Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Já agora...mais um dado interessante...o Roberto no campeonato da época passada "só" sofreu 23 golos em 25 jogos do campeonato.
E sofreu 5 num só jogo.

23 golos "apesar de Roberto"...se calhar queriam só ter sofrido 10 não?
Vocês não têm a noção do ridiculo. Volta Roberto.

Bailey

é isso aí shoky. keres disparatar, disparata sozinho. É um direito que tu tens. Não contes comigo para provocações que tu sabes bem que em 2 épocas consecutivas, um GR sofrer 20 golos em 30 jogos e na seguinte ( a ultima n pode jogar) ir com 2 golos em 6 jogos, são números optimos. Não é so mérito dele, mas tá lá o mérito dele. Não queres ver não vejas, se vais  começar com bocas, manda sozinho, espero mais de um ex-elemento do staff e agora colaborador.

Cumprimentos.

playerfoxinot

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2011, 14:10
Já agora...mais um dado interessante...o Roberto no campeonato da época passada "só" sofreu 23 golos em 25 jogos do campeonato.
E sofreu 5 num só jogo.

23 golos "apesar de Roberto"...se calhar queriam só ter sofrido 10 não?
Vocês não têm a noção do ridiculo. Volta Roberto.

Então mas se sofreu 23 golos não terá sido a defesa que evitou que lá chegasse? Ou continua a não prestar a mesma defesa campeão de 2009?

Volta roberto heheh volta que o artur esta a defender em demasia.

shoky 29-20-21-32-20 Isto são os golos sofridos por quim só no campeonato desde 05/06, não achas que é um saldo positivo?
De quem é a qualidade aqui? Só da defesa ou também do GR quem até fazias algumas boas defesas?

Quero deixar aqui explicito que não sou nenhum fanboy de quim, mas apenas acho ridiculo o ''nojo'' que lhe têm. E depois vem um cepo de Espanha e já é visto como um deus porque tem cara de coitado.

Shoky

Disparatar?

Respondi-te na mesma moeda, e de repente o argumento não interessa.

Sim...devíamos ter sofrido 11 ou 12 golos em 2009/2010...e não os 20 que sofremos.
Nas ultimas 6 jornadas o Quim falha de forma grave, num golo na Naval, 2 em Coimbra, 1 no Dragão e 1 no jogo decisivo.

Dão 5 golos a mais do que o que devíamos ter sofrido.
Mais o golo com o Setúbal em casa e um com o Paços de Ferreira...e pelo menos de cabeça...tinhamos terminado tranquiliamente com 13 golos sofridos.

É o problema de olhar só a números. Leva a disparates como os que escrevi de Paulo Lopes ou Roberto.
E olha que Roberto teve uma equipa que defendia miseravelmente pela frente, ao contrário do Quim que tinha uma super equipa.

Carlitos Tevez

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Outubro de 2011, 14:08
Um crime foi ter um gajo tão medíocre na baliza do Benfica tantos anos.
Fdx, até parece, o ano passado vi um 1000 x pior e parecia que a época nunca mais acabava...

Bailey

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2011, 14:17
Disparatar?

Respondi-te na mesma moeda, e de repente o argumento não interessa.

Sim...devíamos ter sofrido 11 ou 12 golos em 2009/2010...e não os 20 que sofremos.
Nas ultimas 6 jornadas o Quim falha de forma grave, num golo na Naval, 2 em Coimbra, 1 no Dragão e 1 no jogo decisivo.

Dão 5 golos a mais do que o que devíamos ter sofrido.
Mais o golo com o Setúbal em casa e um com o Paços de Ferreira...e pelo menos de cabeça...tinhamos terminado tranquiliamente com 13 golos sofridos.

É o problema de olhar só a números. Leva a disparates como os que escrevi de Paulo Lopes ou Roberto.
E olha que Roberto teve uma equipa que defendia miseravelmente pela frente, ao contrário do Quim que tinha uma super equipa.

curioso tu mencionares disparates. Tu fazes as tuas contas com os erros do Quim, e fazes o resto das contas a somar com os erros. Porque esquecer todas as defesas e golos que ele defendeu como por exemplo o do Miguel Veloso, isso já não entra para a estatística. Porque o que ele defendeu todos defendiam, mas os que eles sofreu, outros já defendiam portanto vamos fazer sempre as contas assim.

Muito irónico falares tu em disparates realmente

Shoky

Eu quando falei em disparates até foi da minha própria argumentação...em resposta à tua que também é para mim um disparate.

É como dizer que o Cardozo fez uma grande época, marcando apenas 10 golos...mas porque a equipa marcou 100.

O número de golos sofridos é o resultado duma forma de defender mais o guarda redes.
Se a equipa defende mal e o guarda redes é bom, este vai sofrer mais golos que se o guarda redes for mau, mas a equipa defender muito bem.

Mas esta discussão é árvore que já deu frutos. O Quim vai continuar a espalhar classe por esta época fora...e lances como esse do Miguel Veloso vão continuar a ser uma raridade tão grande que ainda hoje se fala nessa defesa, como exemplo único duma defesa de golo do Quim.
É como o relógio parado que está correcto duas vezes por dia.

Baron_Davis

o quim, enquanto gk do Benfica, dava-me 0% de segurança.

cada centro para a àrea era um 50/50 de sucesso/insucesso

espero que dê muito frango na equipa dos gayrreiros do minho...

playerfoxinot

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2011, 14:29
Eu quando falei em disparates até foi da minha própria argumentação...em resposta à tua que também é para mim um disparate.

É como dizer que o Cardozo fez uma grande época, marcando apenas 10 golos...mas porque a equipa marcou 100.

O número de golos sofridos é o resultado duma forma de defender mais o guarda redes.
Se a equipa defende mal e o guarda redes é bom, este vai sofrer mais golos que se o guarda redes for mau, mas a equipa defender muito bem.

Mas esta discussão é árvore que já deu frutos. O Quim vai continuar a espalhar classe por esta época fora...e lances como esse do Miguel Veloso vão continuar a ser uma raridade tão grande que ainda hoje se fala nessa defesa, como exemplo único duma defesa de golo do Quim.
É como o relógio parado que está correcto duas vezes por dia.

Engraçado shoky que para falar de falhas do quim batem muito na tecla do setubal...lá está, golos raros que não voltam a acontecer.

Shoky

Tão raro que eu nem estava a falar desse...mas o que sofreu no mesmo jogo, na época seguinte.

Bailey

encontrar frangos do Quim é muito fácil em 6 anos. Começando por como eu ter dito ele não ser um excelente gr, mas sim um bom GR, qualquer bom GR dá frangos em 6 anos. Se queres grandes momentos do Quim há muitos vídeos do youtube. Até punha aqui os links mas tu não os vais ver por isso não vale a pena.

Concordo com a tua frase, esta discussão é árvore que já deu frutos. Por isso não se admirem que quando começam outra vez a repetir mentiras neste tópico apareçam sempre aqui pessoas a contrapor.

FaNNatic10

O Quim é fraco e vai continuar a prová-lo sofrendo golos em grande estilo como este último golo do Brugge.

Se eu não visse repetição, diria que era um golaço. Aí dou o mérito ao Joaquinzinho.

Miguelito22

Grandes momentos do Quim assim de repente so me lembro da defesa em alvalade ao remate do miguel veloso de resto  não vi ele fazer nada de mais.

Shoky

É realmente muito fácil encontrar frangos do Quim...mas o pior nem eram os frangos...eram as bolas acessiveis que ele pura e simplesmente deixava entrar. Os "podia ter feito melhor".
Nunca disse que ele era um péssimo guarda redes...ou se o disse foi no calor de algum erro grave dele.
O que sempre disse é que era um guarda redes perfeitamente banal e cobarde, que errava muito em prejuízo do Benfica.

Aproveitando a época de 2004/2005, que todos dizem ter sido fantástica, eu vou-te dar exemplos práticos dos três tipos de falhas graves que o Quim trazia aos jogos do SLB:

http://futebol.videos.sapo.pt/ZIzrQy5E2NRHWYNueIqL Quim vintage, passinho à frente e sem hipóteses. Banal.

http://futebol.videos.sapo.pt/tkQUDvpeRTd4ghwCBd15 Quim vintage, braços encolhidos. Cobarde.

http://futebol.videos.sapo.pt/kET56REJIASa3vrQHsvB Quim vintage, frango incrivel e logo no ultimo minuto. Frangueiro.

Frangueiro, banal e cobarde. Eis Quim. Que foi sempre passando por entre os pingos de chuva. Se dava mais garantias que Roberto? Se calhar dava...
Se devia ter algum dia jogado pelo Benfica? Não me parece que tivesse qualidade para tal, em nenhum momento da sua carreira.

Bailey

Óptimo para ti que consegues encontrar falhas e defeitos no Quim, nunca esquecendo de não fazer o mesmo trabalho nos momentos onde esteve bem.