Vitórias e Património

dfernandes

_Benfiquista_

Ainda recentemente me veio à memória esse jogo :) Enorme vitória.Jogão do Futre!

Messi87

Vitórias & Património
Não perca o episódio sobre o nascimento do Benfica

Em 1904 um grupo de amigos casapianos reuniu-se e formou um clube de futebol. Nasceu o Sport Lisboa.

Manuel Goularde, empregado de farmácia, e os seus comparsas escreveram uma acta, na farmácia de Belém onde ele trabalhava, e, de seguida, foram jogar à bola num descampado perto do Palácio da Ajuda para comemorar o feito. Por 15 tostões foi comprada a primeira bola e por 15 mil réis foi traduzido o livro de regras de football em inglês que tinha chegado de Inglaterra.

Com perseverança e muita paixão começou a crescer o clube que em 1908 se tornou Sport Lisboa e Benfica e que se tornou uma referência desportiva a nível mundial.

O episódio desta semana do Vitórias & Património estreia esta terça-feira, dia 13 de Dezembro, pelas 21h32. As repetições estão previstas para os dias 14 (05h00), 15 (06h30) e 17 de Novembro (21h30).

Lembrar que os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20232/language/pt-PT/Nao-perca-o-episodio-sobre-o-nascimento-do-Benfica.aspx

dfernandes

Vitórias e Património - Episódio 59: "Nélson Évora, A Águia no Olimpo" disponível para download AQUI.

Vitórias e Património - Episódio 60: "A Fundação do Benfica" disponível para download AQUI.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2011, 00:45
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Dezembro de 2011, 22:18
Enorme final. Enorme jogo.

Um dos melhores jogo do SLB que assisti ao vivo. A equipa era um luxo. É incrivel como não temos o título de campeão desse ano.

Mesmo. E acrescento... que grande equipa.

_Benfiquista_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Dezembro de 2011, 18:58

Um dos melhores jogo do SLB que assisti ao vivo. A equipa era um luxo. É incrivel como não temos o título de campeão desse ano.

Uma das épocas em que mais fruta houve.É essa a explicação.Para mim foi o melhor Plantel que tivemos nestes últimos 25 anos +-

_Benfiquista_

Deve ser muito interessante e engraçado esse episódio :)

Messi87

Vitórias & Património
Recorde a fantástica final da Taça frente ao Boavista

Estreia esta terça-feira, dia 20 de Dezembro, mais um episódio do Vitórias & Património. Desta vez, o programa recorda a 53.ª final da Taça de Portugal, onde o Benfica bateu o Boavista por 5-2.

Na época de 1992/1993, o Benfica alcançou a final da Taça de Portugal e encontrou a formação nortenha pela frente. Foi uma partida muito emotiva e onde falaram mais alto os tentos apontados por Vítor Paneira, João Vieira Pinto, Paulo Futre (2) e Rui Águas.

O Vitórias & Património desta semana recorda essa conquista do Sport Lisboa e Benfica. A estreia está prevista para as 21h30 desta segunda-feira, sendo que as repetições estão agendadas para os dias 21 (19h20), 22 (01h00) e 24 de Dezembro (13h00 e 21h30).

Lembrar que os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe sempre de consultar a grelha da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20318/language/pt-PT/Recorde-a-fantastica-final-da-Taca-frente-ao-Boavista.aspx

Joga Bonito

Citação de: _Benfiquista_ em 15 de Dezembro de 2011, 20:38

Uma das épocas em que mais fruta houve.É essa a explicação.Para mim foi o melhor Plantel que tivemos nestes últimos 25 anos +-

O Acácio, ex guarda redes do Beira Mar, sabe bem porque é que o Benfica não foi campeão nessa época.

_Benfiquista_

Citação de: Joga Bonito em 21 de Dezembro de 2011, 23:15
Citação de: _Benfiquista_ em 15 de Dezembro de 2011, 20:38

O Acácio, ex guarda redes do Beira Mar, sabe bem porque é que o Benfica não foi campeão nessa época.
Fruta da fresca dada pelo fcp.Ele próprio o confessou.Penso ter sido no jogo que eles tinham de vencer em Aveiro, na penúltima jornada.E venceram 1-0.

JackDonaghy

Vi agora o episódio da final da Taça com o Boavista e fica-me outra vez a mesma sensação: terrível realização.
Sem ofensa pelos profissionais que trabalham para fazer estes programas, mas tem pormenores de amadorismo que não me escapam a mim, e eu sou um leigo na matéria.

É uma constante nestes programas estarem a falar dum lance e aparecer na imagem um completamente diferente, estão a descrever a 1ª parte e mostram lances da 2ª, repetem o mesmo lance 4 ou 5 vezes, sempre com a mesma câmera e em alturas diferentes do programa. Neste episódio começam a falar do apito inicial e passa uma imagem do Rui Costa em cuecas com a taça na mão.

E outra coisa: não sei quem são meia dúzia de gajos na casa dos 30 ou 40 anos que aparecem constantemente nestes programas a falar dos jogos. Não sei que conhecimento têm, por que raio são vistos como representantes do Benfiquismo, porque é que têm lugar cativo em tudo o que é documentário. Seria muito mais interessante trazer mais ex-jogadores e treinadores.

Exige-se muito melhor.

_Benfiquista_

Não posso deixar de concordar contigo em certas coisas, JackDonaghy.

Já vi eles a meterem datas e imagens que nada tinham a ver com o que se estava a falar, nem sequer com o programa em causa, completamente descontextualizadas.Aí exigia-se muito melhor.Até porque algumas coisas são tão óbvias e básicas, que não sei como não se informam melhor sobre esses pequenos(grandes) pormenores,antes de meter no ar, para que depois não dê "barraca".Aliás não sei como podem sequer errar nisso, já que é feito(acho eu...)um trabalho de pesquisa, que se quer rigososo.Faz toda a diferença.

Também já reparei que muitas pessoas que lá aparecem a falar, são quase sempre os mesmos.Dos que costumam falar, só conheço um: o Alberto Miguéns .E esse sim, têm um grande conhecimento da Nossa História.

Os outros não conheço.

Mesmo assim é um grande programa, que deveria ser melhor valorizado, principalmente, por quem o realizou.Parece que foi feito assim para despachar em alguns aspectos.E isso não se admite.

dfernandes

Vitórias e Património - Episódio 61: "Benfica 5 - Boavista 2" disponível para download AQUI.

Messi87

Vitórias & Património
Episódio sobre Viagem à Luz

Muitas horas antes de começar um jogo do Benfica, os sócios e adeptos espalhados pelo país já estão preparados para virem até ao Estádio da Luz. O Vitórias & Património desta semana relata a romaria dos simpatizantes até à Catedral.

O episódio sobre a Viagem à Luz tem estreia marcada para as 21h30 desta terça-feira, dia 27 de Dezembro, na sua Benfica TV. As repetições estão previstas para os dias 28 (04h00 e 13h00), 29 (18h00) e 31 de Dezembro (21h30), respectivamente.

Lembrar que os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20401/language/pt-pt/episodio-sobre-viagem-a-luz.aspx