa gente, como qualquer outra. Existem boas e más pessoas. Ser-se bom ou mau não depende da terra que nos viu nascer ou residimos.

O Mané Zé é algarvio como eu. Fosse ele de Lagos, Albufeira ou Vila Real de Sto. António.

Relativamente ao Mourinho, não consegue agradar a gregos e a troianos, já o Jorge Jesus não agrada a ninguém, que o digam o Villas Boas (vice melhor treinador do Mundo), Manuel Machado, o Shaffer, o Eder Luis, o Luis Filipe e principalmente o meu amigo Vitor.

LEV

«Benfica deveria tratar melhor aqueles que marcaram o clube»

'Fernando Santos lamenta que Nuno Gomes não tenha saído mais cedo do Benfica. Nuno Gomes terminou o seu ciclo no SL Benfica depois de 12 temporadas de águia ao peito. O capitão encarnado despediu-se dos adeptos do Benfica através de um comunicado, lamentando que tenha sido fora de campo...'

pcssousa

Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 16:50
Relativamente ao Mourinho, não consegue agradar a gregos e a troianos, já o Jorge Jesus não agrada a ninguém, que o digam o Villas Boas (vice melhor treinador do Mundo), Manuel Machado, o Shaffer, o Eder Luis, o Luis Filipe e principalmente o meu amigo Vitor.
Quanto a isso não sei se será verdade... nem tu o podes afirmar dessa maneira, só mesmo se ouvires as opiniões de todos os que até hoje lidaram com ele...
Por acaso, e já que falas no sr. Boas, eu também não o gramo, mas não faço ideia se é boa ou má pessoa... Já agora, será que com tantos treinadores que há no Mundo, que já ganharam tantas coisas, o sr. Boas é o 2º melhor de entre todos eles? já agora quem é o melhor, Manuel Machado, Manel Zé, Preciado?

pcssousa

Citação de: LEV em 16 de Junho de 2011, 17:01
«Benfica deveria tratar melhor aqueles que marcaram o clube»

'Fernando Santos lamenta que Nuno Gomes não tenha saído mais cedo do Benfica. Nuno Gomes terminou o seu ciclo no SL Benfica depois de 12 temporadas de águia ao peito. O capitão encarnado despediu-se dos adeptos do Benfica através de um comunicado, lamentando que tenha sido fora de campo...'

Não foi o sr. Santos que, sendo sócio do Benfica há mais de 30 anos, quando foi para o FCP se desvinculou de sócio do nosso clube? Ah... então que vá falar do FCP e deixe os assuntos do Benfica para os Benfiquistas que nunca lhe viraram costas!

Vieri

Ó Marafado, isso de o Mourinho não agradar a alguns e o JJ não agradar a ninguém parece-me conter algum exagero.
Até os acho parecidos na capacidade de fazerem inimigos, mas o Mourinho dá 10 a 0.
Em Espanha já levou de tudo que é treinador e só os merengues gostam dele. Em Itália nem se fala. Ele próprio disse que o futebol italiano (interistas à parte) não gostava dele.
Acredito que não haja a simpatia dos jogadores pelo JJ que havia pelo Quique, que até ia para a noite com os jogadores e era um gajo modernaço que comia modelos etc, mas já vi vários ex-jogadores a elogiarem-no muito, como o Silas, Eliseu, etc...
Agora, quando se está em baixo é muito fácil bater.
E olha que até concordo que não me parece ser uma pessoa com "p" grande, mas ninguém se lembrava disso quando ganhou.
Abraço.

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 17:09
Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 16:50
Quanto a isso não sei se será verdade... nem tu o podes afirmar dessa maneira, só mesmo se ouvires as opiniões de todos os que até hoje lidaram com ele...
Por acaso, e já que falas no sr. Boas, eu também não o gramo, mas não faço ideia se é boa ou má pessoa... Já agora, será que com tantos treinadores que há no Mundo, que já ganharam tantas coisas, o sr. Boas é o 2º melhor de entre todos eles? já agora quem é o melhor, Manuel Machado, Manel Zé, Preciado?
Eh pá, é que se o Jesus é bom treinador, o Villas Boas com o curricullum que ostenta em ano e meio como profissional, com os banhos de bola que deu ao Jesus só pode ser o melhor do Mundo, ou o vice melhor uma vez que para mim o melhor é o Guardiola.

O que me foi dito diz tudo do carácter, ou neste caso da falta dele, de uma pessoa. Juntando isso aos espectaculos deploraveis que o Jesus já deu frente ao Manuel Machado, no final dos jogos frente a Nacional da Madeira e Maritimo esta época finda, a declarações de Shaffer, Eder Luis, Luis Filipe e outros profissionais que com ele trabalharam, não restam dúvidas.

Eu não posso dizer que Jesus não agrada a ninguém, mas tu já podes afirmar que TODOS têm telhados de vidro. Assim não compreendo. É como a questão do conterrâneo e do compatriota.

Relativamente ao Fernando Santos, é a antítese de Jorge Jesus, e tens provas que ele deixou de pagar quotas?