Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Dudek

Eu começo achar que o Quim ainda é pior do que aquilo que mostrava no Benfica, e que já não foi mau em tanto ano que por cá andou, até nem ter cometido muitos erros e passar muitas vezes ao lado do jogo, fruto de ser um Gr que pouco arriscava em saídas e que se protegia muito.

Ou isso, ou a idade já pesa muito..o jogo com o Sporting foi sofrível. E sempre que tenho visto o Braga, tem havido lances igualmente caricatos, em que anda completamente às moscas.

Shoky

Em 2009/2010 não sofremos apenas 20 golos porque tinhamos um enorme guarda redes.
Pelo contrário...não sofremos apenas 11 ou 12...porque tinhamos um patético guarda redes.

Dos 20 golos, 8 ou 9 são culpa directa do Quim. Nomeadamente praticamente todos os golos que sofremos nas últimas jornadas.

ela é benfiquista

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Janeiro de 2012, 13:32
O Quim sempre foi um GR mediano ao longo da sua carreira e estou a ser simpático. Como profissional do Benfica foi incorrecto um bom par de vezes, basta lembrar alguns episódios como o do Moretto ou o gesto ofensivo no Estádio da Luz contra o Milan.

Nao sei se te recordas de "adeptos"  benfiquistas a aplaudirem quando o Moretto pareceu ter-se lesionado em determinado jogo da segunda volta, Benfica-PSG para a taça Uefa ????
E a chamarem : "Moreira ! Moreira"
Eu nao esqueço.
Foi a minha estreia na Luz !
E fiquei ATONITA !

Tudo isto para relativizar !

AG

Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2012, 14:38
Em 2009/2010 não sofremos apenas 20 golos porque tinhamos um enorme guarda redes.
Pelo contrário...não sofremos apenas 11 ou 12...porque tinhamos um patético guarda redes.

Dos 20 golos, 8 ou 9 são culpa directa do Quim. Nomeadamente praticamente todos os golos que sofremos nas últimas jornadas.
A 4 jogos do fim tínhamos 14 golos sofridos.

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 17 de Janeiro de 2012, 15:15

E nos 6 golos restantes que sofremos...3 foram frangos enormes...e num foi muito mal batido.

Elvis the Pelvis

Citação de: ela é benfiquista em 17 de Janeiro de 2012, 14:44
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Janeiro de 2012, 13:32
O Quim sempre foi um GR mediano ao longo da sua carreira e estou a ser simpático. Como profissional do Benfica foi incorrecto um bom par de vezes, basta lembrar alguns episódios como o do Moretto ou o gesto ofensivo no Estádio da Luz contra o Milan.

Nao sei se te recordas de "adeptos"  benfiquistas a aplaudirem quando o Moretto pareceu ter-se lesionado em determinado jogo da segunda volta, Benfica-PSG para a taça Uefa ????
E a chamarem : "Moreira ! Moreira"
Eu nao esqueço.
Foi a minha estreia na Luz !
E fiquei ATONITA !

Tudo isto para relativizar !

Para mim não tem mal nenhum. Os adeptos têm esse direito, são eles a base do clube, são eles que ajudam a pagar os salários dos jogadores. O Quim era um empregado do clube, como tal tinha que se sujeitar.

Hanzo

É óbvio que agora nos faz rir com as suas proezas todas as semanas no Braga, mas Quim também não era tão mau como alguns de vocês fazem aqui querer. Se é certo que nos dois últimos anos ele esteve ao nível do que faz no Braga anteriormente embora nunca tenha sido um grande Guarda-Redes era pelo menos seguro (com a excepção sempre dos jogos com o Braga). Nas épocas anteriores podia não fazer grandes defesas, mas também não fazia Robertadas em todos os jogos e foi-nos até útil em vários jogos.
Agora só tem o que merece pela forma como se comporta e se comportou sempre para com o nosso clube.

Bailey

Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2012, 15:19

E nos 6 golos restantes que sofremos...3 foram frangos enormes...e num foi muito mal batido.

É o que digo... contas à lagarto. Contam os frangos, logo devíamos ter menos x golos sofridos. As defesas que ele fazia na altura não contam.

E volto a repetir... Têm tanta necessidade de vir aqui insultá-lo quando dá frangos (nas semanas que não sofre golos e faz grandes defesas nem piam), mas o ressabiado é ele...

Trezeguet

Citação de: Bailey em 17 de Janeiro de 2012, 16:50
Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2012, 15:19

É o que digo... contas à lagarto. Contam os frangos, logo devíamos ter menos x golos sofridos. As defesas que ele fazia na altura não contam.

E volto a repetir... Têm tanta necessidade de vir aqui insultá-lo que há frango do Quim (nas semanas que não sofre golos e faz grandes defesas nem piam), e o ressabiado é ele...

é normal criticar-se se prejudica o clube todos amamos, como se diz mal Miguel e etc

Elvis the Pelvis

Bailey, que o gajo é ressabiado não tenhas a mínima dúvida, aliás basta ver as declarações dele sempre que se refere ao nosso Benfica.

Deus Ex-Machina

JackDonaghy

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Janeiro de 2012, 17:00
Bailey, que o gajo é ressabiado não tenhas a mínima dúvida, aliás basta ver as declarações dele sempre que se refere ao nosso Benfica.

Como é que não há de ser ressabiado?
Passou anos no clube, e este tópico é um bom indicador da consideração que têm por ele.

Elvis the Pelvis

Citação de: JackDonaghy em 17 de Janeiro de 2012, 17:28
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Janeiro de 2012, 17:00

Como é que não há de ser ressabiado?
Passou anos no clube, e este tópico é um bom indicador da consideração que têm por ele.

Grandes jogadores da história do Benfica, benfiquistas por sinal, foram vaiados durante anos pelos próprios benfiquistas. O Quim nem é/foi um grande jogador, nem é benfiquista. Foi um profissional do clube e bem pago, mais nada. Se os adeptos do Benfica não gostam dele, aguente-se.

Frank James

Eu nunca gostei muito do Quim mas também nunca lhe tive o odio que alguns adeptos têm. Mas a verdade é que os adeptos têm muitas razões de queixa dele. Desde o episódio onde nos manda calar, aos frangos constantes, aos ataques de coração em cada cruzamento, declarações de ressabiado à casa que fez dele bi-campeão, coisa que nunca será no seu Braga do coração que nunca hesita em dizer bem, ao facto de ter prejudicado o crescimento de Moreira... Claro que ele ajudava, e fez grandes defesas, óbvio que tem algumas qualidades senão nunca tinha chegado à selecção e ao Benfica mas também tem imensas limitações técnicas....

O não se mexer para parecer que não tem hipotese é tão Quim vintage... Saídas a cruzamentos, o mandar bolas para canto só para a fotografia, não agarrava uma...Enfim. Com isto tudo caldeirado é normal que haja quem lhe tenha asco.