CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 Académica, 18Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 4 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Pablo Aimar [71m]), Nolito, Javier Saviola (Nico Gaitán [71m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Cédric, João Real, Abdoulaye, Nivaldo, Pape Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente, Éder
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Bruno César (26), Nolito (41), Pablo Aimar (82), Nolito (90)

JoRiMaPi

O.Guerreiro.Da.Luz

Boa tarde pessoal,

Ontém não tive a possibilidade para vir cá comentar, pois penso que o SerBenfiquista esteve parado... pelo menos para mim, dava a tal mensagem de erro... devia estar cá o pessoal todo e o servidor ficou baralhado... lol!

Enfim, queria apenas dizer que gostei de Nolito e de Bruno César. Nolito porque voltou aos golos e já vi mais combinações com os colegas. O Bruno porque definitivamente disse "estou presente e podem contar comigo!" caso haja necessidade, e vai havê-la...

Quanto ao Saviola, apesar de algumas movimentações e até de uma assistência para o golo do Bruno César, poderia e deveria ter sido bem mais objectivo e simples em muitas das jogadas. Ah! E tem de combinar mais com o Cardozo e parar de ser tão "fusso"... mas enfim, dou-lhe nota positiva, mas é talvez dos jogadores que entraram aquele que ainda decide a ritmo de peladinha.

Quem está em alta é o Cardozo. Pode não ter marcado, mas a forma como luta, corre e dá jogo aos seus colegas, é de aplaudir! Tivesse tido mais caudal de jogo direccionado para si e teria facilmente marcado um ou dois golos ontém.

Parte do problema para a fome de golos que o Cardozo passou ontém, deveu-se ao meio-campo. Muitos desgostaram da performance de Matic, mas a este dou o desconto de estar a fazer o seu primeiro jogo oficial pelo Benfica a titular e numa posição com rotinas diferentes daquelas que ele teve nas últimas temporadas. Quem eu desgostei mesmo, foi do Witsel. Não sei se a culpa é do belga, se é do treinador, embora incline mais para esta segunda, pois já vi o Benfica a jogar desta forma na época passada e com maus resultados... De facto, na 1ª parte, a equipa parecia estar completamente partida, 5 atrás (6 contando com o guarda-redes) e outros 5 à frente. Não consigo entender o porquê de deixar o Witsel tão à frente, perto dos avançados, quando estamos a sair com a bola da nossa defensiva. Ele e Saviola têm de ser os primeiros a descer e dar linhas de passe ao Matic. Enfim, contudo teve um ou outro pormenor interessante, mas por vezes esqueci-me completamente que estava em jogo.

Quanto ao quarteto defensivo, entendo o porquê de o JJ entrar com o quarteto habitualmente titular, sobretudo com tantas mexidas do meio-campo para a frente. No entanto, o facto de jogarem tão lá atrás, prejudicou o desempenho de jogadores como Saviola e Cardozo, mas também de Matic, que ficava sem saber se fazia pressão ou não, pois as suas costas pareciam não estarem devidamente protegidas. Mais uma vez não sei se é estratégia do JJ, se é por limitações dos jogadores. Eu penso que seja a primeira, pois não me parece que Garay seja um central lento, muito pelo contrário.

Se a defesa subir uns 20 metros, significa que o Matic poderá subir uns 5 a 10 metros do que jogou ontém, e a essa distância fica a escassos 15 metros da tal linha atacante, pelo que se Witsel descer uns 5 a 10 metros, e o Saviola também uns 5 metros no terreno, ficamos com uma distância média entre jogadores bastante mais reduzida, o que beneficia-nos tanto em termos defensivos como ofensivos.

O Guerreiro da Luz

cypher10

Ainda voltando ao nosso amigo "Manel"...
Fica o curriculum dele.... é fácil perceber o porquê de não conseguir ver nenhuma agressão do James...

Jornalista desde 1981, Manuel Queiroz tem uma carreira ligada sobretudo a jornais. Iniciou a profissão n'O Comércio do Porto, passou depois por O Jogo e pelo Semanário, antes de integrar a equipa fundadora do Público, em 1990. No final de 2000 foi convidado para ser subdirector do diário desportivo Record e em 2003 passou a desempenhar as mesmas funções no Correio da Manhã.

JNF

Citação de: Andy_CooL em 19 de Setembro de 2011, 13:48
Adoro estes fins de semana, nos a ganharmos categoricamente e os outros a foderem.se  :smitten:

Há já uns meses que não tínhamos um.

The_Riggs

rlaranjeiro

Citação de: leather em 19 de Setembro de 2011, 13:46
a crónica da Marta Rebelo, só li o que está disponível online e o título, sinceramente, já mete nojo....

Só no Benfica é que se escolhe um cronista, que supostamente é benfiquista, mas que vive de criticar o Jesus..

Sobretudo irrita, pois pensa que sabe de bola, e percebe pouco menos que ZERO. ´

Ridícula!

Ainda nem li a cronica mas tenho a certeza que vou concordar com esta opiniao.

Sharapova

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2011, 18:36
Citação de: leather em 19 de Setembro de 2011, 13:46
a crónica da Marta Rebelo, só li o que está disponível online e o título, sinceramente, já mete nojo....

Só no Benfica é que se escolhe um cronista, que supostamente é benfiquista, mas que vive de criticar o Jesus..

Sobretudo irrita, pois pensa que sabe de bola, e percebe pouco menos que ZERO. ´

Ridícula!

Ainda nem li a cronica mas tenho a certeza que vou concordar com esta opiniao.

Era pegarem noutra Marta Rebelo para substitui-la nas crónicas...

::)

Vitor Abreu

Red Eyes