André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

JG10

é português e bastante novo. Penso que vai rodar 1 anito

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 06:01
Mas fica mais exposto. Se tu reparares, a zona onde ele pega na bola, é bastante recuada, que até se identifica com a zona dos médios num 4-3-3. Óbvio que isto vai depender sempre da dinâmica. O Saviola podia render encostado à esquerda, com movimentos interiores a abrir espaço para o lateral do corredor. O golo do Martins contra o Braga até resulta disso. Aparece entre linhas, onde ele é bastante forte também, cria superioridade numérica no corredor central e cria automaticamente um desequilíbrio. O Javi deve ser dos jogadores que mais sofre neste sistema. Até me dói ver o homem ali sempre sem apoio, ou apenas com o Aimar à sua frente, contra o meio campo adversário. No ano passado o Ramires ajudou-o bastante e até haver Salvio este ano, que é uma máquina no pressing, as coisas até resultaram... Mas é desumano pedir-lhe que aguente o meio campo naquelas condições.

O bom desempenho do Saviola em 2009/2010, foi muito pq o Di e Coentrão alargavam muito o jogo e com o Cardozo mais fixo, o Saviola sabia muito bem queimar esse espaço, assim como na 1ª fase de ataque caia para a zona entre o central e o trinco, o que baralhava as marcações. Ficar preso a uma faixa acho que não tem nada a ver com ele.

O Aimar pela inteligência que tem claro que se adaptava bem ao 4-3-3, mas ia ter menos liberdade e menos opções para decidir.

O Javi, num 4-3-3 torna-se um jogador menos útil, pq a tam de fazer circular a bola e eventualmente sair da sua posição.

Agora: Nico, Simao, Rosa, Matic, Martins, B.César, Urreta, Weldon, Amorim, Jara... penso que também Mora e Nolito, iram render muito mais num 4-3-3.

Apesar do JJ ser teimoso, acho que tem pelo menos de por a hipótese de ter de mudar o sistema, senão corre o risco de ter outra época frustrante. Pq não vai ter nem Ramires, nem Salvio, nem Di, nem Coentrão, não tendo um ext esq tipo Di, o Saviola torna-se banal.

André Sousa

Citação de: slb_marco em 05 de Junho de 2011, 13:59
O bom desempenho do Saviola em 2009/2010, foi muito pq o Di e Coentrão alargavam muito o jogo e com o Cardozo mais fixo, o Saviola sabia muito bem queimar esse espaço, assim como na 1ª fase de ataque caia para a zona entre o central e o trinco, o que baralhava as marcações. Ficar preso a uma faixa acho que não tem nada a ver com ele.

O Aimar pela inteligência que tem claro que se adaptava bem ao 4-3-3, mas ia ter menos liberdade e menos opções para decidir.

O Javi, num 4-3-3 torna-se um jogador menos útil, pq a tam de fazer circular a bola e eventualmente sair da sua posição.

Agora: Nico, Simao, Rosa, Matic, Martins, B.César, Urreta, Weldon, Amorim, Jara... penso que também Mora e Nolito, iram render muito mais num 4-3-3.

Apesar do JJ ser teimoso, acho que tem pelo menos de por a hipótese de ter de mudar o sistema, senão corre o risco de ter outra época frustrante. Pq não vai ter nem Ramires, nem Salvio, nem Di, nem Coentrão, não tendo um ext esq tipo Di, o Saviola torna-se banal.

O bom desempenho do Saviola deve-se à sua inteligência de movimentos. É o tipo de jogador que pela inteligência que tem, pode muito bem render em qualquer posição do ataque. Como é óbvio que renderá mais numa do que noutra, mas isso é como todos os jogadores. E ninguém disse que ele ficaria preso a uma faixa.

Tu estás a ver tudo ao contrário... O Javi sai da posição actualmente. Tem de dar cobertura aos interiores e ao médio que jogo à sua frente. E ele faz circulação de bola em todos os modelos. A diferença é o número de apoios que cada um lhe oferece. Neste modelo, terá sempre um apoio perto e os outros longe. Num 4-3-3 terá sempre dois jogadores à sua frente para endossar a bola, mais os laterais. É bastante diferente. Este ano perdeu muitas bolas por isso mesmo. Os adversários definiam a sua zona como uma zona de pressão, reagiam bem a isso e pronto, estava feito. A defender... É demasiado óbvio.

E eu gosto muito do JJ, mas não me parece que altere o esquema táctico.

gonçalo.

Citação de: slb_marco em 05 de Junho de 2011, 04:57
Entre este e o Rosa quem é que acham que poderá ser uma mais-valia maior.
O Rosa, sem pensar duas vezes.

Citação de: Trapattoni em 05 de Junho de 2011, 12:29
Joga a lateral?
Sim, na direita.

Citação de: Far(away) em 04 de Junho de 2011, 19:48
Olho na Águia: André Almeida:

http://eternobenfica.blogspot.com/2011/06/olho-na-aguia-andre-almeida.html
Concordo com o que foi escrito. Também já dei a minha opinião - sou o trimble  - e de facto o melhor para o Almeida é ser emprestado a um clube de primeira liga. Cheguei também a fazer uma análise dele no meu blog e de facto o Almeida está ainda mt 'verde'. Necessita claramente de ganhar experiência e ''manha'' .

slb_marco

Tendo só 3 jogadores no meio campo é preciso que sejam 3 jogadores muito moveis e que o 6 tenha facilidade em sair da pressão e que possa progredir com bola, coisa que não é o forte do Javi.

O problema do Saviola este ano para além de todos os aspectos motivacionais e da forma física, foi não ter o Di e no lugar ter um jogador pouco explosivo e que vem muito para o meio, tornando menor o espaço onde ele no ano passado fazia estragos.

A saída do Di e do Ramires condicionou o desempenho de todos os outros jogadores do meio campo para a frente com e sem bola. O sistema devia ter sido logo alterado, este ano acho para ter sucesso é muito importante pelo menos ter esse sistema minimamente mecanizado.

André Sousa

Não é preciso que sejam muito móveis. O Benfica, no sistema actual, não tem mais homens no meio campo do que teria num 4-3-3. Se contas com o Gaitán e com o homem da direita como jogadores do meio campo, terás de seguir a mesma lógica para um 4-3-3 e contar com os extremos. E o 6, num 4-3-3, não precisa de conseguir progredir com bola controlada. Tens o exemplo do André Leão, do Paços, que tecnicamente é fraquinho mas que até faz um bom trabalho. O Fernando, no Porto, apesar de gostar dele, não tem uma qualidade por aí além a sair com bola, e o AVB pede-lhe mais que isso... E rende mais assim do que se tivesse sozinho no meio campo como o Javi. Até me parece que isto era unânime.

O problema do Saviola foi mesmo ter baixado o seu rendimento de forma abusiva. E não me parece que esteja relacionado com questões de foro táctico, porque viu-se muitas vezes o Saviola a pensar bem, mas a nível da execução deixava muito a desejar.

Claro que condicionou... Se entraram jogadores para a posição dos mesmos com características diferentes e se se tentou manter o mesmo tipo de jogo...

Grande

Se não for criada a equipa B esta época duvido que fique.

A não ser que o Maxi vá sair.

slb_marco

Do plantel actual aquilo que eu mais gostava de ver era:

Javi/Amorim

Amorim/B.César/Martins/Rosa
                                                         Aimar/Nico/B.César/Simão

Nico/Urreta/Rodrigo                                                Saviola/Urreta/Jara/Weldon

Cardozo/Jara/Nuno/Weldon

H

Citação de: Partouze em 05 de Junho de 2011, 12:35
ou foi no hi5 deste rapaz ou no facebook, que ele ainda pensa que é um mitrex... Caí da cadeira po lado com tanta foto rídicula. Mais um que se vai deslumbrar...
Link?

Trapattoni

Vem da minha terra (Loures)
Força aí André :tonge:

Rikhart

Acho este gajo parecidissimo com o tiago.

Universo Benfica

«Vou fazer tudo para continuar»
Médio diz estar a cumprir sonho

O médio André Almeida, que o Benfica contratou ao Belenenses, prometeu esta sexta-feira "fazer tudo para continuar" no plantel do vicecampeão português.

"Está a ser fantástico. Tenho estado com os meus colegas, alguns dos quais com quem sempre sonhei estar, e, para mim, é um motivo de orgulho estar ao pé deles. Vou fazer tudo para continuar", afirmou à Benfica TV.

O internacional português Sub-21 disse estar a "cumprir um sonho", destacando o "orgulho" de representar o "maior clube do país", que "luta sempre por grandes objetivos".

Joga Bonito

Este deverá ser colocado noutro clube. Importante não falhar a colocação, e acertar no clube.

S-Line

Sucessor natural de Maxi, espero que acertem no clube se for emprestado...se bem que devido á lesão de Wass e ao Maxi estar de fora.....

Zaratustra

Citação de: Joga Bonito em 24 de Junho de 2011, 13:48
Este deverá ser colocado noutro clube. Importante não falhar a colocação, e acertar no clube.
isso nao e dificil, belenenses, é a casa dele =)