David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Carlos_Manuel

1º jogo oficial. Que tenha muitos mais.
Mais 1 que não pode sair do plantel.

Dejavu_Text

Eu acho que aqui o David Simao se for bem trabalhado pode dar um Joao Moutinho,mas para melhor tambem notei no seu jogo pormenores de Nuno Assis principalmente quando recebe a bola e roda sobre o adversario e entraga atras.
Em suma gostei do que vi e como disse se sair daqui alguma coisa que acredito que sim sai um medio ao estilo do Moutinho e Meireles e nao um numero 10,mas e a minha opniao acerca do futebol do David Simao.

BrunoP

Citação de: pabloelmago em 15 de Outubro de 2011, 00:42
Citação de: Lurgee em 15 de Outubro de 2011, 00:24
Citação de: Lurgee em 15 de Outubro de 2011, 00:08
Quem é o André Martins e o Josué?  :ashamed:

:ashamed:          :)
O André Martins é do Sporting e o Josue nao me lembro onde joga mas foi formado no Porto. Ambos sao titulares nos Sub-21 enquanto o Simao fica no banco.
Josué joga no paços

hlamar

Citação de: GGG em 15 de Outubro de 2011, 00:08
Lembra-me o Hugo Viana quando apareceu, em que era um numero 10 tipico e que aos poucos e devido a pouca intensidade, foi baixando no terreno para um posição de organizador recuado. Muita capacidade técnica, mete a bola onde quer, mas pouca mobilidade e procura de espaços para progredir com a bola.

É obvio que é novo e terá ainda muito a evoluir, nas parece-me talhado para jogar como um organizador em zonas recuadas, um pouco como o Pirlo fazia no Milan!! Para jogar na zona do círculo central e aí colocar a equipa a mexer com passes longos ou curtos. Para jogar na proximidade da grande area, já antevejo mais difculdades sinceramente

Exactamente o que penso. Terá imensas dificuldades em se impor como um jogador de topo. É claro que se trata de uma avaliação muito preliminar e que se trata de um jogador jovem, com valor, mas considero que: não tem velocidade de execução suficiente para se impor como 10, nem tem ritmo de jogo, nem pulmão, para ser um 8 de topo. Ou consegue ter inteligência para se reajustar na leitura dos espaços defensivos e tornar-se um 6, ou não passará de um jogador pouco mais que mediano.

Dejavu_Text

Citação de: hlamar em 15 de Outubro de 2011, 01:08
Citação de: GGG em 15 de Outubro de 2011, 00:08
Lembra-me o Hugo Viana quando apareceu, em que era um numero 10 tipico e que aos poucos e devido a pouca intensidade, foi baixando no terreno para um posição de organizador recuado. Muita capacidade técnica, mete a bola onde quer, mas pouca mobilidade e procura de espaços para progredir com a bola.

É obvio que é novo e terá ainda muito a evoluir, nas parece-me talhado para jogar como um organizador em zonas recuadas, um pouco como o Pirlo fazia no Milan!! Para jogar na zona do círculo central e aí colocar a equipa a mexer com passes longos ou curtos. Para jogar na proximidade da grande area, já antevejo mais difculdades sinceramente

Exactamente o que penso. Terá imensas dificuldades em se impor como um jogador de topo. É claro que se trata de uma avaliação muito preliminar e que se trata de um jogador jovem, com valor, mas considero que: não tem velocidade de execução suficiente para se impor como 10, nem tem ritmo de jogo, nem pulmão, para ser um 8 de topo. Ou consegue ter inteligência para se reajustar na leitura dos espaços defensivos e tornar-se um 6, ou não passará de um jogador pouco mais que mediano.
Isso era ouro para nos,era tipo Pirlo...

André Sousa

Não é preciso ter intensidade para ser um 10 de topo. O Carlos Martins tem muita intensidade e não passa da mediania. O Riquelme não tinha grande intensidade e é/era um jogador assombroso.

O que lhe falta é ritmo e alguma agilidade. Hoje, com o estado em que o terreno estava, difícil era fazer melhor.

macnash

Gostei bastante do seu jogo, apesar de algumas jogadas em que complicou, teve outras de pura imaginação, contornou adversários com grande elegância e ainda entregou a bola!

hlamar

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2011, 01:11
Não é preciso ter intensidade para ser um 10 de topo. O Carlos Martins tem muita intensidade e não passa da mediania. O Riquelme não tinha grande intensidade e é/era um jogador assombroso.

O que lhe falta é ritmo e alguma agilidade. Hoje, com o estado em que o terreno estava, difícil era fazer melhor.

Eu não falei em intensidade para ser 10, falei em velocidade de execução.
De facto, no último terço do terreno, para além da técnica , da visão de jogo e da qualidade de passe (atributos que o David possui), para se ser um jogador de top, é fundamental a velocidade de execução.
O Riquelme era pouco intenso, de facto, mas tinha e muita velocidade de execução, sobretudo na conquista de espaços no momento da recepção, quer para a saída em drible, quer para a desmarcação de um companheiro. Como o Deco também fazia bem.
Não me parece que o David tenha isso, posso estar enganado.

Aakeonan

Tem muita classe nos pés...muita muita classe.Joga de pantufas,e eu gosto.

André Sousa

O Pedro Barbosa também não tinha velocidade de execução e foi um esplêndido jogador (embora pudesse ter sido superior). A forma como isolou o Nélson, hoje, mostra que também é capaz deste tipo de rasgos.

E o Riquelme nunca foi um jogador que se pautasse pela grande velocidade de execução. Era um jogador que sabia quando temporizar e quando acelerar. O David é capaz de fazer o mesmo. Basta ver que é ele que muitas vezes pega no jogo, que umas vezes enrola mais o jogo e noutro tipo de situações limita-se a jogar a um/dois toques.

Elvis the Pelvis

Salvo as devidas distâncias, para mim é um jogador em tudo semelhante ao Guti. Isso para mim é o melhor elogio que lhe posso fazer. Não tem nem nunca terá grande intensidade, mas tem grande qualidade técnica. É um diamante em bruto!

Meddler

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Outubro de 2011, 01:30
Salvo as devidas distâncias, para mim é um jogador em tudo semelhante ao Guti. Isso para mim é o melhor elogio que lhe posso fazer. Não tem nem nunca terá grande intensidade, mas tem grande qualidade técnica. É um diamante em bruto!

Ora nem mais!

Sendo que o Guti é dos jogadores mais subvalorizados de sempre. Classe, embora não gostasse de grandes correrias, jogava muito e fazia jogar.

Elvis the Pelvis

Citação de: Meddler em 15 de Outubro de 2011, 01:33
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Outubro de 2011, 01:30

Ora nem mais!

Sendo que o Guti é dos jogadores mais subvalorizados de sempre. Classe, embora não gostasse de grandes correrias, jogava muito e fazia jogar.

Concordo. O gajo tinha e tem um feitio do crl, mas naquele Real Madrid fabuloso, o gajo era muito importante. Tinha uma classe impressionante, não corria muito mas a bola naqueles pézinhos ia sempre redondinha. O David Simão poderá ser um jogador na mesma linha, pelo menos tem as mesmas características.

Tony Soprano

Gostei muito, essencialmente porque o jogo hoje não lhe correu de feição, mas nunca teve medo de assumir a responsabilidade do jogo :)

Meddler

Não querendo estar a menosprezar ninguém, penso que é claro para todos que o David Simão é o jogador mais talentoso da sua geração (em Portugal).