As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: nightcrowler em 02 de Fevereiro de 2012, 14:09
Citação de: Paco Nassa em 02 de Fevereiro de 2012, 14:03
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:00
O Maior activo do Benfica é o seu estadio... em termos de falencia vale 0.....

Quem é que quer um estadio?

Ou seja, metade dos activos valem 0..... e se por um azar o Benfica deixa-se de pagar ordenados, os activos (jogadores) valeriam tb 0......

Por isso, tenham medo.... muito medo.....

Vale 0? Essa é boa, então e os terrenos onde está edificado? As zonas comerciais que tem? Tb valem 0?

eu nesta estou com o VMPT.
veja-se o caso do Boavista. tem um estádio numa zona prime, provavelmente uma das 3 zonas mais caras da cidade. foi a leilão e nem uma proposta houve...

Se ainda por cima não se puder construir outra coisa senão recinto desportivo na área ocupada pelo estádio. Não sei como funciona mas o PDM não teria que ser alterado para se poder construir outra coisa? Se assim é, quem quer aquela área?

Joao_ab3

Estamos bem com 400 milhoes de passivo na SAD :)

sergio19azb

Há que fazer dinheiro:
- Cortar nas contratações desnecessárias
- Vender jogadores que tenham mercado e que sejam dispensáveis
- Negociar melhor os nossos direitos televisivos
- Vender UM(apenas) jogador importante da equipa principal de modo a poder investir nas lacunas do plantel
- Realizar uma boa champions em cada ano (pelo menos 1/8 final)
- Apostar na qualidade dos nossos jovens
- Aumentar a receita da bilheteira (redução do preço dos bilhetes de modo a que mais pessoas possam ir ao Estádio, assegurando uma assistência média superior a 50mil pessoas por jogo)
- Aumentar o nº de sócios pagantes (redução das Quotas)

etc etc ...

Isto são apenas umas ideias, básicas mas que no meu ponto de vista trariam bons resultados económicos e desportivos.. Acho que o Benfica está a caminhar no sentido correcto, mas há muita despesa desnecessária e também acho que não está a aproveitar ao máximo todas as suas capacidades e todas as oportunidades de modo a realizar riqueza. Não fosse eu estudante de Gestão e nem me atreveria a opinar sobre este assunto, mas sendo assim sinto-me no dever de o fazer.

Saudações !

redsun111

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:20

O Sporting está na m**** com 375Me de passivo. E agora vai apelar à criatividade para aumentar as receitas. O girassol é interessante na produção de biocombustíveis...

Paco Nassa

Ou seja, metade dos activos valem 0..... e se por um azar o Benfica deixa-se de pagar ordenados, os activos (jogadores) valeriam tb 0......

Vale 0? Essa é boa, então e os terrenos onde está edificado? As zonas comerciais que tem? Tb valem 0?

veja-se o caso do Boavista. tem um estádio numa zona prime, provavelmente uma das 3 zonas mais caras da cidade. foi a leilão e nem uma proposta houve...

Mas atenção que o estádio do Bessa ainda era devido quase na totalidade pq o Boavista não pagou grande parte e ainda ficou com os dinheiros do estado, daí que a prova, fosse a comprar de uma divida muito alta. No caso do Benfica seria diferente tenho quase a certeza, tal como tenho a certeza que isso no Benfica nunca irá acontecer, por isso, é algo com que não me preocupo!

T1n0_SLB

Paco Nassa eles têm razão no que dizem.

Joao_ab3

Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:27

O Sporting está na m**** com 375Me de passivo. E agora vai apelar à criatividade para aumentar as receitas. O girassol é interessante na produção de biocombustíveis...
O Sporting tem 190 milhoes de passivo na SAD

redsun111

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 14:30

Sim, mas só na perspectiva de administrador de insolvência. Qualquer empresa tem de ter instalações para realizar a sua actividade económica. É preciso tino...

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:32

Sim, mas só na perspectiva de administrador de insolvência. Qualquer empresa tem de ter instalações para realizar a sua actividade económica. É preciso tino...

claro.

redsun111

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:32

Consolidadamente estão 375Me.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313664

Trezeguet

qual valor do activo TOTAL do Benfica?

abar85

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 14:33
Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:32

claro.

Lógico, o que se está a dizer é que é um activo que não é facilmente transformável em liquidez, apesar de contar nas contas como tal.

Joao_ab3

Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:33
Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 14:32

Consolidadamente estão 375Me.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313664
Isso é do universo empresarial do Sporting.

Achor81

Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 14:34
qual valor do activo TOTAL do Benfica?

Se não estou em erro são perto de 410 M€.

nightcrowler

Citação de: Paco Nassa em 02 de Fevereiro de 2012, 14:27

Mas atenção que o estádio do Bessa ainda era devido quase na totalidade pq o Boavista não pagou grande parte e ainda ficou com os dinheiros do estado, daí que a prova, fosse a comprar de uma divida muito alta. No caso do Benfica seria diferente tenho quase a certeza, tal como tenho a certeza que isso no Benfica nunca irá acontecer, por isso, é algo com que não me preocupo!

calma, não estou a dizer que vá acontecer.
digo é que, na realidade, e creio que é isto o que o VMPT estava a dizer, é que o estádio, per si, não vale de nada.