Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Trezeguet

tambem entendem que o Postiga é um dos melhores PL's da sua geração....

Bailey

Faz lá o exercício dos números do Postiga como eu fiz dos do Quim para fundamentares a comparação do Quim com o Postiga.

Trezeguet

o que digo é que o que seleccionadores ou treinadores pensam pouco dizem respeito para os adeptos avaliarem qualidade de ambos. e ambos não servem

Bailey

"Pouco" ? Porque tu enquanto adepto sabes mais do que os selecionadores nacionais e do que os vários treinadores que passaram pela carreira do Quim e que quase invariavelmente o colocavam a titular?

E isso é a contrariar 3 linhas das 25 linhas que eu escrevi.

Elvis the Pelvis

Ser dos melhores jogadores de uma determinada geração, não significa que o jogador seja bom. O Hugo Almeida também é dos melhores pontas de lança portugueses da sua geração e é uma merda de avançado. Isto é um exemplo entre tantos outros.

O Quim nunca foi um grande GR, era mediano nada mais. O problema é que nunca devia ter vindo para o Benfica, não tem qualidades suficientes, nem como jogador nem como pessoa. É um ressabiado sempre que fala no Benfica e isso para mim chega para o tratar como ele merece.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2012, 13:54
"Pouco" ? Porque tu enquanto adepto sabes mais do que os selecionadores nacionais e do que os vários treinadores que passaram pela carreira do Quim e que quase invariavelmente o colocavam a titular?

ou seja os anos todos andou tudo enganado na selecção com o Ricardo e só o Felipão estava certo. e o ser melhor da sua geração não significa ter qualidade

Bailey

Nem eu estou a defender que foi um grande GR... foi um bom GR (mediano aceito para quem não o aprecia).
Agora "medíocre" que "devia ter sofrido menos 50 golos se fosse um gr minimamente decente, sem qualquer tipo de exagero"... isso não. Se têm tanto tempo de procurar os frangos do Quim em vídeo (realmente é difícil fazer exercício para qualquer GR em 6 anos), também eu posso em 10 mins mostrar com dados o exagero, e fundamentalmente a injustiça de que ele era alvo quando estava cá.

Trezeguet

um profissional tem saber viver com injustiças desde assobios a perder titularidade

Shoky

Foram 159 Golos Sofridos em 184 Jogos.

Estes sim..são os dados oficiais.

Bailey

Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2012, 13:59
Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2012, 13:54

ou seja os anos todos andou tudo enganado na selecção com o Ricardo e só o Felipão estava certo. e o ser melhor da sua geração não significa ter qualidade

mas tu tens algum poder de argumentação? Existem milhares de profissionais de futebol em Portugal, o facto de ser chamado durante uma década com vários selecionadores, o facto de ter sido titular nos clubes por onde passou, o facto de a média de golos sofridos pelo Benfica, em 6 anos ser relativamente boa, especialmente tendo em conta as equipas em que esteve inserido, não são atestado de qualidade? A prova da sua qualidade está nos vídeos dos frangos em 6 anos de carreira? Não é por gostarem de insultá-lo que passam a ter razão. Não é pelo feitio dele sequer que ele deixa de ter qualidade.

Não gostam dele? quero lá eu saber. Estou a discutir é a qualidade dele.

Trezeguet

159 golos sofridos em 184 jogos é boa média? não gozes comigo.
qualidade? é fraca!os frangos estão nem metade estão, nem 1/4. já para não falar da falta de respeito desta besta com seus colegas e seus adeptos durante os 6 anos

Shoky

Se fossemos pelos números...o Preud´Homme era um dos piores guarda redes da história do Benfica.
O Moreira também tem números do género dos do Quim. E Neno seria um super Guarda Redes.

Ora, o facto é que o Quim sempre (tirando 2007/2008) teve grandes equipas à sua frente e foi sempre o seu elo mais fraco.
E não são os números que nos vão fazer esquecer os inúmeros jogos importantes que o Quim nos custou em 6 anos de mediocridade.

AM_SLB

O Quim sempre foi um guarda redes com qualidade, ou seja, um bom guarda redes tendo em conta o nosso campeonato.

Elvis the Pelvis

Longe vão os tempos do Bento, José Henriques, Costa Pereira, Damas, etc. Agora é Quim's, Ricardo's e Pastorícios...

Shoky

Em 2009/2010 o Quim tinha à frente dele:
Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão + Javi Garcia e Ramires

E aquele final de época era sempre a encaixar golos ridiculos.
Com um equipão destes...e mesmo com os adversários com 10 elementos.

As pessoas têm memória. O problema é esse.