As Finanças do Benfica

PAslb

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 17:26
Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2011, 17:20
Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2011, 17:00
E ainda há quem queira ser alternativa ao bigode soviético e receber de herança "isto" ... e o que está maquilhado e não se sabe! ;D

Ora nem mais..

o que poderá estar maquilhado é a valorizaçao excessiva dos activos, mas isso todas as empresas fazem...

continuo a achar que as contas da sad nao sao assim tao más como isso...

400 milhoes de passivo, numa empresa que factura á volta de 80 milhoes anos!!!
sendo que desse passivo, 150 milhoes sao do estádio onde existem receitas cativas que pagam o emprestimo, tipo sobram 250 milhoes...  com a presença na LC todos ou quase todos os anos e com 20 milhoes de vendas de passe(e) acho que nos safamos bem... desde que os sócios continuem a pagar as suas quotas...
Na minha opinião, o que poderá equilibrar as contas será a renegociação das receitas televisivas, essas receitas poderão ser decisivas para a sobrevivência do clube, é nisso que a direção está a apostar.

xeriff

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2011, 14:51
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 14:49
E propões ganhar como? Gastando menos?

Existe algum clube na Europa que ganhe ao mesmo tempo que gasta menos que os outros na sua liga? Até pode existir mas eu não conheço.

O Porto nos últimos anos tem gasto quase sempre menos que nós, e só não ganhou num ano.
acreditas mesmo nisso ? é mentira , só em ordenados supera muito os nossos e fora o resto e venderam bem mais do que nós

VodkaBoy

E ainda há quem queira ser alternativa ao bigode soviético e receber de herança "isto" ... e o que está maquilhado e não se sabe! ;D

Ora nem mais..

o que poderá estar maquilhado é a valorizaçao excessiva dos activos, mas isso todas as empresas fazem...

sendo que desse passivo, 150 milhoes sao do estádio onde existem receitas cativas que pagam o emprestimo, tipo sobram 250 milhoes...  com a presença na LC todos ou quase todos os anos e com 20 milhoes de vendas de passe(e) acho que nos safamos bem... desde que os sócios continuem a pagar as suas quotas...
Explica-me lá como se eu fosse um puto da primária, como é que foi possivel ter o seguinte:

- estádio a custar 156M€ com 25% de comparticipação estatal (fora outra benesses como a estação de serviço)
- Receitas cativas conhecidas de cerca de 60M€
- Presidente e administrador da SAD a dizerem a uma só voz que mais de 100M€ já estavam pagos relativamente ao estádio (declarações de 2008)

e ao fim de 8 anos desde que o estádio foi inaugurado, ainda se deve 150M€. Mais, como se explica que a divida não diminue de um ano para o outro.

Obrigado

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2011, 17:49
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 16:11
Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Novembro de 2011, 16:06
Um passivo de quase 400M...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC36119.pdf

Preocupante,,,mas bem melhor que os 500milhões aqui anunciados...
Junta-lhe lá os 99M€ do clube sff...
Ó Vodkaboy, e tu insistes. O passivo financeiro não é esse!
Ele falou de passivo financeiro por acaso?
Na SAD, o passivo financeiro também não deverá ser de 382M€ pois não?

Redady

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 17:39
a sad pode sempre vender os passes de:
gaitan
cardozo
luisao
garay
javi garcia
rodrigo

^-^
O Bigode Soviético disse mais ... que se vendesse os jogadores todos, pagava o passivo! depois como não havia quem de jeito para jogar, virava rancho folclórico e prontxo! :D

Redady

Estou errado ou só de juros dos empréstimos temos que em Janeiro pagar quase 18M€!?

luis.live

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 17:45
gaitan
cardozo
luisao
garay
javi garcia
rodrigo

^-^

Boa.

Dimiuías os jogadores sob contrato, a massa salarial, abrias espaço para apostar em jogadores da formação e com a receita abatias ao passivo.

LUIS A PRESIDENTE!

mas e depois:

diminuiçao das receitas de bilheteira
diminuiçao das receitas de quotizaçao e cativos
diminuiçao das receitas provenientes das competiçoes europeias
diminuiçao das receitas de corporate
diminuiçao das receitas de publicidade

;D
melhor deixar estar esses jogadores...

VodkaBoy

Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2011, 17:09
Citação de: rocky em 01 de Novembro de 2011, 17:04
Abutre  :knuppel2:
Acreditem que somos o espelho financeiro do nosso País. Vão vivendo de empréstimos, mas quando isto apertar nos próximos anos, vocês vão ver o suave desaparecer do Benfica Clube da SAD e a consequente venda a retalho aos amigos.

Sinto uma indiferença enorme por tudo isto.
Não podes amigo.
Nestas alturas é que devemos estar mais atentos e chutar a indiferença para canto.

VodkaBoy

Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2011, 17:57
Estou errado ou só de juros dos empréstimos temos que em Janeiro pagar quase 18M€!?
Não sei se terá de ser em Janeiro, mas no último ano, os valores com esses gastos situaram-se à volta desse valor...

luis.live

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:54

Ora nem mais..

Explica-me lá como se eu fosse um puto da primária, como é que foi possivel ter o seguinte:

- estádio a custar 156M€ com 25% de comparticipação estatal (fora outra benesses como a estação de serviço)
- Presidente e administrador da SAD a dizerem a uma só voz que mais de 100M€ já estavam pagos relativamente ao estádio (declarações de 2008)

e ao fim de 8 anos desde que o estádio foi inaugurado, ainda se deve 150M€. Mais, como se explica que a divida não diminue de um ano para o outro.

Obrigado

boa pergunta para colocares na assembleia geral de accionistas...

se é assim como dizes de facto é estranho...

Redady

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:59
Não sei se terá de ser em Janeiro, mas no último ano, os valores com esses gastos situaram-se à volta desse valor...
O0

JoaoPedroLopes

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 17:57
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 17:45
gaitan
cardozo
luisao
garay
javi garcia
rodrigo

^-^

Boa.

Dimiuías os jogadores sob contrato, a massa salarial, abrias espaço para apostar em jogadores da formação e com a receita abatias ao passivo.

LUIS A PRESIDENTE!

mas e depois:

diminuiçao das receitas de bilheteira
diminuiçao das receitas de quotizaçao e cativos
diminuiçao das receitas provenientes das competiçoes europeias
diminuiçao das receitas de corporate
diminuiçao das receitas de publicidade

;D
melhor deixar estar esses jogadores...

Difícil ser Presidente  O0

The Eagle 10

Falava-se de um passivo de 500M mas afinal pensei e bem que rondava entre os 350M e 400M

VodkaBoy

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 18:00
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:54

Ora nem mais..

Obrigado

boa pergunta para colocares na assembleia geral de accionistas...

se é assim como dizes de facto é estranho...
Realmente é uma belissima questao para a AG de accionistas ou mesmo para uma AG do clube. Se tiver oportunidade irei faze-la de novo....

Mas perguntei-te pois parecias-me convicto que existem receitas cativas afectas ao estádio que vão suportar na integra o seu pagamento...

JoaoPedroLopes

Felizmente temos cumprido com as nossas obrigações caso contrário até seriam mais.

Quero só relembrar que andava tudo preocupado com os 90 milhões que tínhamos que pagar este ano e pelos vistos foram pagos.