As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 15:13
Neste preciso momento, com um novo contrato de direitos televisivos estariamos equilibrados e com proveitos sem a venda de jogadores. Não é assim?
depende, quanto mais dinhero mais vicios.

mas em vez de pensarmos em direito televisivos poderiamos pensar assim:

Neste preciso momento, com menos 20 jogadores sob contrato com menos contratações para encher bolsos, estariamos numa situação razoavel.

pec

O Financial Fair Play foi criado principalmente para impedir que os Citys desta vida quebrem o Status Quo dos maiores clubes Europeus.

Basicamente é para garantir que os ricos continuem ricos e que os "novos ricos" não passem a ser ricos.

redsun111

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 15:14
Neste preciso momento, com um novo contrato de direitos televisivos estariamos equilibrados e com proveitos sem a venda de jogadores. Não é assim?
O problema é que quando esse contrato chegar vamos gastar ainda mais € em vez de poupar...

Não creio que haja essa necessidade. Há bons valores jovens a despontar.

T1n0_SLB

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 15:14
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 15:11
Eu naõ estou a dizer que estamos melhor ou pior, mas que o futebol caminha por caminhos perigosos é uma verdade indesmentivel[]/b. Por algum motivo têm aparecido os milionários e a Uefa quer impor regras (que eles já estão a contornar, exemplo Man City e o contrato de patrocinio)

Não é verdade.
O quê?

Aquilo que acabaste de afimrar.

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 15:16
O problema é que quando esse contrato chegar vamos gastar ainda mais € em vez de poupar...

Não creio que haja essa necessidade. Há bons valores jovens a despontar.

em 2007 dizia-se o mesmo!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 15:17
Eu naõ estou a dizer que estamos melhor ou pior, mas que o futebol caminha por caminhos perigosos é uma verdade indesmentivel[]/b. Por algum motivo têm aparecido os milionários e a Uefa quer impor regras (que eles já estão a contornar, exemplo Man City e o contrato de patrocinio)

Não é verdade.
O quê?

Olha que não...

supersueca

Citação de: Riera em 27 de Setembro de 2011, 12:06
O Americano é contundente, mas fá-lo sempre sustentado nos números, e não na sua conhecida aversão ao Rei Construtor. É bonito ouvir o mundo de desafogo que vozes da SAD apregoam, e de futuras riquezas, mas mais interessante é que isso fosse já hoje uma realidade, e não é! Que as receitas têm vindo a crescer é verdade, mas que as despesas aumentam a um ritmo maior também! E o saldo entre as nossas aquisições e as nossas vendas está longe de ser idílico! Sinceramente, já não me espantaria um qualquer Sheik dono do Glorioso. Morria um pouco de mim, mas não me espantava...
Sou sócio há mais de 30 anos e não tenho problema nenhum em ver o Clube vendido a um magnata ou a um consórcio de empresas, desde q se protegesse coisas como a sede do Clube, a história e os símbolos do Clube, etc. Até parece q temos sido muito bem geridos desde q somos SAD. Sou Águia de Prata e Fundador, tenho o meu nome no mural ao pé do Eusébio, paguei 500€, salvo erro há alguns anos por 100 acções do Benfica, e mando tanto no clube como o filho do meu primo q se inscreveu há 2 anos, ou seja ZERO. Por isso não tenho qq ilusões acerca de "manter o Benfica para os Benfiquistas"
Prefiro alguém com cultura de vitória q respeite o passado VITORIOSO do Clube a quem pretenda fazer disto uma feira de vaidades.
Ainda é cedo mas estou convencido q dentro de anos é isto q vai acontecer e se tivesse q apostar penso q os primeiros a seguir esse caminho seriam os lagartos.

Edu

A praça dos heróis vai encher os nossos cofres!  :metal:

trainmaniac

Isso do financial fair-play tem lá objectivos muito bonitos, mas até ver resultados palpáveis para mim são tretas políticas que na realidade toda a gente se quiser lhe irá dar a volta.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 15:18
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 15:17

Não é verdade.
O quê?

Olha que não...

Então tens de estar mais atento. Não pode resumir o ftebol a Madrids, Chelseas, Manchesters desta ida. Basta seguires o que passa na Bundesliga, n Ligue 1 e na outras ligas do centro da europa pra veres que aquilo que afirmaste é totalmente falso. Até o Barcelona e Valencia tem vindo a reduzir nas dividas.

redsun111

Citação de: Edu em 27 de Setembro de 2011, 15:19

Veremos se a ideia não será replicada noutros clube. Não me importava de ver os acessos pedonais do estádio assim preenchidos.

pec

MALU15

Citação de: pec em 27 de Setembro de 2011, 15:15

Com a qualificação constante para a Champions provavelmente sim.

O valor futuro do contrato dos direitos televisivos, só é possivel se pensarmos que isso é a tradução lógica do valor dos espectáculos desportivos que o Benfica pode realizar num espaço que chamamos ESTÁDIO e que  é pertença do Benfica, e não dum TERRENO como alguns por aqui fazem passar em teorias baseadas em SE`s.

Americano69

Não, porque o Benfica tem demonstrado que o seu problema não tem sido captar novas receitas mas sim controlar as despesas que crescem mais que as receitas.
Como alguém já disse e bem o Benfica com a estrutura de receitas que tem podia já estar equilibrado e sem ser necessário comprometer o sucesso desportivo. E infelizmente todos sabemos que o sucesso desportivo nem sequer tem exisitido de forma consistente para justificar o insucesso financeiro.

Quanto à desgraça mundial das contas não basta dizer "estão todos mal" em primeiro porque é mentira, em segundo porque há diferente níveis de problemas. É como dizer que estamos todos a sofrer com a crise como se eu, um gajo que ganha o ordenado mínimo, e um CEO duma grande empresa estivéssemos todos no mesmo patamar.

Edu

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 15:22
Citação de: Edu em 27 de Setembro de 2011, 15:19

Veremos se a ideia não será replicada noutros clube. Não me importava de ver os acessos pedonais do estádio assim preenchidos.
Mas eu não estou a dizer que é uma má iniciativa. Se der em proveito é de se louvar. Até porque é uma medida para aproximar os sócios e adeptos ao Benfica.