Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Toribas

Mas alguém disse que o Artur teve culpa no golo? Não há paciência...

tcardoso

Citação de: Winger em 04 de Agosto de 2011, 18:00
Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2011, 17:54
Até acho que o Artur foi rapidíssimo a sair-se no lance do golo! Mas se é esse o tipo de lance em que buscamos erros no Artur, é porque ele tem estado mesmo muito bem!

Concordo que a sua velocidade de saída foi perfeita, mas pareceu-me que deveria ter oferecido mais "corpo" à "mancha".

E também concordo que tem estado muito bem e sinto-me tranquilíssimo com ele na baliza, muito pela experiência e tranquilidade que transmite inerente a essa mesma experiência.

x2 Concordo. Outro GK (dos que temos) neste lance teria ficado na baliza ou a meio do caminho e podia até ter defendido. Mas concordei com a decisão do Artur e gostei que não tivesse vacilado, no fim de tomada a decisão é ir com tudo, coisa que Roberto, Eduardo e Julio Cesar falham às vezes.

Devia ter caido mais cedo e não tanto em cima do jogador, nesse caso o jogador apenas teria o chapeu como solução!

rocky

Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2011, 17:54
Até acho que o Artur foi rapidíssimo a sair-se no lance do golo! Mas se é esse o tipo de lance em que buscamos erros no Artur, é porque ele tem estado mesmo muito bem!
verdade ! o Artur foi rapidissimo ao aperceber-se que o Emerson tinha falhado o corte , temos que dar méritos ao Paulo Henrique que rematou muito bem

Yashin®

Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2011, 18:11

Em busca do Guarda Redes perfeito parte 2.

O Artur dá me uma tranquilidade como já não tinha há uns belos anos a ver jogos do Benfica.

Roy Kent

O Roberto podia evitar aquele golo sim senhora, mas a seguir podia estragar tudo.

Eu prefiro um que ande no meio termo.

De qualquer das maneiras, os jogadores à frente dele foram os culpados desse golo.

janete94

A mim o Artur dá-me uma segurança enorme... qualquer um dava depois do Roberto...

mas a verdade é que de alguns lances que já vimos, o Artur parece ser mesmo um grande guarda redes.

mellamotom

tenho gostado muito do Artur, é mto mais seguro, mas tb acho que nao está isento de culpas nalguns golos ate agora e o de ontem é um deles

a velocidade da saida foi optima, isso foi, reagiu logo. contudo começou a correr para a frente e so depois se dirigiu ao avançado... s repararem o gajo  k marcou recebe a bola, olha pa baliza, ve aquele espaço todo e remata pa la... o Artur devia ter saído logo em direcçao ao avançado, nao percebo pq é que se saiu primeiro para a frente... (se calhar pensou que cortava o cruzamento mas isso era impossivel...)

mas volto a dizer, eu pelo menos sintome muito melhor sabendo que este senhor está na baliza.

mas como ja disseram, para ser este o tipo de lance em que se ve erros (nao, nao ando a procura deles) entao estamos muito melhor do que estávamos na baliza!

tjbc

O Roberto poderia ter defendido aquela bola, claro (conseguiu boas defesas em lances semelhantes e ate mais difíceis), no entanto no resto do jogo seria sempre frisson...
Artur oferece muito mais segurança...

BC

Até agora tranquilo em relação ao Artur. Neste aspecto, por enquanto não me parece que nos tenhamos de preocupar muito. Bem pelo contrário...

Agora, espero que continue assim.

jpfluis

Citação de: Yashin® em 04 de Agosto de 2011, 19:31
Citação de: Toribas em 04 de Agosto de 2011, 18:11

Em busca do Guarda Redes perfeito parte 2.

O Artur dá me uma tranquilidade como já não tinha há uns belos anos a ver jogos do Benfica.
Somos dois! Finalmente

TERO

Citação de: Americano69 em 03 de Agosto de 2011, 21:58
Citação de: TERO em 03 de Agosto de 2011, 21:47
Não gostei da saída dele no golo.

Facilitou a vida ao avançado. Deveria ter esperado.

Eu sou dos que menos fé tem nele mas não acho que tenha saído mal, até acho que foi rápido e dificultou um pouco a vida ao avançado.

Não dificultou. é claramente um erro. Foi uma má saída, tecnicamente falando. Devia ter esperado porque ao sair deixou o poste mais perto descoberto e com um jogador destro a rematar, foi só chutar à direito e com força.

O correcto era ter ficado na baliza com 2 passos à frente, assim o Henrique tinha- que chutar ao 2º poste (aquela zona tinha o Emerson que podia estorvar) ou puxar a bola para à frente para ficar cara a cara com o Artur e aí o nosso keeper caía em cima dele enquanto um defesa nosso fechava o 2º poste, para além do Emerson poder estorvar o avançado caso o P. Henrique fintasse o Artur

Mas não apaga a segurança que tem dado à equipa.

TERO

Citação de: Bola7 em 04 de Agosto de 2011, 09:31
O homem é calmo e tem estado bem...mas não tem muita sorte nas saídas...gajo isolado é sempre golo..é certo que isso é natural acontecer mas o forte dos gredes do Benfica tem de ser as saídas...pq acontece muitas vezes em jogos onde o adversário só defende e no minuto x lá a parece um gajo isolado que pode fazer a diferença no jogo...uma questão de sorte julgo...

Não é uma questão de sorte! É preciso saber jogar bem o 1 contra 1. Os keepers de top são bons nesse aspecto

Holmesreis

Citação de: TERO em 04 de Agosto de 2011, 22:52
O homem é calmo e tem estado bem...mas não tem muita sorte nas saídas...gajo isolado é sempre golo..é certo que isso é natural acontecer mas o forte dos gredes do Benfica tem de ser as saídas...pq acontece muitas vezes em jogos onde o adversário só defende e no minuto x lá a parece um gajo isolado que pode fazer a diferença no jogo...uma questão de sorte julgo...

Não é uma questão de sorte! É preciso saber jogar bem o 1 contra 1. Os keepers de top são bons nesse aspecto
No 1 contra 1, o melhor GR de que me lembro nos últimos tempos foi o Cañizares, mas apresentava debilidades noutros requisitos técnicos.

Gizzy

Citação de: Holmesreis em 05 de Agosto de 2011, 09:55
Citação de: TERO em 04 de Agosto de 2011, 22:52

No 1 contra 1, o melhor GR de que me lembro nos últimos tempos foi o Cañizares, mas apresentava debilidades noutros requisitos técnicos.

Já eu gostava bastante da forma como o Oliver Kahn cobria o espaço, no 1 vs 1. Aquelas saídas com um corpanzil daqueles e com os braços e as pernas abertas deviam assustar qq avançado!

fred9

Aquele golo do paulo henrique foi um frango aqui do artur, isto se usarmos a escala roberto, claro está.