As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 17 de Novembro de 2011, 12:11
Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:23
Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:22
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:19
Eu acho que a necessidade de redução agora proclamada servirá apenas para 2 coisas: ou justificar negócios dando ideia que nem queria fazê-los mas teve que ser, ou então é mais uma tirada deamgógica que por altura de eleições é esquecida e volta-se a dar a conhecer ao mundo um novo milagre de recuperação financeira apenas conseguido por tão brilhantes gestores.

Mas se querem a minha opinião sincera, isto servirá 1 de 2 propósitos concretos: justificar a venda de direitos televisivos abaixo do "anunciado" e provavelmente ocm um parceiro indesejado, ou outra situação bem pior, a necessidade de perda de maioria do Benfica na SAD para poder aí sim deixar o clube nas mãos de alguém, na minha opinião vindo o capital maioritariamente de Angola.
Nunca na vida...em lugar nenhum deste planeta estava seguro.

Porque é que não havia de estar seguro? Isto só vai para a frente se os sócios assim o quiserem, e vão querer, logo ele ainda será congratulado por isso. Será o derradeiro teste à vitalidade do Benfica, na minha opinião.
Isso era um golpe palaciano e os sócios do Benfica não vão nessa. Podes esquecer isso...Sim no Benfica já circulou e circula dinheiro Angolano mas perder a nossa "independencia" nunca na vida.

Já foi aprovado no passado, porque não seria aprovado agora ?
Acredito que o passado abriu os olhos a muita gente. Não acredito minimamente mas cá estaremos para ver.

ANTI OSGAS

Anos e anos a gastar mais do que podiam.

Agora, no actual cenário económico, só podemos esperar uma fuga para a frente por parte do sr presidente.

Provavelmente iremos ter empréstimos obrigacionistas de 100m, investidores externos que ninguém conhece, etc...

Todas as justificações servirão para branquear o enorme descontrole das contas, desde a troika, a crise no mundo, os icebergs da Antártica, a erosão da costa...o importante é continuar a dar a ideia que o sr presidente e sus muchachos são os únicos que podem salvar a NAÇÃO BENFIQUISTA.

Zetuga

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:58
Já agora, esqueci-me dum ponto chave mencionado pelo Dan Jones que achei interessante: incredulidade perante os fundos tão em voga em Portugal. Como ele diz, e bem, percebe que sejam usados muito pontualmente para emergências de tesouraria, agora como ferramenta constante de gestão, nunca. Porque se o grande potencial dos clubes portugueses está geração e exportação de talentos, qual a lógica de permanentemente repartir esses proveitos com uma 3ª parte?

Concordaria com isto se o Benfica gerasse jogadores que por si fazem uma equipa. Nao o faz. E nao tenho duvidas que um Di Maria so' melhorou como melhorou quando se viu ao lado de um Javi, um Saviola e um Ramires. O que o fundo permite ao Benfica e' investir dinheiro em varios jogadores e nao todo apenas num. Obviamente perdemos parte das mais valias, mas se investissemos num so'jogador, este por si so nao geraria as mais valias equivalentes.

GamaUno

As finanças do Benfica devem estar como as do Pais.....Grande Bosta !!!!

Redady

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:34
Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:23
Citação de: Slb23 em 17 de Novembro de 2011, 11:22
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 11:19
Eu acho que a necessidade de redução agora proclamada servirá apenas para 2 coisas: ou justificar negócios dando ideia que nem queria fazê-los mas teve que ser, ou então é mais uma tirada deamgógica que por altura de eleições é esquecida e volta-se a dar a conhecer ao mundo um novo milagre de recuperação financeira apenas conseguido por tão brilhantes gestores.

Mas se querem a minha opinião sincera, isto servirá 1 de 2 propósitos concretos: justificar a venda de direitos televisivos abaixo do "anunciado" e provavelmente ocm um parceiro indesejado, ou outra situação bem pior, a necessidade de perda de maioria do Benfica na SAD para poder aí sim deixar o clube nas mãos de alguém, na minha opinião vindo o capital maioritariamente de Angola.
Nunca na vida...em lugar nenhum deste planeta estava seguro.

Porque é que não havia de estar seguro? Isto só vai para a frente se os sócios assim o quiserem, e vão querer, logo ele ainda será congratulado por isso. Será o derradeiro teste à vitalidade do Benfica, na minha opinião.
Isso era um golpe palaciano e os sócios do Benfica não vão nessa. Podes esquecer isso...Sim no Benfica já circulou e circula dinheiro Angolano mas perder a nossa "independencia" nunca na vida.

Veremos. Vai ser tão simples como isto: chegará uma altura em que será comunicado que devido ao FPF, à crise, à troika, ao Vale e Azevedo, e a mais 500 desculpas que nada têm a ver com gestão própria, o Benfica terá de cortar bastante os custos, seguindo o caminho que o Sporting seguiu (esse então será o argumento que os sócios adoram), e que para continuar a competir em igualdade com o Porto (lembrando que eles têm todas as ajudas do mundo), só há uma solução: perder a maioria de capital na SAD, admitindo a entrada de dezenas de milhões de euros de capital, o que permitirá ter uma saúde financeira superior a qualquer rival (e ao nível do Real Madrid em poucos anos), mas garantido que devido a uma artimanha qualquer (uma tanga que dificilmente 99% das pessoas perceberá sequer), não há perigo do Benfica "morrer" como o conhecemos. Haverão muitas vozes contra, mas o canal do regime e o braço armado da imprensa tratarão de descredibilizar todos os que forem contra, e quando chegar a AG para aprovação da medida passará com 80/90% dos votos, na maior tranquilidade, tal como aconteceu com a passagem do Estádio para a SAD.
Será fácil e simples.
Atentem bem às palavras do Americano(e de outros por aqui!) porque é exactamente isso que se estarão a preparar para fazer após as eleições.

Edu

Veremos. Vai ser tão simples como isto: chegará uma altura em que será comunicado que devido ao FPF, à crise, à troika, ao Vale e Azevedo, e a mais 500 desculpas que nada têm a ver com gestão própria, o Benfica terá de cortar bastante os custos, seguindo o caminho que o Sporting seguiu (esse então será o argumento que os sócios adoram), e que para continuar a competir em igualdade com o Porto (lembrando que eles têm todas as ajudas do mundo), só há uma solução: perder a maioria de capital na SAD, admitindo a entrada de dezenas de milhões de euros de capital, o que permitirá ter uma saúde financeira superior a qualquer rival (e ao nível do Real Madrid em poucos anos), mas garantido que devido a uma artimanha qualquer (uma tanga que dificilmente 99% das pessoas perceberá sequer), não há perigo do Benfica "morrer" como o conhecemos. Haverão muitas vozes contra, mas o canal do regime e o braço armado da imprensa tratarão de descredibilizar todos os que forem contra, e quando chegar a AG para aprovação da medida passará com 80/90% dos votos, na maior tranquilidade, tal como aconteceu com a passagem do Estádio para a SAD.
Será fácil e simples.
Mais do que nunca, gostava que estivesses errado...
No entanto, infelizmente, acredito perfeitamente neste cenário.

A minha pergunta de leigo é: Qual a probabilidade de outro qualquer no lugar dele não fazer o mesmo?

Americano69

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2011, 14:53
Será fácil e simples.
Mais do que nunca, gostava que estivesses errado...
No entanto, infelizmente, acredito perfeitamente neste cenário.

A minha pergunta de leigo é: Qual a probabilidade de outro qualquer no lugar dele não fazer o mesmo?

Qualquer um pode querer fazê-lo, e até pode haver quem concorde, eu é que não. A questão é que ele tem os sócios na mão para o fazer passar tranquilamente, outro demoraria a conseguir isso (penso eu).

Fundamentalista SLB

"Benfica é nosso
Benfica é nosso 
Benfica é nosso e há-de ser
Benfica é nosso e há-de ser
Benfica é nosso até morrer"

TJSF

Americano, estás a supor que algum maluco queria enterrar dinheiro no monstro de dividas que Vieira criou?

Aguiar

Citação de: TJSF em 17 de Novembro de 2011, 15:32
Americano, estás a supor que algum maluco queria enterrar dinheiro no monstro de dividas que Vieira criou?
enterrar nao. mas lavar sim

Edu

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 15:20
Qualquer um pode querer fazê-lo, e até pode haver quem concorde, eu é que não. A questão é que ele tem os sócios na mão para o fazer passar tranquilamente, outro demoraria a conseguir isso (penso eu).
Não me expliquei bem. O que te queria perguntar era, caso aparecesse outro candidato, achas que é possível, face à nossa actual situação, que exista uma boa probabilidade de fugir a isto?
É que eu fico com a ideia que qualquer um, mais tarde ou mais cedo, vai por este caminho.

Slb23

O Benfica não precisa de nenhum messias para se salvar. O Benfica é viável e isso tem-se provado...Já estivemos bem pior.

Americano69

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2011, 16:00
Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 15:20
Não me expliquei bem. O que te queria perguntar era, caso aparecesse outro candidato, achas que é possível, face à nossa actual situação, que exista uma boa probabilidade de fugir a isto?
É que eu fico com a ideia que qualquer um, mais tarde ou mais cedo, vai por este caminho.

Claro que existe, pode é obrigar a 2/3 anos de algum aperto.

Edu

Aperto nas compras e ter que se vender um, dois dos melhores jogadores, nas próximas épocas, certo?

Face ao número de jogadores que temos vinculados ao Clube com valor, este cenário poderia até ser menos mau nesta fase. Digo eu.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 17 de Novembro de 2011, 10:23
Lonstrup a recomendação sobre os salários é geral, inclusivamente Portugal não é dos piores casos, há ligas onde os salários (em média) absorvem mais de 70% dos proveitos operacionais dos clubes. Por outro lado na Alemanha o valor tem-se mantido estável nos 50%, um excelente valor.
E é curioso, porque foi demonstrado o seguinte: o dinheiro entrado no futebol em 10 anos duplicou, mas os vencimentos cresceram mais que isso no mesmo período. Ou seja apesar das receitas terem duplicado em 10 anos, o valor que "sobra" após os salários no mesmo período diminuiu, já que foi tudo (e mais alguma coisa) absorvido pelos salários.

O site é este, não sei se vão disponibilizar as apresentações ou não: http://www.footballtalks.org/
Obrigado Americano