Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

*SLB*4EVER

Citação de: Marafado em 22 de Novembro de 2011, 12:53
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 12:47
O Nuno Gomes é benfiquista, mas um Benfiquista aziado por não fazer parte do plantel...
Trocou o Banco/bancada do Benfica pelo banco do braga... tem todo o direito a isso. devia era deixar a azia de parte já que é mais que óbvio que nao tem qualidade para jogar no Benfica a mais de 2 anos...
No fundo ele age como apenas um jogador qualquer do Braga que nada tem/teve haver com o Benfica, sera que vai ser recebido na luz da mesma maneira que age?..
Pelos verdadeiros benfiquistas, vai.

Pelos aziados que nunca gostaram dele e que estão à espreita de uma declaração do Nuno, para tentar manchar o benfiquismo dele, pondo-o em causa, é natural que não.

Esses sempre foram uma minoria e nunca se farão ouvir.

O Nuno Gomes foi o meu primeiro grande ídolo do Benfica e foi uma grande tristeza quando saiu para a Fiorentina(embora por valores records na altura, até foi mais caro que o Jardel se nao me engano.)..    mas não é por isso que vou concordar com tudo que ele faz e diz, isso fica para os fanboys... O Nuno teve 2 anos a mais no Benfica na minha opinião, a sua não renovação só peca por tardia o que não invalida o facto de ser um grande profissional que sempre deu tudo pelo Benfica...
Falar dum jogo muito importante para o Benfica numa competição onde o Braga nao esta envolvido e responder: «É um jogo no qual não irei fazer parte por isso não me vou pronunciar» é simplesmente ignorar o seu passado... no fundo disse o que qualquer jogador do Braga diria, se realmente ele se sente como apenas um jogador do Braga que nada tem haver com o Benfica, espero que seja recebido como tal...

Bailey

acho sempre enorme piada a posts que no seu conteúdo na realidade dizem "ou concordam comigo ou não são verdadeiros Benfiquistas"

FaNNatic10

Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...


Ele em pequeno gostava muito do Fernando Gomes, jogador do Porto, daí o apelido dele. Mas penso que não era Portista. Até porque pai era Benfiquista e o irmão também é, creio.

Red skin

Citação de: FaNNatic10 em 22 de Novembro de 2011, 13:27
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...


Ele em pequeno gostava muito do Fernando Gomes, jogador do Porto, daí o apelido dele. Mas penso que não era Portista. Até porque pai era Benfiquista e o irmão também é, creio.
Humm... tb pouco importa... n se pode ter preconceito contra os convertidos, pois viram a Luz!

AM_SLB

Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Gostas de ser ridículo?

AM_SLB

Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...

Não. Ele tinha um ídolo chamado Fernando Gomes. É diferente.

AM_SLB

Citação de: Marafado em 22 de Novembro de 2011, 12:53
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 12:47
O Nuno Gomes é benfiquista, mas um Benfiquista aziado por não fazer parte do plantel...
Trocou o Banco/bancada do Benfica pelo banco do braga... tem todo o direito a isso. devia era deixar a azia de parte já que é mais que óbvio que nao tem qualidade para jogar no Benfica a mais de 2 anos...
No fundo ele age como apenas um jogador qualquer do Braga que nada tem/teve haver com o Benfica, sera que vai ser recebido na luz da mesma maneira que age?..
Pelos verdadeiros benfiquistas, vai.

Pelos aziados que nunca gostaram dele e que estão à espreita de uma declaração do Nuno, para tentar manchar o benfiquismo dele, pondo-o em causa, é natural que não.

Esses sempre foram uma minoria e nunca se farão ouvir.
Isso são adeptos/gente mesquinhos.

Red skin

Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:40
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...

Não. Ele tinha um ídolo chamado Fernando Gomes. É diferente.
Até pode ser diferente... mas n tenho o Hulk como ídolo por exemplo... sinceramente nem tem tanta importância assim ser benfiquista de berço ou convertido, desde q seja verdadeiro.

FUTURO PRESIDENTE

estavam á espera que ele dissese o que???  ele disse aquilo como qualquer um de nós o diria no momento
SE QUEREMOS SER ENORMES NAO PODEMOS DESPREZAR O ANO PASSADO E QUEM CONTRIBUIU PARA ELE.

AM_SLB

Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 13:43
Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:40
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...

Não. Ele tinha um ídolo chamado Fernando Gomes. É diferente.
Até pode ser diferente... mas n tenho o Hulk como ídolo por exemplo... sinceramente nem tem tanta importância assim ser benfiquista de berço ou convertido, desde q seja verdadeiro.
Não tens, problema teu. Se tivesses também não queria saber. Fazendo agora aqui um exemplo. Fazendo com tu tenhas 20 anos(?). O Hulk apareceu em Portugal à coisa de 4 anos, e este se fosse o teu ídolo, terias começado a gostar do Hulk mais ou menos aos teus 16 anos. Com esta idade já deves ter noção do que é o Benfica e o Porto e se escolhesses o Hulk como ídolo nesta idade já com noções bem calcadas do que cada clube significa para ti, aqui sim era preocupante.
Ele tem o Fernando Gomes como ídolo praticamente quando começou a dar os primeiros pontapés na bola. Talvez pelo tipo de avançado que era.
Acho que não é muito difícil perceber isso.

Red skin

Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:57
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 13:43
Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:40
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...

Não. Ele tinha um ídolo chamado Fernando Gomes. É diferente.
Até pode ser diferente... mas n tenho o Hulk como ídolo por exemplo... sinceramente nem tem tanta importância assim ser benfiquista de berço ou convertido, desde q seja verdadeiro.
Não tens, problema teu. Se tivesses também não queria saber. Fazendo agora aqui um exemplo. Fazendo com tu tenhas 20 anos(?). O Hulk apareceu em Portugal à coisa de 4 anos, e este se fosse o teu ídolo, terias começado a gostar do Hulk mais ou menos aos teus 16 anos. Com esta idade já deves ter noção do que é o Benfica e o Porto e se escolhesses o Hulk como ídolo nesta idade já com noções bem calcadas do que cada clube significa para ti, aqui sim era preocupante.
Ele tem o Fernando Gomes como ídolo praticamente quando começou a dar os primeiros pontapés na bola. Talvez pelo tipo de avançado que era.
Acho que não é muito difícil perceber isso.
Foi um exemplo que dei, a questão n é dificil de perceber... o meu idolo em juventude era o JVP... n o Domingos ou o Kostadinov... a maior parte dos miudos até podem reconhecer qualidades em outros jogadores, mas querem ser como o ídolo do seu clube... e no Benfica dos anos 80 n faltavam referências

flip69

Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:39
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Gostas de ser ridículo?
Olha a tua figura, quando não tens argumentos, insultas as pessoas, ou apelas para o bom português, através de um texto, com erros de gramática. És tão peça!!!  :smokin:

Marafado

Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 13:06
Citação de: Marafado em 22 de Novembro de 2011, 12:53
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 12:47
O Nuno Gomes é benfiquista, mas um Benfiquista aziado por não fazer parte do plantel...
Trocou o Banco/bancada do Benfica pelo banco do braga... tem todo o direito a isso. devia era deixar a azia de parte já que é mais que óbvio que nao tem qualidade para jogar no Benfica a mais de 2 anos...
No fundo ele age como apenas um jogador qualquer do Braga que nada tem/teve haver com o Benfica, sera que vai ser recebido na luz da mesma maneira que age?..
Pelos verdadeiros benfiquistas, vai.

Pelos aziados que nunca gostaram dele e que estão à espreita de uma declaração do Nuno, para tentar manchar o benfiquismo dele, pondo-o em causa, é natural que não.

Esses sempre foram uma minoria e nunca se farão ouvir.

O Nuno Gomes foi o meu primeiro grande ídolo do Benfica e foi uma grande tristeza quando saiu para a Fiorentina(embora por valores records na altura, até foi mais caro que o Jardel se nao me engano.)..    mas não é por isso que vou concordar com tudo que ele faz e diz, isso fica para os fanboys... O Nuno teve 2 anos a mais no Benfica na minha opinião, a sua não renovação só peca por tardia o que não invalida o facto de ser um grande profissional que sempre deu tudo pelo Benfica...
Falar dum jogo muito importante para o Benfica numa competição onde o Braga nao esta envolvido e responder: «É um jogo no qual não irei fazer parte por isso não me vou pronunciar» é simplesmente ignorar o seu passado... no fundo disse o que qualquer jogador do Braga diria, se realmente ele se sente como apenas um jogador do Braga que nada tem haver com o Benfica, espero que seja recebido como tal...

Mas o Nuno Gomes tem que responder a essa questão, porquê?

Será que o Nuno Gomes não conhece o jornalista que lhe fez a questão? Será  que se dá com esse jornalista? Será que já não teve outro tipo de episódios menos pacificos com esse jornalista? Estar a responder a isso, poderia ser um passo a que o arrastassem para o lamaçal pós Braga-Benfica.

Eu sei o que o Nuno Gomes nutre pelo Benfica. Não preciso de estar sempre a ouvir, basta-me olhar aos 12 anos que esteve nesta casa.

AM_SLB

Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 15:25
Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:39
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Gostas de ser ridículo?
Olha a tua figura, quando não tens argumentos, insultas as pessoas, ou apelas para o bom português, através de um texto, com erros de gramática. És tão peça!!!  :smokin:
Eu logo vi. Da próxima vez coloca mais tabaco nisso.

Marafado

Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 13:43
Citação de: AM_SLB em 22 de Novembro de 2011, 13:40
Citação de: Red skin em 22 de Novembro de 2011, 12:46
Citação de: flip69 em 22 de Novembro de 2011, 12:41
Pois eu já era benfiquista, ainda ele andava no Boavista a marcar golos ao Benfica, devo ser um aprendiz a beira dele!!! Nasci benfiquista, não passei a ser!!
Consta que era do FC Porto em pequenito... daí o apelido dele, do seu grande ídolo...

Não. Ele tinha um ídolo chamado Fernando Gomes. É diferente.
Até pode ser diferente... mas n tenho o Hulk como ídolo por exemplo... sinceramente nem tem tanta importância assim ser benfiquista de berço ou convertido, desde q seja verdadeiro.
O Nuno Gomes, quando adoptou a alcunha Gomes, ou quando lhe colocaram a alcunha, deveria ser uma criança de 10-12 anos no máximo.

A ingenuidade, a ilusão, a pureza e a infantilidade não lhe permitia ter esse tipo de discernimento.

Eu fui do Portimonense, do Benfica e do Sporting até aos 9-10 anos, e hoje em dia, não há ninguem mais benfiquista do que eu.