Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

abar85

Citação de: rocky em 17 de Novembro de 2011, 14:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2011, 14:50
Citação de: rocky em 17 de Novembro de 2011, 14:48
o melhor é o Benfica voltar às origens que foi quando tivemos grandes alegrias , apostar em jogadores Portugueses e na formaçao , jogadores que sintam a camisola ( lembro-me do grupo do Barreiro ) apostar em jogadores Africanos de lingua Portuguesa na vez de Sul Americanos de qualidade muito duvidosa

Isso já é impossível! Da forma como estão os mercados, o Benfica já nem tem condiçoes (muito menos se estiver em retenção de custos) para conseguir contratar/manter jovens jogadores nem portugueses, nem de origem africana.
eu tambem penso que é dificil realizar esse projecto , mas quando vejo que o Benfica deu 2,8 milhoes de prémio de assinatura por um jogador de 33 anos , fora o ordenado que recebe para ficar na bancada , esse dinheiro nao dava para manter o Coentrao ? ou para trazer um M.Veloso por exemplo ?

Esses 2,8 milhões davam para pagar um salário ao nível do que o Coentrão recebe no Real durante 1 ano. E de certeza que o dinheiro seria melhor investido que no caso actual.

E quem fala do Coentrão fala de outros jogadores que têm saído do Benfica. É claro que a vontade de sair conta, mas o dinheiro também e podia ser uma ajuda para que grndes valias ficassem mais tempo.

Phant

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2011, 15:02
Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 15:00
Citação de: rocky em 17 de Novembro de 2011, 14:48
o melhor é o Benfica voltar às origens que foi quando tivemos grandes alegrias , apostar em jogadores Portugueses e na formaçao , jogadores que sintam a camisola ( lembro-me do grupo do Barreiro ) apostar em jogadores Africanos de lingua Portuguesa na vez de Sul Americanos de qualidade muito duvidosa

Os tempos mudam. O futebol de hoje não é como o futebol do passado. O segredo está em como (1) detectar qualidade nos jogadores e como (2) projectar o seu rendimento no enquadramento do clube. Ver o que outros não vêem e ser muito criterioso. Para isso é preciso inovar em termos de recrutamento.
Nisso o Benfica está muito bem encaminhado.

Diz-me, por favor, que os jogadores não são avaliados a olhómetro.

Edu

Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 15:06
Prospecção dos seniores? Não sei, sinceramente. Mas duvido muito, o que seria...

Vou ver se me informo sobre isso...

Phant

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2011, 15:09
Prospecção dos seniores? Não sei, sinceramente. Mas duvido muito, o que seria...

Então não estamos no bom caminho. ;D

Edu

Citação de: Phant em 17 de Novembro de 2011, 15:11
Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2011, 15:09

Então não estamos no bom caminho. ;D
Pensava que te referias a outra parte da prospecção :)

pec

Peço desculpa pela ignorância mas o que queres dizer exactamente com avaliados a olhómetro?

Edu

Citação de: pec em 17 de Novembro de 2011, 15:12
Peço desculpa pela ignorância mas o que queres dizer exactamente com avaliados a olhómetro?

Isto foge um pouco ao tema mas é avaliar os jogadores a olho, apenas, menosprezando uma análise estatística.
O que, apesar do Phant não concordar (eu também não), não quer dizer que seja ineficaz ou incorrecta.

Phant

Citação de: pec em 17 de Novembro de 2011, 15:12

Queria dizer avaliados apenas pela percepção que alguém tem do valor do jogador, no fundo com base numa opinião e não em factos ou dados concretos. Ficas refém do aleatório e tanto podes acertar ou não.

pec

Mas sempre pensei que fosse essa a forma normal de avaliar os jogadores, de qualquer forma não quero prolongar este off-topic :P

Phant

Citação de: pec em 17 de Novembro de 2011, 15:20
Mas sempre pensei que fosse essa a forma normal de avaliar os jogadores, de qualquer forma não quero prolongar este off-topic :P

Por isso é que eu escrevi atrás que é preciso inovar. Se eu quiser traçar o perfil de um jogador é possível fazê-lo bem apenas com a percepção que tenho quando vejo um jogo, mas se o meu objectivo for projectar o rendimento noutro enquadramento competitivo isso já não chega. Tanto posso acertar em cheio, como falhar redondamente.

Edu

Não vejo grande alternativa para este tema, mas para podermos continuar a aprofundar este tema, que tal passarmos para aqui?

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=39981.new#new

cristao69

Citação de: Theroux em 17 de Novembro de 2011, 14:46

Luís Filipe Vieira, um Presidente que não pergunta o que o Sport Lisboa e Benfica pode fazer por ele, mas sim o que ele pode fazer pelo Sport Lisboa e Benfica.
FDX oh Theroux tu andas on-fire!!!!!
;D ;D ;D

E concordo!!!

Rawkzter

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Novembro de 2011, 01:22
Citação de: Rawkzter em 17 de Novembro de 2011, 00:34
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Novembro de 2011, 00:32
Citação de: xeriff em 16 de Novembro de 2011, 21:19
o jesus só gosta de alguns jogadores e outros por muito que se esforcem com ele estão queimados
zé, isso no futebol é normal ... se ainda fosse ténis ou ping pong onde é um jogo individual ou de pares, agora futebol onde cada plantel tem 25 jogadores ou mais e onde só podem jogar 11 de cada vez é normal...
vai ver o  mourinho ou ao guardiola ou o zé almeida a ver se nao teem jogadores em que pouco ou nada apostam.
esta conversa do queimado e do esturricado já cheira mal.

Mourinho e Guardiola ficam com os jogadores que querem.
isso entao é ainda pior,qual será o pior um treinador nao apostar num jogador porque nao o quiz e nao ve naquele jogador caracteristicas ou até mesmo qualidade para aquela posiçao, ou um treinador que escolhe um jogador e depois nao apost nele?
lembrem se que á muitas situaçoes no futebol e que nem todas sao "executadas" dentro das 4 linhas...

É pior? Como é que é pior? O Mourinho chegou ao Real e viu que este e aquele não se enquadravam no plantel. O clube vendeu-os ou emprestou-os. Não ficaram no plantel a não fazer nada. E quando contratam alguém é porque é preciso.

Rawkzter

Citação de: Theroux em 17 de Novembro de 2011, 14:46

Luís Filipe Vieira, um Presidente que não pergunta o que o Sport Lisboa e Benfica pode fazer por ele, mas sim o que ele pode fazer pelo Sport Lisboa e Benfica.

É claro que já nem pergunta o que o SLB pode fazer por ele. Já é da casa!

JackDonaghy

Começa a ser tão complicado defender a gestão deste presidente que dos poucos que restam neste tópico, a grande maioria são trolls.
E não digo 'trolls' como insulto, mas como 'gajo aborrecido, com acesso à internet, e prazer em dizer aberrações só pela provocação'.