CN 1ª J: Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica, 12Ago. Sex. 20h45 *TVI*

Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Adriano, Éder Sciola, Cláudio, Sandro, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Luis Carlos, Hugo Vieira, Laionel
Treinador: Paulo Alves
SL Benfica: Artur Moraes, Ruben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Nico Gaitán (Enzo Pérez [60m]), Nolito, Javier Saviola, Franco Jara
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (07), Javier Saviola (20)

intruso

@Dejavu_Text
Tens alguma razão. Temos de perder o medo deles. A verdade é que temos ficado tão atrás nos últimos anos que eles estão, na nossa cabeça, a ficar mais longe. Tivémos a incompetência de despedir o Mourinho e ele foi para lá. Tivemos a estupidez de inchar no ano passado e contribuir para a humilhação que aquilo foi...
Mas acho que no ano passado não lhes ganhávamos. Primeiramente por questões de moral e, em segundo lugar, porque eles jogavam mesmo muito...eram uma espécie de mini-barça. Melhor que eles em portugal talvez só nós em 2009/10 que cada vez parece estar mais distante... Isto do que eu vi em vida, porque evidentemente nos nossos anos dourados éramos máquinas.

Mas antes de "perdermos o medo" deles, que é algo justificável tendo em conta a vergonha que é o nosso treinador, temos de tomar o clube por dentro e acabar com esses tipos todos que vivem à nossa custa. Ou acham que eles "amam o clube"? Eles amam o dinheiro! Quem ama o clube somos nós, não um cabrão que já foi sócio do porto, nem a outra corja toda feita de interesses.

JoséTorres

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 18:41
@Dejavu_Text
Tens alguma razão. Temos de perder o medo deles. A verdade é que temos ficado tão atrás nos últimos anos que eles estão, na nossa cabeça, a ficar mais longe. Tivémos a incompetência de despedir o Mourinho e ele foi para lá. Tivemos a estupidez de inchar no ano passado e contribuir para a humilhação que aquilo foi...
Mas acho que no ano passado não lhes ganhávamos. Primeiramente por questões de moral e, em segundo lugar, porque eles jogavam mesmo muito...eram uma espécie de mini-barça. Melhor que eles em portugal talvez só nós em 2009/10 que cada vez parece estar mais distante... Isto do que eu vi em vida, porque evidentemente nos nossos anos dourados éramos máquinas.

Mas antes de "perdermos o medo" deles, que é algo justificável tendo em conta a vergonha que é o nosso treinador, temos de tomar o clube por dentro e acabar com esses tipos todos que vivem à nossa custa. Ou acham que eles "amam o clube"? Eles amam o dinheiro! Quem ama o clube somos nós, não um cabrão que já foi sócio do porto, nem a outra corja toda feita de interesses.

Bem, mais denunciado que este gajo é complicado de arranjar.
Ainda cá fica muito tempo?

cernache1

Citação de: JoséTorres em 13 de Agosto de 2011, 18:46
@Dejavu_Text

Não sei. Nem tudo o que ele diz é falso.

intruso

@Dejavu_Text

Desculpa lá se tenho olhos na cara, está? O Benfica não joga sempre melhor do que os outros lá porque somos desse clube. Ou acha que os adeptos do Beira-Mar acham que o clube deles joga melhor do que os outros?

Ser conscientemente inconsciente podia ser impossível para o poeta, mas parece que aqui todo o mundo quer fazer isso.

Não tenho vergonha de dizer que no ano passado eles jogaram melhor. É verdade e ponto final. Ou não se lembram do dia em que levámos 3-1? Aquele golo que nos colocou fora foi claramente fora-de-jogo, mas entrámos com um autocarro à frente da baliza. Isso não é jogar à Benfica. É estar cagado.

Eles jogaram melhor por causa do moral que lhes demos com o nosso inchanço do início da época. Se não fosse aquele jornal "A Bola" com as suas capas exageradas se calhar tínhamos acalmado um pouco e a equipa talvez não tivesse levado aqueles bailes de bola.

Falar verdade não é ser anti-benfica.

Dejavu_Text

O intruso os anos 80 e 90 que referes foram anos de ouro do Benfica,nessa altura a estrutura estava muito bem montada e sem falhas,depois tivemos a fase negra em que estavamos em ranting triplo A em tudo,financas,titulos,estrutura de futebol,modalidades foi tudo abaixo,tivemos sorte meu amigo que apareceu o FMI na pessoa do senhor Manuel Vilarinho e recuperou o que ja ia desmorenar,depois Vieira tirou o Benfica desse ranting Triplo A isso da muito trabalho,pensas que montas uma estrutura do dia para a noite,ve pelo pais na crise que agora enfrenta e tira as tuas dilacoes,neste momento Vieira procura criar essa estrutura ganhadora que todos ambicionamos e queremos,ja por isso o homem vai ao Norte e e posta a sua intigridade fisica em perigo com pedras,nao sou afilhado do Vieira meu amigo,mas posso te dizer o Benfica esta a criar essa estrutura dos anos 80 e 90 que tu e eu tanto queremos e ao norte sabem disso,apesar de nos ganharem 5-0 porque de lancarem pedras ao carro do homem,eles sabem que mais dia menos dia por este andar o Benfica estara em Portugal novamente no seu devido lugar,e de louvar o que um homem como Vilarinho com uma dose de loucura e de coragem fez pelo Benfica e muitos Benfiquistas nao dao uma palavra a este senhor porque se nao fosse ele eu queria ver onde estavamos agora,muito provavelmente a jogar com o Boavista,um bem haja para este senhor.

intruso

Mas algo me perturba nessa sua história. O Pinto da fruta chegou ao porto em 82 e em 87 eles já eram campeões europeus.

Porque não somos nós? Desculpa lá mas o Vieira pode ter algum mérito ao tentar recriar um clube, mas não tem na execução. Estou à espera há demasiado tempo. Demasiado e ponto-final.

Tomar isto por dentro pressupõe organização. Não temos de os derrubar, mas podemos domá-los. Sem o nosso dinheiro e o nosso apoio nos estádios não são nada. Se apresentarmos uma lista de exigências com alguma coisas básicas e acessíveis (adeus treinador, olá  urreta, etc), terão de nos ouvir. Aí sim seremos grandes.

Anos de ouro em 80 e 90? Talvez, mas não vejo muitas taças europeias. Anos dourados foram mesmo 60, aí sim, ao acabar com a hegemonia do real. Entretanto chegaram os do norte em 82 e nós começámos a desaparecer.

Quanto às pedras, é ignorar. Não pense que não fazemos o mesmo. Eu aprendi, depois de ter visto compatriotas meus a colocarem em coma boa gente do norte só porque eram do norte e não adeptos do Benfica, que todos nós somos idiotas e damos porrada nos outros. É por isso que não quero estar incessantemente a responder às provocações deles. Aqui, neste fórum falo para vós, para que paremos nós. Se pudesse ir a um fórum deles pedir-lhes o mesmo assim faria.

Acho que o problema de uma grande parte de nós é a cegueira.

SorcereR

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 18:50
@Dejavu_Text

Desculpa lá se tenho olhos na cara, está? O Benfica não joga sempre melhor do que os outros lá porque somos desse clube. Ou acha que os adeptos do Beira-Mar acham que o clube deles joga melhor do que os outros?

Ser conscientemente inconsciente podia ser impossível para o poeta, mas parece que aqui todo o mundo quer fazer isso.

Não tenho vergonha de dizer que no ano passado eles jogaram melhor. É verdade e ponto final. Ou não se lembram do dia em que levámos 3-1? Aquele golo que nos colocou fora foi claramente fora-de-jogo, mas entrámos com um autocarro à frente da baliza. Isso não é jogar à Benfica. É estar cagado.

Eles jogaram melhor por causa do moral que lhes demos com o nosso inchanço do início da época. Se não fosse aquele jornal "A Bola" com as suas capas exageradas se calhar tínhamos acalmado um pouco e a equipa talvez não tivesse levado aqueles bailes de bola.

Falar verdade não é ser anti-benfica.

Não entramos com o Autocarro e foi isso que nos custou a eliminatória. O JJ não sabe defender eliminatórias nem resultados, foi contra o porco e o braguinha, trememos todos contra o PSV e contra o Lyon a ganhar 4-0 íamos empatando nos últimos minutos. Uma equipa a ganhar um jogo tem de jogar no erro, tem de aproveitar o contra-ataque, tem de fazer ataques organizados.... A ganhar um jogo não se pode levar golos de contra ataque e não podemos dar ao luxo de defender com os centrais e laterais apenas, é segurar o resultado.

Foi isso que o Trapattoni fez com um plantel relativamente fraco e deu-nos um campeonato contra um porco que tinha metade da equipa que tinha vencido a LC um ano antes. O JJ não é treinador para um Benfica que foi e quer voltar a ser um clube de respeito na Europa, precisamos com alguém com muita categoria, alguém com títulos e que perceba de muitos "futebóis" diferentes, de vários países como o Trap!

Não esquecer que o Trap por pouco não conseguiu a dobradinha com um plantel tão pequeno e relativamente fraco.

Dejavu_Text

Intruso ano passado se Jesus monta o plantel como deve de ser em vez de ir buscar Jardel fica o Miguel Vitor,em vez de jogar com Cesar Peixoto no lugar de Medio ao lado de Javi em Jogos de grau complicado perde o orgulho e deixa Yebda no plantel por acaso Peixoto ate cumpriu,poe Urreta no Plantel em vez de comprar Fernadez,aposta em Shaffer a evoluir a sombra do Coentrao em vez de gastar dinheiro em Carole,nesta meia duzia de erros para mim perdemos para alem do titulo,a taca de Portugal e a liga Europa meu amigo assim de repente e a esta hora a conversa era outra sabes e olha que o premio para vencer a liga Europa nao era assim tao pequeno quanto isso foi ate divulgado nos jornais.Ja chega deste pavor e esta comparacao a estrutura do Porto,temos que criar a nossa propia estrutura e aprender com os nossos erros.

intruso

Tens razão, mas eu não tenho o Trap em tão boa conta. Acho que foi uma época em que devíamos ter ganho por mais. Os espertinhos do norte gozam connosco porque foi a época em que o 1º teve menos pontos que alguma vez um 2º tinha tido. Claro que lhes devemos perguntar: "onde estavam vocês? Pois, bem me pareceu.". Eu chamo-lhe inveja....

De qualquer forma, não jogando um futebol atractivo, fomos campeões. Se calhar precisamos disso. Nunca gostei muito do Trap, mas que celebrei muito à custa dele celebrei. Porventura um regresso útil seria...

EDIT: É isto que me deixa frustrado. Porque é que não ganhamos um campeonato como eles? O de 2005 ficou marcado pela tal questão dos pontos e o de 2009 pelo braga em segundo. Porque é que não brilhamos também assim? Não somos menos, caralho.

intruso

Citação de: Dejavu_Text em 13 de Agosto de 2011, 19:05
Intruso ano passado se Jesus monta o plantel como deve de ser em vez de ir buscar Jardel fica o Miguel Vitor,em vez de jogar com Cesar Peixoto no lugar de Medio ao lado de Javi em Jogos de grau complicado perde o orgulho e deixa Yebda no plantel por acaso Peixoto ate cumpriu,poe Urreta no Plantel em vez de comprar Fernadez,aposta em Shaffer a evoluir a sombra do Coentrao em vez de gastar dinheiro em Carole,nesta meia duzia de erros para mim perdemos para alem do titulo,a taca de Portugal e a liga Europa meu amigo assim de repente e a esta hora a conversa era outra sabes e olha que o premio para vencer a liga Europa nao era assim tao pequeno quanto isso foi ate divulgado nos jornais.Ja chega deste pavor e esta comparacao a estrutura do Porto,temos que criar a nossa propia estrutura e aprender com os nossos erros.

Tens toda a razão. Mas quantos de nós se movimentam para isso? Não vejo ninguém contra os nossos erros, a não ser em fórums. Só vejo "corruptos isto", "ajudas aqui", "fruta ali" (perdoeem-me mas essa até a mim me foge), "árbitros isto". Já disse que tens toda a razão e que temos de tomar isto de volta PARA NÓS.

Dejavu_Text

Com Trap nao jogamos muito e verdade,mas tambem nao tinhamos as vedetas que temos hoje,no bom sentido da palavra Trap fez com meia duzia de ovos uma boa omolete e isso foi o segredo de vencermos esse Campeonato.

Dejavu_Text

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 19:08

Tens toda a razão. Mas quantos de nós se movimentam para isso? Não vejo ninguém contra os nossos erros, a não ser em fórums. Só vejo "corruptos isto", "ajudas aqui", "fruta ali" (perdoeem-me mas essa até a mim me foge), "árbitros isto". Já disse que tens toda a razão e que temos de tomar isto de volta PARA NÓS.
Tu nao vais perceber o que eu te vou querer dizer nesta frase,mas vou ver se percebes Vieira ainda hoje paga e muito a dose de loucura e coragem que o Sr FMI O senhor Manuel Vilarinho teve naquelas eleicoes com vale Azevedo,porque a esta hora se nao fosse esse senhor estavamos a lutar pelo titulo com o Boavista,mais nao digo.

SorcereR

Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 19:07
Tens razão, mas eu não tenho o Trap em tão boa conta. Acho que foi uma época em que devíamos ter ganho por mais. Os espertinhos do norte gozam connosco porque foi a época em que o 1º teve menos pontos que alguma vez um 2º tinha tido. Claro que lhes devemos perguntar: "onde estavam vocês? Pois, bem me pareceu.". Eu chamo-lhe inveja....

De qualquer forma, não jogando um futebol atractivo, fomos campeões. Se calhar precisamos disso. Nunca gostei muito do Trap, mas que celebrei muito à custa dele celebrei. Porventura um regresso útil seria...

Ele tinha um futebol que, se não dá para ganhar empatamos. Se marcamos o 1-0 defendemos, não precisamos de mais.

É o chamado futebol italiano, bastante táctico.. Não leva pessoal ao estádio, não é bonito mas a cada jogo soma-se pontos..

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas penso que o Trap nunca perdeu um jogo com uma vantagem de 2 golos e fomos roubados contra o porco na luz, aquele golo do petit que o olarápio não quer ver.

intruso

Citação de: Dejavu_Text em 13 de Agosto de 2011, 19:12
Citação de: intruso em 13 de Agosto de 2011, 19:08

Tu nao vais perceber o que eu te vou querer dizer nesta frase,mas vou ver se percebes Vieira ainda hoje paga e muito a dose de loucura e coragem que o Sr FMI O senhor Manuel Vilarinho teve naquelas eleicoes com vale Azevedo,porque a esta hora se nao fosse esse senhor estavamos a lutar pelo titulo com o Boavista,mais nao digo.

Não percebi mesmo. Se, por um lado, pareces indicar que teríamos falido e descido de divisão; por outro, pareces indicar que nos teriam descoberto num caso de corrupção. Ou, talvez, estejas a dizer que o vale Azevedo nos teria propositadamente feito descer...

Segredo dos deuses?

SorcereR

Citação de: Dejavu_Text em 13 de Agosto de 2011, 19:09
Com Trap nao jogamos muito e verdade,mas tambem nao tinhamos as vedetas que temos hoje,no bom sentido da palavra Trap fez com meia duzia de ovos uma boa omolete e isso foi o segredo de vencermos esse Campeonato.

A equipa era Quim;Miguel;Luisão;Ricardo Rocha;Dos Santos; Petit; M. Fernandes; Nuno Assis (no inverno para substituir Zahovic); Giovanni; Simão e Nuno Gomes.

3 Não portugueses, 4 com o Zahovic.

Banco: Moreira, Amoreirinha, Fyssas, Alcides, Paulo Almeida, João Pereira, Carlitos, Bruno Agiar, Sokota, Karadas, Delibasic e Mantorras.

Era mais ou menos o plantel que tínhamos e fomos campeões contra um porco com:

Baía; Bosingwa; Seitaridis; Jorge Andrade; Ricardo Costa; Pepe; Pedro Emanuel; Nuno Valente; Costinha; Diego; Carlos Alberto; Paulo Assunção; Maniche; Raul Meireles; Quaresma; Derlei; Fabiano e McCarthy.

Comparem os plantéis.