Época 2011/2012

Slb23

Mas esse Pedro Belo nos juniores não era uma das figuras da equipa? acho que li por aqui no forum rasgados elogios ao mesmo...

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 09 de Agosto de 2011, 19:48
Mas esse Pedro Belo nos juniores não era uma das figuras da equipa? acho que li por aqui no forum rasgados elogios ao mesmo...
figura era o Carlos Ferreirinho nos sub 20. O Belo pouca diferença fazia, apenas ganha muito ressaltos devido à sua altura.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2011, 19:50
figura era o Carlos Ferreirinho nos sub 20. O Belo pouca diferença fazia, apenas ganha muito ressaltos devido à sua altura.
Eu falava só do que lia por aqui, só vi um ou dois jogos dos juniores. Será outro Marco Gonçalves? Olha Faneca talvez tu me saibas dizer, que é feito do Hugo Ribeiro? Desde que lhe detectaram aquele problema no coração (se não me engano) nunca mais ouvi falar dele...

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 09 de Agosto de 2011, 20:04
Eu falava só do que lia por aqui, só vi um ou dois jogos dos juniores. Será outro Marco Gonçalves? Olha Faneca talvez tu me saibas dizer, que é feito do Hugo Ribeiro? Desde que lhe detectaram aquele problema no coração (se não me engano) nunca mais ouvi falar dele...
Também não sei mais nada sobre ele.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2011, 20:13
Obrigada O0

Gouveia08

O problema maior, a meu ver claro, com o Pedro Belo é mesmo que ele começou tarde a jogar e nunca teve ninguem que fosse um verdadeiro tutor. Isto é, nunca trabalhou com alguem que lhe ensinasse a jogar com aquele tamanho. A meu ver falta lhe trabalhar com um "gigante" diariamente. Se vier um poste grande (2,10m ou mais) e bom, seria bom para o Belo trabalhar diariamente com ele e até mesmo entrar em alguns jogos mais a serio, depois sim, veriamos se ele pode vir a ser ou não uma boa opção para o futuro. Se não for esta época nunca mais será, pois para o ano já é senior e não é motivo mante-lo na equipa para jogar na CNB1.

Aredeh

Citação de: Gouveia08 em 09 de Agosto de 2011, 20:26
O problema maior, a meu ver claro, com o Pedro Belo é mesmo que ele começou tarde a jogar e nunca teve ninguem que fosse um verdadeiro tutor. Isto é, nunca trabalhou com alguem que lhe ensinasse a jogar com aquele tamanho. A meu ver falta lhe trabalhar com um "gigante" diariamente. Se vier um poste grande (2,10m ou mais) e bom, seria bom para o Belo trabalhar diariamente com ele e até mesmo entrar em alguns jogos mais a serio, depois sim, veriamos se ele pode vir a ser ou não uma boa opção para o futuro. Se não for esta época nunca mais será, pois para o ano já é senior e não é motivo mante-lo na equipa para jogar na CNB1.
Gouveia08, o Pedro Belo começou a jogar basket tudo menos tarde, começando com 9 anos no Seixal, pelo que não me parece nada tarde. Para além disso, fez a sua formação fez a sua formação em dois bons clubes de formação e teve 4 épocas em CNT's e CAR's, onde supostamente estão os melhores do país e com treinadores do melhor do que há no país. A sua altura é um excelente indicador, agora é continuar a trabalhar, acreditar e esperar para ver o que o futuro lhe reserva.

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2011, 20:13
Esteve como treinador dos sub 14 no Estoril Praia mas desconheço se ainda lá se mantêm.

Slb23

Obrigada zerocool. Foi uma pena o que lhe aconteceu, até gostava dele como jogador.

Bugs Bunny

Citação de: Ian em 09 de Agosto de 2011, 08:18
Caro Bugs Bunny, obviamente que o meu post é na brincadeira e penso que todos perceberam. O faneca é meu amigo pessoal e não virtual, somos da mesma terra :)

Foi apenas para brincar.

Se há user que muito faz por este forum, e basta vê-lo, é o faneca. Se um forum não é nada sem os seus users este não seria 1/3 sem o faneca.

Quanto as infos, não têm que vir de alguem da estrutura do Benfica. Ma concordo em absoluto, se vêm nao devem vir. Mas não precisam mesmo de vir. Podem vir, por exemplo, dos próprios jogadores ou de outros treinadores.

Mas tambem, se infos se sabem que cheguem a users como o faneca, que sabem fazer uso dela para "controlar os animos" da malta e guardar para si até serem divulgadas.

Não é mau para um infiltrado...
:)

Obrigado pelos esclarecimentos.
Estou desertinho para saber quem são os dois estrangeiros, confesso.

Bugs Bunny

Sabes como é... a ânsia de se ganhar na formação faz com que se aposte nestes jogadores, sem requisitos técnicos mínimos, só por serem muito altos. Alguns deles inclusive começaram muito tarde a jogar basquetebol, e apenas os foram buscar ou eles próprios se meteram na modalidade pelo simples facto de serem altos.

Quando passam a séniores, altura em que não é mais possível enganar a realidade, deparam-se com a verdade, e ou são naturalmente preteridos por outros com outro tipo de formação e capacidades técnicas, ou eles próprios percebem (finalmente) as suas limitações e auto-afastam-se... muitas vezes da própria modalidade.

Bugs Bunny

Citação de: Aredeh em 10 de Agosto de 2011, 00:02

Gouveia08, o Pedro Belo começou a jogar basket tudo menos tarde, começando com 9 anos no Seixal, pelo que não me parece nada tarde. Para além disso, fez a sua formação fez a sua formação em dois bons clubes de formação e teve 4 épocas em CNT's e CAR's, onde supostamente estão os melhores do país e com treinadores do melhor do que há no país. A sua altura é um excelente indicador, agora é continuar a trabalhar, acreditar e esperar para ver o que o futuro lhe reserva.

Por acaso 9 anos, para basquetebol, é bastante tarde.

E não me venhas falar em CNT(s) e afins, que eu conheço muitos dos miúdos de lá...
Acredita que muitos apenas vão lá parar pela altura, mesmo não sabendo nem o Bẽ Á Bá do basquetebol...
Outros vão por outras razões...

Para te dar um exemplo, vi um miúdo de CNT, na altura salvo erro com 15 anos, a perder todos os percursos técnicos, controlo de duas bolas ao mesmo tempo e ainda todos os concursos de lançamentos na passada (directos, e não em bandeja) e em suspensão com um menino de 6 anos que havia começado aos 2/3 anos...

E sim, os concursos de lançamentos foram efectuados na mesma tabela, situada a 3,05 m (não se usou pois tabela de minibásquete para o menino de 6 anos).

Universo Benfica

Luís Santarino é o treinador

Confirmada a eleição de Mário José Castro, Luís Santarino é o escolhido para o cargo de treinador da Académica de Coimbra, sucedendo a Norberto Alves. "É um desafio aliciante. Vamos tentar fazer o mesmo ou melhor que a época anterior. Há um conjunto de jogadores importantes que vão ficar", afirmou, referindo-se às renovações de Fernando Sousa, Diogo Simões, Bruno Costa, Bruno Cunha e Paulo Figueiredo.

http://www.ojogo.pt/27-222/artigo940584.asp

Gouveia08

Por acaso até tinha ideia que tinha sido mais tarde, mas de facto 9 anos não é tão cedo quanto isso.
Continuo a achar que ele deveria de passar uma época acompanhado por alguem que seja realmente bom no posto especifico e claro continuar a ganhar algum corpo.
Também conheço alguns que andaram nos CNT's e posso dizer que conheço alguns que não foram para lá e que tem muita qualidade. Os CNT's a meu ver não trouxeram grandes resultados.

Ian

Se há alguém que começou a jogar tarde esse alguém é o Elvis, mas mesmo tarde.
E goste-se ou não, chegou lá cima...
Acho que o problema do Pedro Belo, que acho que evoluiu bastante nos ultimos tempos e em quem acho que vale a pena uma aposta seria do Benfica e de Portugal, é a falta de oposição diária e de intensidade tambem alguns aspectos da sua fisionomia que, quanto a mim, condicionam a sua mobilidade.

Acho que merece a aposta e o risco.