As Finanças do Benfica

joase1982

Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 00:53
Mais do que sonharem com hipotéticas vendas percebam que o Benfica tem de cortar na despesa, e com urgência. E as duas áreas chave é custos com pessoal e juros. E também ao contrário do que muitos falsamente apregoam não tem de se pôr em causa a competitividade da equipa, tem isso sim que se ser extremamente rigoroso no aproveitamento dos nossos activos, reduzir o quadro de jogadores em 20 elementos, e deixar de usar verbas em "oportunidades de negócios" enquanto não estivermos financeiramente consolidados.
O que se faz actualmente para mim tem tanta lógica como um gajo que ganha o ordenado mínimo e mal tem dinheiro para comer gastar 50€ por semana no euromilhões por achar que pode ser um bom investimento.
Exactamente. O problema do Benfica, não está actualmente em conseguir vender. 
Houve anos em que não conseguíamos vender, porque não tínhamos qualidade. Agora temos e não é difícil conseguir fazer receitas assim.

O problema está na quantidade que se compra. É tempo de acabar com essas oportunidades de negócio. Normalmente são os jogadores a rondar os 2 milhões, 3 milhões. Kardec, Patric, Shaffer, Fernandez...como exemplo de destaque. Tudo isto somado, mais ordenados, mais comissões, é muito pastel.
Se ninguém os quiser, acho que seja a ser melhor oferecer, como fizemos com Balboa.

luis___alex

a minha pergunta é

quem vamos vendr a seguir?

Zak

Citação de: pec em 27 de Setembro de 2011, 01:05
Citação de: pedroslb18 em 27 de Setembro de 2011, 01:03

Era para mostrar que a qualidade do jogador é revelada num certo contexto.

Falaste que ele mostrou muito com o Ramires ao lado, e que sem ele, não mostrou nada.

Só que ele não teve o Ramires, nem teve mais ninguém, se tivesse um jogador que fosse metade de um Ramires, se calhar teria mostrado bem mais.

Nenhum trinco do mundo, segura um meio campo sozinho.

E esta época com o Witsel para ajudar no meio-campo achas que tem feito exibições de qualidade?

Eu acho que já teve jogos bons e jogos maus.

joase1982

Falaste que ele mostrou muito com o Ramires ao lado, e que sem ele, não mostrou nada.

Só que ele não teve o Ramires, nem teve mais ninguém, se tivesse um jogador que fosse metade de um Ramires, se calhar teria mostrado bem mais.

E esta época com o Witsel para ajudar no meio-campo achas que tem feito exibições de qualidade?
Acho. A diferença é que com Witsel, que joga mais junto dele, não notas tanto a influência. O Ramires era um jogador que dava mais largura.

Edu

Citação de: joase1982 em 27 de Setembro de 2011, 01:11
Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 00:53
Mais do que sonharem com hipotéticas vendas percebam que o Benfica tem de cortar na despesa, e com urgência. E as duas áreas chave é custos com pessoal e juros. E também ao contrário do que muitos falsamente apregoam não tem de se pôr em causa a competitividade da equipa, tem isso sim que se ser extremamente rigoroso no aproveitamento dos nossos activos, reduzir o quadro de jogadores em 20 elementos, e deixar de usar verbas em "oportunidades de negócios" enquanto não estivermos financeiramente consolidados.
O que se faz actualmente para mim tem tanta lógica como um gajo que ganha o ordenado mínimo e mal tem dinheiro para comer gastar 50€ por semana no euromilhões por achar que pode ser um bom investimento.
Exactamente. O problema do Benfica, não está actualmente em conseguir vender. 
Houve anos em que não conseguíamos vender, porque não tínhamos qualidade. Agora temos e não é difícil conseguir fazer receitas assim.

O problema está na quantidade que se compra. É tempo de acabar com essas oportunidades de negócio. Normalmente são os jogadores a rondar os 2 milhões, 3 milhões. Kardec, Patric, Shaffer, Fernandez...como exemplo de destaque. Tudo isto somado, mais ordenados, mais comissões, é muito pastel.
Se ninguém os quiser, acho que seja a ser melhor oferecer, como fizemos com Balboa.

Nem mais.

joase1982

Citação de: luis___alex em 27 de Setembro de 2011, 01:12
a minha pergunta é

quem vamos vendr a seguir?
Gaitan talvez.
Tens Nolito que chegou agora para a esquerda e tens o Enzo e Urreta para a direita.

pedroslb18

Acho que tem estado menos bem, e acho que este numero de jogos, especialmente num inicio de época, é pouco para amostra.

E tem-se que ter ainda em conta que está a adaptar-se a um novo sistema táctico, e a companhia de um colega.

O Ramires não jogava tanto pelo centro do terreno como o Witsel.

Em Janeiro acho que já será possível tirar conclusões.

O mesmo aplicável ao próprio Witsel, e restantes reforços.

Achor81

Expliquem-me "resultado operacional" vs. "resultado líquido".

T1n0_SLB

Facturamos ais de 100M incluindo as vendas!

Dandy

Então... já estamos ricos?

Fenómeno

Rui Costa

Os custos operacionais devem ser uma cena anexa, inventada pelos abutres, para os valores serem completamente omitidos no comunicado. Depois dos €72,5M do exercício transacto, e tendo em conta aqueles valores com as vendas do Ramires e do David Luiz incluídas, a coisa deve estar linda.

Mas os gajos encontraram uma boa técnica. Primeiro enviavam o relatório completo. Era chato, gerava demasiada discussão. Agora enviam um comunicadozinho, discute-se o pouco que há a dizer... e quando sair o completo já ninguém quer saber, pois "já foi discutido". Ámen.

peter_slb

Citação de: JoaoPedroLopes em 26 de Setembro de 2011, 23:45
Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

Concordo com a tua analise. O único senão foi o aumento do passivo e a diminuição do CPróprio.

Quanto aos juros relacionados com empréstimos depende de quem analisa. Por exemplo, eu acho que os juros vão baixar, e não vai ser pouco, nos próximos anos.

toda a gente tem direito à sua opinião e gostava de te ver defender essa. A taxa de referência está a 1,5% e se os bancos não têm dinheiro para emprestar não podem baixar spreads (teoria básica de oferta vs procura), logo gostava de perceber porque achas que os juros vão baixar muito nos próximos anos.

Americano69

para se ter uma ideia do buraco o capital social da SAD é de 115 milhões de euros.
Os capitais próprios aproximadamente 2,5 milhões.
Duma forma muito resumida quase 98% do capital social foi comido por prejuízos, ou seja estamos à beira de nova falência técnica e agora não há outro estádio para incorporar nas contas da SAD.
Mas claro, tudo o que eu e mais maie dúzia vimos a dizer há anos não passa de bota abaixo, de crítica maldosa, como se vê.

Redady

Se vocês pensam que o simples facto (salutar por sinal) de criticar os resultados, gestão e prever o futuro em função da situação instável que vivemos a nível económico, vai beliscar ou preocupar o "Feudo" do Vieira, estão bem enganados.

Compreendo que muitos queiram ir à AG e "tentar tocar em assuntos delicados" mas é pura perda de tempo, porque entre assobios ao facto de vocês desalinharem, a resposta às vossas dúvidas são habilmente contornadas por respostas pouco esclarecedoras.

Quem pensa que essa conversa das taxas de juros poderem baixar dos 1,5% nos próximos anos, está completamente desfasado da realidade bancária, não só nacional como internacional.