CN 1ª J: Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica, 12Ago. Sex. 20h45 *TVI*

Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Adriano, Éder Sciola, Cláudio, Sandro, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Luis Carlos, Hugo Vieira, Laionel
Treinador: Paulo Alves
SL Benfica: Artur Moraes, Ruben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Nico Gaitán (Enzo Pérez [60m]), Nolito, Javier Saviola, Franco Jara
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (07), Javier Saviola (20)

_Benfiquista_

Infelizmente é verdade P∑T∑7

Mandar areia para os olhos das pessoas e também ninguem se revoltar...

Chepo

The Same Old Story - A saga contínua. Não há melhor título para descrever o Benfica. É inacreditável.

B.Verissimo

Só agora tive oportunidade de vir aqui.

Vergonhoso o que se passou hoje em Barcelos, é assim que seremos campeões?
Podem gozar e dizer mal mas as minhas esperanças morreram hoje.

Meio_metro

Citação de: hidetoshi30 em 13 de Agosto de 2011, 01:23
Citação de: Meio_metro em 13 de Agosto de 2011, 01:15
Citação de: Benfiquismo em 13 de Agosto de 2011, 00:59
2 golos que resultaram de bonitas jogadas e mais nada se viu, é este o Benfica que vamos ter este ano?
Esta visto, mais um ano a ser humilhados
mas desta vez não há desculpas do plantel...

O JJ SÓ É AINDA TREINADOR DO BENFICA PORQUE OS BENFIQUISTAS ANDAM A DORMIR...

Tanto andamos a dormir, que eu do alto dos meus 22 anos nunca vi um treinador que fizesse tanto.
Tem erros,  também faria algumas coisas de outra maneira, mas o facto de já estar tanta gente contra ele não facilita em nada a sua tarefa.
Jorge Jesus é humano, nunca foi um Deus nem agora é uma merda, é sim um excelente treinador, mas nem esses conseguem ganhar sempre.
nem eu dos meus 25.
5-0 no Dragão? nunca tinha visto, festejarem na nossa casa? nunca tinha visto. perder na Europa com equipinhas 3-0? nunca tinha visto. juro que nunca tinha visto.

Meio_metro

Citação de: B.Verissimo em 13 de Agosto de 2011, 01:35
Só agora tive oportunidade de vir aqui.

Vergonhoso o que se passou hoje em Barcelos, é assim que seremos campeões?
Podem gozar e dizer mal mas as minhas esperanças morreram hoje.
eu disse antes do jogo que não ganhando hj era o fim do campeonato. ainda para mais depois de estar a ganhar 2-0? agora nenhuma equipa nos respeita nenhuma...

Cenotaph

Gozo gozo, é eu ouvir ao sair do estádio um gilista a dizer que o ano passado ia ver a Oliveirense e saía lixado do estádio...

B.Verissimo

Jotenko

Foda-se que bem que sabe nao ter comprado lugar e ter me metido ao largo desta merda.

Vi o jogo a jantar descansadinho, acabei fui beber um café com a maria, agora estou deitadinho....

Continuar a "matar me" por causa destes ranhosos? Tá bem tá... Tá bem tá.

Vão entrando as cotas e já é muito para a merda que são  O0

Óbvio que o Benfica, esse não tem nada a ver com esta cambada de pseudo profissionais que por lá temos...

Sem_Medo

pec

Quem era mesmo o lateral-esquerdo deles? O com o cabelo à "Neymar"?

mojo_j0jo

andei eu a esperar um verão inteiro, para depois estes empatarem na jornada inaugural.. dasse

ignisdivine

é vergonhoso ver a merda a que xegamos.

Plantel de milhoes.

Nao se arranja treinador para esta ekipa.

Fdx;;;

Sao desilusoes a mais.

B.Verissimo

Safe

CitaçãoNão contava escrever aqui hoje. Confesso que não abri este blog com o intuito de divagar sobre toda a actualidade do Benfica. Para isso, já há muitos. Criei isto com o objectivo de vir aqui escrever sempre que achasse necessário e a minha alma tivesse necessidade de deitar cá para fora o que sinto e me está entalado na garganta (ou nos dedos). Seja alegria, seja angústia. Seja tristeza, seja festejo.

Hoje (ou melhor, ontem...), o campeonato começou. A fome de bola era natural, e nem depois de uma desastrosa época como a do ano passado a coisa se fez por menos. Para dizer meia verdade, posso adiantar que mal dormi com a ansiedade. E para falar a outra metade, digo que não tenho sono, porque alguém me fez o favor de o tirar. E não, não é do calor.
Entrámos bem. Aos quinze minutos já levávamos dois de avanço, pensei eu (que inocente... Já tenho idade para ter juízo) que a coisa estava encaminhada. Veio-me à memória 2001-02, quando fomos ao Varzim. Ri-me ao lembrar que já passaram dez anos, mas que continuo o mesmo puto apaixonado pelo Benfica. Era um chavalito na altura, mas não me esqueço do buraco no estômago com que fiquei depois de, a ganhar 0-2, termo-nos deixado empatar por uma equipa que vinha da 2ª Divisão.

Nesse mesmo ano, gastámos muito dinheiro. Vínhamos duma época desastrosa, qual 2010-11. Enke era o guarda-redes, Meira começou como capitão. Havia renovada esperança depois de termos ido contratar Zahovic, Sokota, Mantorras e Simão. Até o Drulovic dava algum ânimo, apesar de todos sabermos que ele já não era o mesmo que metia a bola no Jardel lá no clube de cima. A primeira jornada foi na Póvoa, e abri-mos logo o olho para o que viria a ser uma época (mais uma) que não deixaria saudades, bem pelo contrário.

O Benfica de hoje tem Artur, que para mim é o melhor guarda-redes que passou pela nossa baliza desde o saudoso Robert Enke. Fomos buscar o Garay - que tem classe em todos os passos que dá -, bem como o campeão do Mundo e da Europa Capdevila, que pelos vistos já comprou uma guerra com quem não devia. Bruno César, Matic. Dois gajos que ainda têm coisas a provar mas em quem acredito. Witsel, craque. Enzo Pérez vai-se afirmar, não tenho dúvidas. O espanhol Nolito, que já me conquistou a mim e a todos os Benfiquistas. Na primeira jornada, calhou-nos em sorte ir ao Gil Vicente, acabadinho de subir. Tal como em 01-02. Também estivemos a ganhar 0-2. Também empatámos. Espero que as coincidências acabem por aqui, caso contrário o Jesus não chega ao final da época, tal como Toni também não chegou.

De Jesus vi uma apatia incrível aquando do empate. Tal como vi quando o Porto veio passear cá abaixo para a meia-final da Taça. Expliquem-me para que fomos buscar o Mora, se o rapaz não vai ser aposta. É para queimar a carreira do rapaz?
Expliquem-me a contratação do Emerson, que nem titular era no Lille. Dizem que é forte defensivamente, mas sinceramente vejo-o sempre a perder nos lances de um-para-um. Não o vejo a subir no terreno. Posicionalmente também não me espanta. O Carole não deu comissão suficiente, foi?

Desculpem a minha revolta, mas eu (e mais seis milhões) começámos a nova época com o pé esquerdo. E se ligo para a BenficaTV, cortam a chamada a meio, pois não partilho das mesmas opiniões do Pedro Guerra. Para esse senhor, a culpa nunca é do Benfica. É sempre do azar. Ou dos árbitros. Ou do destino. De todos, mas de nada que possa meter em causa do nome do Presidente, que em boa verdade é que lhe mete pão na mesa em troca dumas valentes bajulações em horário nobre.
E o pior disto tudo é que quem se insurge contra estas ideias demagógicas não é bom Benfiquista. Acho que mais de dez anos de sócio falam por si, todos com cativo no Estádio. Não sou melhor Benfiquista que ninguém, mas tento dar o melhor que posso.

No entanto, tenho que dar os parabéns ao sr. LFV. Olho para o banco e já não vejo lá o Menezes, por exemplo. Mas o treinador continua o mesmo, o que me tira logo a ilusão. Ter uma boa guitarra não chega, se não a soubermos tocar não vale de nada.

Vá Jesus, cala-me. Vieira, cala-me também. Pedro Guerra, ataca-me no final da temporada. Era bom sinal. Quem me dera a mim meter a viola no saco nesta questão.

Saco que já não tem a calculadora, que já está na minha mão. Vamos jogar contra o Feirense a cinco pontos do Porto, e vai começar a tremideira. É assim desde à sete anos para cá depois da 1ª Jornada. Uns dizem que é maldição. Perdoem-me, mas eu chamo-lhe falta de competência.