Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Sparrow

Citação de: MSAM em 05 de Agosto de 2011, 16:26
Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:22
Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2011, 16:20
Oh Americano o Helton? O ano passado esteve bem, mas não é superior ao Artur...

O Artur era suplente do mediano Felipe...
Esse argumento é fraco, principalmente porque provou ser superior ao Felipe

É uma constatação...
Estava a dizer que apenas jogou 6 meses porque era suplente do mediano Felipe.

PB

Em relação ao Patrício, não concordo. Acho que o Mika vai ser superior.

Vitor84

O factor psicológico num guarda redes é tão ou mais importante quanto a restante qualidade técnica e física. E a meu ver é nesse ponto que o Artur ganha aos outros, pois tecnicamente não o acho melhor que o Roberto ou o Eduardo, mas estes têm dificuldades em lidar com os maus momentos, e acabam por cometer mais erros.

Americano69

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:27
Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:26
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:24
Americano, aquele que tanto falaste é de facto, fabuloso. Diego Alves...

Isso é ironia ou a tua opinião? Pergunto porque há muitos que não gostam.
Minha opinião, claro.

Pois, sou fã desde que comecei a vê-lo jogar, e no início da sua estadia na Europa acredito que fosse possível sacar por 3/4 milhões e um salário comportável. Tinha arestas a limar, tem vindo a fazê-lo, e acredito que no Valência se poderá afirmar como o 2º melhor GR da Liga apenas atrás do Casillas.

iSLBenfica

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:18
Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.
Tudo o resto é muito mediano, para ser simpático.

Um GR para ser bom vai muito além das suas qualidades "técnicas" para a posição. Se um jogador numa posição tão importante como é a de guarda-redes não tem mentalidade, nem estofo para suportar a pressão e conseguir calcular bem os lances nunca será um grande GR, nem nada que se pareça. Isso não se corrige, nasce com a pessoa, os jogadores são humanos não máquinas, duvido que alguma vez o Roberto seja alguém no mundo do futebol. Há casos que podem ser corrigidos à medida que a experiência vai aumentando, mas no Roberto eu não consigo ver isso, ele iria errar, errar e continuar a errar. Não tem estofo.

Quanto ao Artur é um absurdo coloca-lo na mesma linha que Quim e Julio Cesar. Ele só ainda agora chegou e já agarrou o lugar com unhas e dentes. Vai ser a solução dos nossos problemas e por muitos anos.

Sparrow

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2011, 16:27

O que não torna o Felipe melhor que o Artur. Mesmo que alguns assim o considerem.

Na minha opinião, nem sequer comparação há. O Artur é muito mais competente que o Felipe e curiosamente com a saída deste ultimo, passou a titular e demonstrou ser melhor que o Felipe.

Eu não disse que o Felipe era superior.
Disse que ele jogou 6 meses apenas porque era suplente do mediano Felipe...

Para alguém o Felipe era melhor...para mim não.

MSAM

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:28
Citação de: MSAM em 05 de Agosto de 2011, 16:26

Esse argumento é fraco, principalmente porque provou ser superior ao Felipe

É uma constatação...
Estava a dizer que apenas jogou 6 meses porque era suplente do mediano Felipe.

okok, eu até agora não tenho nada a apontar ao Artur, sereno, bem colocado e rápido a intervir. Bem melhor que os ultimos que têm cá passado e jogado

Americano69

Citação de: iSLBenfica em 05 de Agosto de 2011, 16:29
Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.

Um GR para ser bom vai muito além das suas qualidades "técnicas" para a posição. Se um jogador numa posição tão importante como é a de guarda-redes não tem mentalidade, nem estofo para suportar a pressão e conseguir calcular bem os lances nunca será um grande GR, nem nada que se pareça. Isso não se corrige, nasce com a pessoa, os jogadores são humanos não máquinas, duvido que alguma vez o Roberto seja alguém no mundo do futebol. Há casos que podem ser corrigidos à medida que a experiência vai aumentando, mas no Roberto eu não consigo ver isso, ele iria errar, errar e continuar a errar. Não tem estofo.

Quanto ao Artur é um absurdo coloca-lo na mesma linha que Quim e Julio Cesar. Ele só ainda agora chegou e já agarrou o lugar com unhas e dentes. Vai ser a solução dos nossos problemas e por muitos anos.

Exacto, ele só ainda agora chegou por isso é muito fácil falar em estofo e tal já que ainda não chegaram os jogos a doer. Depois cá estaremos a ver o estofo.
Eu quase que apostava não só o esquerdo como o direito que daqui a uma temporada o Benfica está novamente à procura de 1/2 GR.

slbenfica_croft

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:29

O que não torna o Felipe melhor que o Artur. Mesmo que alguns assim o considerem.

Na minha opinião, nem sequer comparação há. O Artur é muito mais competente que o Felipe e curiosamente com a saída deste ultimo, passou a titular e demonstrou ser melhor que o Felipe.

Portanto esse não é um argumento muito válido para "criticar" o Artur.

Slb23

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:29

Para o fundo investimento que o colocou no Braga e pagava o salário...

Riera

Eu por acaso não aprecio grandemente os redes vindos da América do Sul, e preferia um europeu na nossa baliza, de reconhecido valor! Veremos...

matavelhos

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:27
Não vi quase nada do Mika. Mas estranho um pouco essa nova paixão pelo Mika porque pensei que o melhor GR jovem do Mundo era o Oblak.

deixa lá a ironia de lado lol

Eu nunca vi o Oblak jogar, por isso não falo dele. Do Mika vi 2 jogos (isto é quase igual a 0), mas gostei. Queria era saber mais opiniões.

Mas temo que lhe aconteça o mesmo que o Oblak, comprado e emprestado até acabar o contrato... Acho uma tristeza isto no Benfica. Desperdício de €, falta de aposta no jovens que se contrata...

iSLBenfica

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:31
Citação de: iSLBenfica em 05 de Agosto de 2011, 16:29

Exacto, ele só ainda agora chegou por isso é muito fácil falar em estofo e tal já que ainda não chegaram os jogos a doer. Depois cá estaremos a ver o estofo.
Eu quase que apostava não só o esquerdo como o direito que daqui a uma temporada o Benfica está novamente à procura de 1/2 GR.

Olha, pelo menos não paiou logo num amigável e esteve muito bem em ambos os jogos da Champions League.

Mercurio_10

O Patrício foi formado no Sporting. E normalmente os jogadores formados no Sporting são protegidos, vistos como muito promissores e vêem as suas falhas serem desdramatizadas sucessivamente. Exemplo maior disso é o Carriço que (ainda) é visto como um central muito promissor, quando na verdade é lento e não ganha um lance de cabeça...

Posto isto, a minha opinião sobre o Patrício é a de que é um guarda-redes razoável, mas que alterna ainda muito o bom com o mau e que ainda não melhorou os aspectos em que é mais fraco.

Slb23

O mika vai ser aposta, foi comprao segundo ordens do Rui :whistle2: