Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lost_88

Carlitos Tevez

Tamos a brincar não???
Eu sei que é fdd, o povo tava habituado a ver um gajo loiro a varrer o corredor todo, mas agora temos o emerson e vamos apoia-lo, não o acho mau jogador...

Mr.Costa

O Emerson é bom, por alguma razão fez bastantes jogos no campeão francês.

Mas quem tem o Cap e não o mete para mostrar "quem manda"...

Sr_Benfiquista_91

Desculpem lá mas não foi por o Emerson que perdemos o jogo, não era pelo lado dele que os ataques do gil aconteciam, não me lembro de lances de perigo pelo lado dele.

Atacar, não é muito com ele.

Rei

Para mim foi o melhor. Esteve sempre seguro defensivamente. Por outro lado ataca pouco, mas isso sabemos, no entanto reparei novamente num pormenor interessante, o Emerson cruza bastante bem, os cruzamentos saiem sempre tensos, muito bom mesmo, ontem notei novamente isso num lance em que ele pensou que estava fora de jogo mas foi sacar um cruzamento muito bom na linha de fundo, pena os "grandes" atacantes do Benfica estarem a dormir.

Nó Cego

Este defesa não engana. É fraco e ponto!

Não percebo os adeptos que tentam ver sempre algo bom em jogadores que demonstram, em todos os jogos, não ter nada de especial.

Emerson é superior a Carole? Justificava-se um investimento na ordem dos 2 milhões e meio e um contracto de 4 ou 5 anos?

Não brinquem comigo...

Nó Cego

Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2011, 12:37
Para mim foi o melhor. Esteve sempre seguro defensivamente. Por outro lado ataca pouco, mas isso sabemos, no entanto reparei novamente num pormenor interessante, o Emerson cruza bastante bem, os cruzamentos saiem sempre tensos, muito bom mesmo, ontem notei novamente isso num lance em que ele pensou que estava fora de jogo mas foi sacar um cruzamento muito bom na linha de fundo, pena os "grandes" atacantes do Benfica estarem a dormir.

Não sei se rio, se choro...

Rei

Citação de: Nó Cego em 13 de Agosto de 2011, 12:38

Por mim tanto faz, se veneram outros que fizeram 1 golo no jogo eu venero este porque para mim esteve seguro defensivamente. Os golos do Gil nasceram do outro lado, ou seja, o Emerson nem sequer esteve em nenhum deles. Perguntem ao Amorim o que se passou.
O problema do Emerson tem a ver com profundidade, ele sobe pouco no terreno, mas quando o faz noto que consegue fazer bons cruzamentos. Foi o que disse, e tenho a certeza que estou correcto. Para mim ontem foi dos mais certinhos, juntamente com o Artur e o Saviola. O resto fizeram muito pouco, o Nolito valeu pelo golo, no entanto em fora de jogo.

Nó Cego

Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2011, 12:44

Por mim tanto faz, se veneram outros que fizeram 1 golo no jogo eu venero este porque para mim esteve seguro defensivamente. Os golos do Gil nasceram do outro lado, ou seja, o Emerson nem sequer esteve em nenhum deles. Perguntem ao Amorim o que se passou.
O problema do Emerson tem a ver com profundidade, ele sobe pouco no terreno, mas quando o faz noto que consegue fazer bons cruzamentos. Foi o que disse, e tenho a certeza que estou correcto. Para mim ontem foi dos mais certinhos, juntamente com o Artur e o Saviola. O resto fizeram muito pouco, o Nolito valeu pelo golo, no entanto em fora de jogo.

É que estava a recordar o lance que referiste e o Emerson estava em jogo uns 3 ou quatro metros, senão mais... e parou sem razão aparente.

O Amorim a defender esteve uma desgraça, mas esteve envolvido nos dois golos marcados. Não vejo que tenha feito pior exibição que o Emerson. Quanto muito, fez uma exibição de extremos. Quanto ao Emerson, não dá mais do que aquilo, simples.

Rei

Citação de: Nó Cego em 13 de Agosto de 2011, 12:49
Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2011, 12:44

É que estava a recordar o lance que referiste e o Emerson estava em jogo uns 3 ou quatro metros, senão mais... e parou sem razão aparente.

O Amorim a defender esteve uma desgraça, mas esteve envolvido nos dois golos marcados. Não vejo que tenha feito pior exibição que o Emerson. Quanto muito, fez uma exibição de extremos. Quanto ao Emerson, não dá mais do que aquilo, simples.

Isso foi porque o assistente ia levantar a bandeirola e depois desistiu a meio. ;D
O Amorim esteve melhor que o Emerson? Se houve algum culpado nos golos foi ele. Realmente deves ter visto outro jogo... Achas pouco grave os erros que o Amorim cometeu? No primeiro golo falha um corte aparentemente simples, o outro jogador estava ainda a uns bons metros dele. No segundo golo deixou um buraco enorme entre ele e o Laionel, nem pressionou sequer o jogador. Os erros do Amorim foram graves, nada que se compare ao Emerson. O Emerson defensivamente esteve bem, sempre seguro, o que podias apontar ao brasileiro era a falta de profundidade.

kallou

Ah...

Com que então,agora já estão a mudar a opinião sobre este jogador...

Já não me criticam quando disse que ele não valia nada...que era 1 jogador lento...fraco atacar...

kallou

O mais trágico disto tudo...é acharam que o Benfica precisa de um jogador que apenas fica plantado na defesa...e que apesar de ter cabedal...é lento, fraco tecnicamente...e que não defende nada por aí além

Quando o Benfica à 6ª Jornada...tiver a 7/10 pontos do primeiro classificado Porto...depois não chorem...porque a culpa é de muitos Benfiquistas que têm a tesão de mijo...com jogadores que não valem um caralho!!

Meio_metro

Citação de: kallou em 13 de Agosto de 2011, 13:10
Ah...

Já não me criticam quando disse que ele não valia nada...que era 1 jogador lento...fraco atacar...
fraco?
não ataca bem mas defende muito bem. não percebo de onde vêem estas criticas juro...

kallou

Citação de: Meio_metro em 13 de Agosto de 2011, 13:17
Citação de: kallou em 13 de Agosto de 2011, 13:10
Ah...

fraco?
não ataca bem mas defende muito bem. não percebo de onde vêem estas criticas juro...

Será que ainda não percebeste que no actual sistematáctico do Benfica...e num clube que quer ser campeão...naão basta ter um jogador que defende bem??!!

Olha o Porto...o nosso principal adversário...se não tem um jogador que defende bem mas também ataca com muita qualidade (Alvaro Pereira)...

Quanto ao defender bem...tu vais ver quando apanhar adversários com mais qualidade...e jogadores rápidos...

O Benfica joga com a defesa muito subida...quando apanhar um Alan ou o Hulk...tu vais ver como ele defende bem...e a rapidez dele...

Far(away)

Não gostei, aliás as nossas laterais ontem estiveram um desastre em termos defensivos.