Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Ruimas


Vamos lá ver.....

A culpa é principalmente do Jardel, foi ele que fez a merda. Disso não há dúvida nenhuma!

Agora também existe uma opção menos feliz do Guarda Redes, isso também é verdade.

Analizando os dois erros,
- O erro do Guarda Redes é mais compreensível porque ele está naturalmente fora do seu habitat natural e procura uma solução rápida. Faltou-lhe aquele traquejo para perceber que ali é melhor mandar um chutão já que estando tão longe da baliza nunca é boa ideia deixar a bola ali na defesa. Simplesmente porque os colegas da defesa não são infalíveis e se calham a perder a bola nem sequer temos GR na baliza. Isto é a mais pura das verdades e qualquer pessoa que joga à bola e joga à defesa não gosta nada que um GR fora da baliza lhe dê a bola assim. CLARO que a outra equipa vai subir toda para aproveitar a baliza deserta.....é tiro e queda.

- Quanto ao Jardel foram vários erros em catadupa:
1 porque dada a situação já de si estranha sem Guarda Redes na baliza, ele tinha era que mandar uma charutada nem que fosse para a lateral mas meter a bola fora do campo.
2 porque ao tentar dominar e sair a jogar, nem sequer teve arte para isso e ainda aumentou mais a merda transformando uma situação de perigo potencial numa situação de desgraça inevitável. E esse mérito, esse é todo do Jardel!!!

Qualquer jogada tem sempre a responsabilidade de todos os jogadores intervenientes e até do jogador que a antecedeu. Porque os actos não são isolados mas fazem parte de um jogo que teve momentos antes e terá momentos depois.

miguel.ferreira

Não tem culpa nenhuma...

Jogou bem! Com ele já não estou permanentemente nervoso e à espera de uma caza do outro mundo...

tms_cst

não acho que tenha tido culpa mas é como sempre, se tivesse chutado...

Isaaquinho

O Jardel esteve completamente miserável no jogo! O Artur poderia ter chutado a bola para longe ou mesmo feito o passe para outro jogador, mas a culpa é do Jardel, que teve tempo para resolver o lance de outra forma e não o fez, acabando por perder a bola de maneira infantil.

Ruimas


E já agora:

Que esta má opção do Artur não é nada de muito grave no Benfica, não é!!! Não quero sequer crucificar o jogador e para já merece toda a minha confiança e pode mesmo ficar a titular. Até ver não fez nada que me deixe preocupado.

Agora somos o Benfica e temos de defender os princípios básicos em qualquer posição. Qualquer alma que jogue futebol sabe este princípio:
- Guarda Redes que sai fora da baliza tem de meter a bola no inferno mais longe possível, de preferência fora das 4 linhas ou bem longe na metade adversária. Isto é tão mais importante quanto mais longe esse GR ficar da baliza. E ontem ele estava bem longe até, logo, biqueirada para fora do campo e volta calmamente ao lugar.

Toda a confiança ao Artur! Mas da próxima vez é sem medo! jogar feio também ganha jogos :) Mais vale prevenir que remediar!

slbenfica_croft

critica-se por criticar.

Não há nada a apontar ao Artur.

Tem estado bem. Eu espero que ele tenha ESTOFO para ocupar o lugar de GR do BENFICA.

Far(away)

Aposto que o Artur vai pensar duas vezes a partir deste momento antes de passar a bola ao Jardel. O Jardel meteu na cabeça que sabe sair a jogar com bola e depois acontecem coisas daquelas.

tiagocc

Citação de: Becken em 11 de Julho de 2011, 17:41
Não achei que tivesse culpa. Ele passou bem...

Não achei que tivesse culpa. Ele passou bem...

:2funny:

NameNo

Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2011, 18:12
Aposto que o Artur vai pensar duas vezes a partir deste momento antes de passar a bola ao Jardel. O Jardel meteu na cabeça que sabe sair a jogar com bola e depois acontecem coisas daquelas.

x2

flip69

Citação de: NameNo em 11 de Julho de 2011, 18:21
Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2011, 18:12
Aposto que o Artur vai pensar duas vezes a partir deste momento antes de passar a bola ao Jardel. O Jardel meteu na cabeça que sabe sair a jogar com bola e depois acontecem coisas daquelas.

x2
Se o fizer faz algo de novo, aprender com os erros é um feito, tendo em conta, que há lá um comandante que não o faz.

slbfuckfcp

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Julho de 2011, 17:58
critica-se por criticar.

Não há nada a apontar ao Artur.

Tem estado bem. Eu espero que ele tenha ESTOFO para ocupar o lugar de GR do BENFICA.
x 5.999.990

Carlos88

Gostei do que vi do Artur, parece bem seguro e sai na altura certa. Forca rapaz!

PB

Acho que acertamos em cheio.

Bola7


Blitzer