Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 02:42
Não acho nada. O Luisão é o Luisão. O Garay já cometeu vários erros, à imagem do Luisão, mas o Luisão é o Luisão.

Ou melhor, o Anderson Luís é o Anderson Luís.

Mas eu não disse que o Garay não errou. Mas com a bitola que tu colocaste de 9 em 10, e considerando eu que o colega tem sido superior, tive de usar valores próximos da perfeição.

brankinho_gaspar

Citação de: Joga Bonito em 23 de Dezembro de 2011, 02:42
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 23 de Dezembro de 2011, 02:37
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:22
David Luiz central mais completo do Mundo?  :o
E o Garay apoia o ataque, só que fá-lo de uma maneira mais inteligente e menos arriscada, ou seja, através do passe longo.
E neste momento, o David Luiz sentava no banco.

Eu percebo que prefiras o Garay ao David Luiz. Numa escala de 1 a 10 o Garay é um 7 em todos os jogos. É aquele mecanismo suiço que podes sempre contar. É um elemento equilibrador.

David Luiz dá outra vida... desiquilibra e isso é bom e mau dependendo do ponto de vista. Para um pessimista e um treinador mais medroso, colocar um jogador que adora ter a bola no pé e subir no terreno sendo o penúltimo homem da defesa, é um exercício de masuquismo. Mas, para um treinador ofensivo, arrojado, talvez não.

Mas, atenção, há uma grande diferença entre um treinador ofensivo e arrojado sábio, do não sábio. É que o primeiro irá sempre criar um sistema defensivo redundante o suficiente para permitir que o David possa errar sem prejudicar a equipa. Quanto ao outro, confia cegamente no jogo e na inspiração do atleta.

GdL
Pois eu prefiro sempre ter um 7 do que um que às vezes é um 9 e outras um 4.
Mas isso sou eu.
Para além de que o Garay tem características que o DL não tem. Como as bolas paradas e o passe longo.
Ah e chamaste-me medroso e pessimista indirectamente  ;D

Eu vi o David Luiz marcar bolas paradas no Benfica.
Viste? Se contares os lançamentos como bolas paradas...
Para além de que não se compara a qualidade na marcação dos mesmos

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: яÑ"âˆ,вσу em 23 de Dezembro de 2011, 02:29
No golo que sofremos contra o Guimarães, parecia que o Edgar ia de moto, enquanto, o Garay levava um atrelado.

Estás a ser injusto com a velocidade do Garay nessa jogada. O problema começou logo quando o argentino fez uma má leitura do movimento no ar da bola, uma vez que calculou mal o tempo de salto e o posicionamento do seu corpo com que ele quereria dominar a bola. O Edgar apareceu por detrás, apanhou-lhe a fraqueza e disparou para a baliza adversária.

Para piorar a situação o Garay tinha perdido o equilíbrio, a.k.a., trocou os pés nesse movimento e quando teve capacidade de explosão já o Edgar estava-lhe bem à frente. Ainda encurtou a distância, mas não o suficiente para evitar o remate do brasileiro.

GdL

André Sousa

Eu admito que inicialmente até disse que o Luisão era um 11, mas lembrei-me do penalti sobre o Luisinho e decidi manter-me sem ilusões.

brankinho_gaspar

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:41
Citação de: Joga Bonito em 23 de Dezembro de 2011, 02:41
Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 02:39
Epá, o Luisão também não sai daquilo, não avança com bola controlada nem o diabo a quatro, e de 1 a 10 alterna entre o 9 e o 9,5 na maioria dos jogos.

Se a média dele este ano é de 9 em 10, então a do Garay é entre o 9,5 e o 10, pois a bítola exibicional do argentino, esta época, tem sido mais elevada que a do seu colega do eixo central da defesa.
Ah tem?

Tem. E também não teve uma tão má como a 2ª parte que o brasileiro estava a ter em old trafford.
O Luisão estava a jogar mal em Old Trafford??  :o

Joga Bonito

No ano do título até livre directo o teve como marcador. Acertou no poste direito da baliza de Bracalli.

Joga Bonito

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:45
Epá, o Luisão também não sai daquilo, não avança com bola controlada nem o diabo a quatro, e de 1 a 10 alterna entre o 9 e o 9,5 na maioria dos jogos.

Se a média dele este ano é de 9 em 10, então a do Garay é entre o 9,5 e o 10, pois a bítola exibicional do argentino, esta época, tem sido mais elevada que a do seu colega do eixo central da defesa.
Ah tem?

Tem. E também não teve uma tão má como a 2ª parte que o brasileiro estava a ter em old trafford.

Na segunda parte até se lesionar ? Estava aterrador.

pedroslb18

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:40
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 23 de Dezembro de 2011, 02:37
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2011, 02:22
David Luiz central mais completo do Mundo?  :o
E o Garay apoia o ataque, só que fá-lo de uma maneira mais inteligente e menos arriscada, ou seja, através do passe longo.
E neste momento, o David Luiz sentava no banco.

Eu percebo que prefiras o Garay ao David Luiz. Numa escala de 1 a 10 o Garay é um 7 em todos os jogos. É aquele mecanismo suiço que podes sempre contar. É um elemento equilibrador.

David Luiz dá outra vida... desiquilibra e isso é bom e mau dependendo do ponto de vista. Para um pessimista e um treinador mais medroso, colocar um jogador que adora ter a bola no pé e subir no terreno sendo o penúltimo homem da defesa, é um exercício de masuquismo. Mas, para um treinador ofensivo, arrojado, talvez não.

Mas, atenção, há uma grande diferença entre um treinador ofensivo e arrojado sábio, do não sábio. É que o primeiro irá sempre criar um sistema defensivo redundante o suficiente para permitir que o David possa errar sem prejudicar a equipa. Quanto ao outro, confia cegamente no jogo e na inspiração do atleta.

GdL
Pois eu prefiro sempre ter um 7 do que um que às vezes é um 9 e outras um 4.
Mas isso sou eu.
Para além de que o Garay tem características que o DL não tem. Como as bolas paradas e o passe longo.
Ah e chamaste-me medroso e pessimista indirectamente  ;D

Eu vi o David Luiz marcar bolas paradas no Benfica.

Não com grande sucesso.

Fez uma assistência ou marcou um livre que deu golo. De resto, pouco se aproveitou.

Joga Bonito

Ah tem?

brankinho_gaspar

Citação de: Joga Bonito em 23 de Dezembro de 2011, 02:46

Ah tem?

Não consigo concordar.

Joga Bonito

Revê o jogo. Absolutamente passivo, e com tempos de entrada totalmente errados à bola. Recordo que me refiro apenas à segunda parte.

Um exemplo gritante é um lance do Nani pela esquerda, em que numa segunda vaga o Garay acaba por bloquear um remate que tinha tudo para dar golo.

Frank James

Por acaso apesar de estar a fazer boa época já vi Luisão fazer melhor. Nomeadamente nos últimos 2 anos. Realmente contra o United cometeu alguns erros.

Estou certo que todos aqui já foram ao estádio e já viram Luisão jogar ao vivo(que é quanto a mim, a prova dos 9) e aquilo é uma parede que faz impressão e um posicionamento muito mas muito acima da média. E sou um defensor acérrimo do Luisão, o Train que o diga.

André Sousa

O Luisão, a nível posicional, é fantástico. E a nível de leitura de jogo idem.

Frank James

Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 03:17
Verdade, só tenho pena que tenha uma capacidade de reacção abaixo do resto das suas qualidades, porque se não tivesse conseguia jogar mais em anticipação e tirar mais proveito desses dois aspectos que referiste, e ser um dos melhores do mundo.

pedroslb18

Citação de: Frank James em 23 de Dezembro de 2011, 03:21
Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 03:17
Verdade, só tenho pena que tenha uma capacidade de reacção abaixo do resto das suas qualidades, porque se não tivesse conseguia jogar mais em anticipação e tirar mais proveito desses dois aspectos que referiste, e ser um dos melhores do mundo.

Já o é.