Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

The_Devils_Advocate

Citação de: Zak em 08 de Julho de 2011, 18:21
Continuo a achar que se o Witsel vier sera prioritariamente para disputar o lugar de trinco com o Javi. Estamos curtos de opcoes validas no meio campo defensivo.

E se este vier, o Matic podera nao ficar no plantel.
Inscrito na UEFA acho que nao seria de certeza.

Vamos ver o que vai acontecer.
O witsel é um 8 e nao um 6

Zak

Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2011, 18:23
Continuo a achar que se o Witsel vier sera prioritariamente para disputar o lugar de trinco com o Javi. Estamos curtos de opcoes validas no meio campo defensivo.

errado na minha opinião, o Witsel é um medio direito/medio centro box to box e pode ate actuar pelo lado esquerdo tal como o Amorim ja on fez no passado, para o lugar do Javi nao !!!

Mas há varios 'criticos' que conhecem o jogador, e mesmo alguma media estrangeira, dizem que a posicao natural dele é trinco.

Na volta podera tambem jogar a trinco.
Embora se calhar seja um pouco polivalente (na zona do meio campo).

Imenso pessoal aqui no forum tambem diz que o Matic é Box-to-Box mas depois associam-no no plantel como alternativa ao Javi a trinco.

Chelas

Citação de: Zak em 08 de Julho de 2011, 18:37
Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2011, 18:23

errado na minha opinião, o Witsel é um medio direito/medio centro box to box e pode ate actuar pelo lado esquerdo tal como o Amorim ja on fez no passado, para o lugar do Javi nao !!!

Mas há varios 'criticos' que conhecem o jogador, e mesmo alguma media estrangeira, dizem que a posicao natural dele é trinco.

Na volta podera tambem jogar a trinco.
Embora se calhar seja um pouco polivalente (na zona do meio campo).

Imenso pessoal aqui no forum tambem diz que o Matic é Box-to-Box mas depois associam-no no plantel como alternativa ao Javi a trinco.

isso tudo vai depender da tactica do JJ , para mim o Witsel caso venha encaixa melhor num 4-3-3

BlankFile

Se vem Witsel, Urreta não fica no plantel. E para ser sincero não me importava nada porque um jogador como o Witsel seria sempre muito importante no plantel, porque traz polivalência e segurança ao meio campo do Benfica. O Urreta já não faria tanta falta, porque temos Nolito e Enzo Perez para jogar como alas e ainda Nico Gaitan que pode jogar pela esquerda e até mesmo o Bruno César que também pode fazer esse lugar. Apartir de agora vai ser assim: Para entrarem uns vão ter que sair outros...

VanBasten

O Witsel não é ala direito? Ou estou a confundir com o Defour?

kramxel²

Citação de: VanBasten em 08 de Julho de 2011, 19:03

Jogam os 2 melhor pelo meio (na minha opinião)... o Witsel um pouco mais à frente, o Defour um pouco mais atrás....

Nenhum deles é médio defensivo.

hdanyel

tinha ideia que era um jogador muito semelhante nas posiçoes que ocupa com o ruben amorim..... mas se voces dizem o contrario...

quinjeajero

Citação de: VanBasten em 08 de Julho de 2011, 19:03

É um jogador bastante semelhante ao Ramires, não é tão móvel mas tem mais capacidade de concretização. Era uma boa contratação, mas a vir, tinha que sair um dos médios, possivelmente o Martins.

Dudek

pelos vistos quer o Defour quer o Witsel foram recuando no terreno com o tempo...

sempre vi o 1º como um médio ofensivo e o 2º como um ala, embora também pudesse jogar em posições mais interiores, mas com missão mais ofensiva que defensiva.

Quando se falou no interesse em ambos aqui há meses, já na altura me apercebi que mudaram um pouco as funções e os espaços que percorrem. Se a qualidade continuar intacta, fariam sentido antes do Enzo..agora não.

Espero que seja só para vender jornais...o Benfica não é o City.

Red Guns

Já li por aí que começou a carreira como médio defensivo e depois subiu no terreno. Alguém confirma?

GGG

Troglodite

Faz sentido se e só se o Martins estiver de saída.