As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: loveslb em 17 de Novembro de 2011, 11:15
Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:05
Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 11:04
Citação de: TJSF em 17 de Novembro de 2011, 11:01
Americano, o que acreditas que el Rei. D. Vieira, fará para reduzir custos?

Assim de repente, que podemos fazer é reduzir os custos com pessoal e as amortizações (investindo menos em jogadores). O Americano dirá melhor que eu.
O Americano vai dizer que ele não vai reduzir...Que foi conversa para encher chouriços

temos investimento a mais que foi programado para voltar a colocar o clube neste patamar, com um estádio, uma equipa e condições de formação e gestão ao melhor nível europeu.

se não temos feito este investimento estávamos pior que o sporting e o porto lá ia.

aliás não sei como um clube formador e económico como o sporting tem a dívida que tem para as potenciais receitas.

e o porto e o rei d. nuno I e último tem uma alavancagem e dívida tão grande a ganhar á 20 anos.

nós estivemos no charco agora somos um exemplo de gestão, que ainda é faz maus investimentos no futebol.

o reduzir do investimento vai ser feito como com a troika, não vai ser por nossa vontade, é crise do crédito e programa rácios da uefa para 2014.

É uma excelente gestão!!!À semelhança dos ultimos governos em Portugal.

É tão boa que só obrigados é que caimos na realidade.

Slb23

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:19
Eu acho que a necessidade de redução agora proclamada servirá apenas para 2 coisas: ou justificar negócios dando ideia que nem queria fazê-los mas teve que ser, ou então é mais uma tirada deamgógica que por altura de eleições é esquecida e volta-se a dar a conhecer ao mundo um novo milagre de recuperação financeira apenas conseguido por tão brilhantes gestores.

Mas se querem a minha opinião sincera, isto servirá 1 de 2 propósitos concretos: justificar a venda de direitos televisivos abaixo do "anunciado" e provavelmente ocm um parceiro indesejado, ou outra situação bem pior, a necessidade de perda de maioria do Benfica na SAD para poder aí sim deixar o clube nas mãos de alguém, na minha opinião vindo o capital maioritariamente de Angola.
Nunca na vida...em lugar nenhum deste planeta estava seguro.

Americano69

Citação de: Grande em 17 de Novembro de 2011, 11:14

Assim de repente, que podemos fazer é reduzir os custos com pessoal e as amortizações (investindo menos em jogadores). O Americano dirá melhor que eu.
O Americano vai dizer que ele não vai reduzir...Que foi conversa para encher chouriços

Vai ter que reduzir porque o Fair Play Financeiro começa a contar esta época.

O FPF já começou logo essa redução já teria que ter começado há 2/3 anos de forma a reflectir-se nos custos deste exercício, tanto de juros como de amortizações de passes.

Americano69

Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:22
Eu acho que a necessidade de redução agora proclamada servirá apenas para 2 coisas: ou justificar negócios dando ideia que nem queria fazê-los mas teve que ser, ou então é mais uma tirada deamgógica que por altura de eleições é esquecida e volta-se a dar a conhecer ao mundo um novo milagre de recuperação financeira apenas conseguido por tão brilhantes gestores.

Mas se querem a minha opinião sincera, isto servirá 1 de 2 propósitos concretos: justificar a venda de direitos televisivos abaixo do "anunciado" e provavelmente ocm um parceiro indesejado, ou outra situação bem pior, a necessidade de perda de maioria do Benfica na SAD para poder aí sim deixar o clube nas mãos de alguém, na minha opinião vindo o capital maioritariamente de Angola.

Porque é que não havia de estar seguro? Isto só vai para a frente se os sócios assim o quiserem, e vão querer, logo ele ainda será congratulado por isso. Será o derradeiro teste à vitalidade do Benfica, na minha opinião.

Trezeguet

Fair Play financeiro que Fernando Gomes actual candidato da FPF defende faz anos. o que vale é que ele é o mauzão

Grande

Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:19

E para não se reprovar no Fair Play Financeiro teremos de vender?

Não podes dar mais de 45M de prejuízo durante os próximos 3 anos.

Slb23

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:23

Porque é que não havia de estar seguro? Isto só vai para a frente se os sócios assim o quiserem, e vão querer, logo ele ainda será congratulado por isso. Será o derradeiro teste à vitalidade do Benfica, na minha opinião.
Isso era um golpe palaciano e os sócios do Benfica não vão nessa. Podes esquecer isso...Sim no Benfica já circulou e circula dinheiro Angolano mas perder a nossa "independencia" nunca na vida.

Americano69

O FPF financeiro é apenas mais um bicho papão que vai ser usado como argumento, tal como a crise. Como se não soubessem há anos que o FPF ia ser uma realidade.
A verdade é que o Benfica com a estrutura de receitas que tem (e aí mérito à Direcção), só não tem uma gestão equilibrada porque a estratégia é puramente demagógica e populista, muito mais virada para a caça ao voto que para a saúde a médio/longo prazo do clube. Se o Benfica tem continuado as directrizes que anunciou há 4/5 anos, e que até vinha a cumprir, podia hoje ter uma equipa tão competitiva como a que tem, ter ganho o mesmo número de títulos, e ter umas finanças a caminho da conslidação que permitiria disparar para um nível que os rivais nunca conseguiram alcançar após o nosso novo contrato de direitos televisivos. Mas optou-se pelo regresso dos contentores de jogadores, com muitos outros interesses para além dos desportivos por fora, e agora vamos pagar por isso.

pec

Já há uns tempos que li isto por isso posso estar-me a lembrar mal mas o mais importante no FPF é mostrar que o clube está a tomar medidas para diminuir os custos, ou seja mesmo que apresentes os 45M de prejuízo nas 3 épocas não é logo excluído das competições europeias desde que o prejuízo tenha vindo a diminuir em cada época, penso que a exclusão das competições europeias é a medida de último recurso a aplicar.

E algumas atenuantes, os contratos com data anterior a 09/10 salvo erro também não contam como despesas para os salários.

Americano69

Citação de: Trezeguet em 17 de Novembro de 2011, 11:23
Fair Play financeiro que Fernando Gomes actual candidato da FPF defende faz anos. o que vale é que ele é o mauzão

É uma imposição da UEFA, o que ele defende ou não é irrelevante.

loveslb

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:22

O FPF já começou logo essa redução já teria que ter começado há 2/3 anos de forma a reflectir-se nos custos deste exercício, tanto de juros como de amortizações de passes.

porque não apresentam ou apoiam uma candidatura ao Benfica que diga que vai reduzir investimento e orçamento para metade. nem que seja por ideologia
do tipo devemos ter orçamento de 25M e receitas de 1/3.

há 2/3 anos estávamos em 4º lugar com 40M de receitas hoje estamos no top20 com 100M de receitas para este ano sem transmissões.

claro que a redução só se fará em 2014, isto é bluff para diminuir o investimento do porto e sporting, em linha com a opinião dos verdadeiros decisores estratégicos e financeiros.

Trezeguet

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:28
Citação de: Trezeguet em 17 de Novembro de 2011, 11:23

É uma imposição da UEFA, o que ele defende ou não é irrelevante.
ele defende antes dessa imposição.

Grande

Citação de: pec em 17 de Novembro de 2011, 11:28
Já há uns tempos que li isto por isso posso estar-me a lembrar mal mas o mais importante no FPF é mostrar que o clube está a tomar medidas para diminuir os custos, ou seja mesmo que apresentes os 45M de prejuízo nas 3 épocas não é logo excluído das competições europeias desde que o prejuízo tenha vindo a diminuir em cada época, penso que a exclusão das competições europeias é a medida de último recurso a aplicar.

E algumas atenuantes, os contratos com data anterior a 09/10 salvo erro também não contam como despesas para os salários.

Se em em 2013/14 tiverem mais dos 45M passam a estar sob avaliação do Painel de Controlo das Finanças dos Clubes da UEFA.
E é aberto um processo disciplinar o que não implica logo a exclusão.

As sanções disciplinares são avaliadas individualmente levando em conta a situação do clube e podem passar pela (a) suspensão da actividade desportiva, (b) exclusão da competição, (c) retirada de pontos nas competições europeias, (d) proibição de inscrição de jogadores.

Americano69

Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:23

Isso era um golpe palaciano e os sócios do Benfica não vão nessa. Podes esquecer isso...Sim no Benfica já circulou e circula dinheiro Angolano mas perder a nossa "independencia" nunca na vida.

Veremos. Vai ser tão simples como isto: chegará uma altura em que será comunicado que devido ao FPF, à crise, à troika, ao Vale e Azevedo, e a mais 500 desculpas que nada têm a ver com gestão própria, o Benfica terá de cortar bastante os custos, seguindo o caminho que o Sporting seguiu (esse então será o argumento que os sócios adoram), e que para continuar a competir em igualdade com o Porto (lembrando que eles têm todas as ajudas do mundo), só há uma solução: perder a maioria de capital na SAD, admitindo a entrada de dezenas de milhões de euros de capital, o que permitirá ter uma saúde financeira superior a qualquer rival (e ao nível do Real Madrid em poucos anos), mas ganrantido que devido a uma artimanha qualquer (uma tanga que dificilmente 99% das pessoas perceberá sequer), não há perigo do Benfica "morrer" como o conhecemos. Haverão muitas vozes contra, mas o canal do regime e o braço armado da imprensa tratarão de descredibilizar todos os que forem contra, e quando chegar a AG para aprovação da medida passará com 80/90% dos votos, na maior tranquilidade, tal como aconteceu com a passagem do Estádio para a SAD.
Será fácil e simples.

pec

Citação de: Grande em 17 de Novembro de 2011, 11:33
Citação de: pec em 17 de Novembro de 2011, 11:28

Se em em 2013/14 tiverem mais dos 45M passam a estar sob avaliação do Painel de Controlo das Finanças dos Clubes da UEFA.
E é aberto um processo disciplinar o que não implica logo a exclusão.

As sanções disciplinares são avaliadas individualmente levando em conta a situação do clube e podem passar pela (a) suspensão da actividade desportiva, (b) exclusão da competição, (c) retirada de pontos nas competições europeias, (d) proibição de inscrição de jogadores.

O0

Sinceramente quero informar-me mais sobre isto, se alguém tiver um bom link/artigo a explicar o FPF em detalhe que chute aí sff.