As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2012, 16:26
Citação de: pedromarinho em 09 de Fevereiro de 2012, 16:25
Aquela cláusula dos 80% ficou-me na garganta. Esquemas que estão á vista de toda a gente para favorecer certas identidades e ninguém fala, ninguém diz nada, ninguém viu. Enfim, ai se fosse ao contrário.
nao me acredito nessa clausula...não tem lógica

A logica dessa clausula é simples....

A Olivedesportos acordou com o Porto 80% do valor da proposta que faria ao Benfica...

Eu já escrevi isso à mais de um mês...

fui eu que avancei com os cerca de 25 milhoes que o Benfica irá receber do novo contrato....

.:VMPT:.

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 16:29
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 16:27
As receitas aumentaram, é um facto.... mas as despesas, tb aumentaram?

Aumentaram, em %, mais que as receitas?

Fica para outras nupcias...

Não.

A sério?

Quero já uma auditoria externa....

fabio100

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 16:27
As receitas aumentaram, é um facto.... mas as despesas, tb aumentaram?

Aumentaram, em %, mais que as receitas?

Fica para outras nupcias...

as receitas nao aumentaram o suficiente para pagar despesas e divida,estamos sempre dependentes da venda de jogadores.
acho que o lfv deve continuar.quando chegou nao tinha muita experiencia no futebol mas com o tempo foi melhorando e agora acho que é melhor presidente e bom presidente.
apesar disso estou desiludido com o facto de neste tempo todo ele nao tenha arranjado uma soluçao para a enorme divida que temos.receitas que paguem despesa+parte da divida todos os anos sem deixar de reforçar a equipa e sem vender jogadores.sermos auto-sustentaveis.
nao sei se o lfv consegue ou se qualquer outro consegue,deve ser muito dificil.

Grande

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 16:29
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2012, 16:26
Citação de: pedromarinho em 09 de Fevereiro de 2012, 16:25
Aquela cláusula dos 80% ficou-me na garganta. Esquemas que estão á vista de toda a gente para favorecer certas identidades e ninguém fala, ninguém diz nada, ninguém viu. Enfim, ai se fosse ao contrário.
nao me acredito nessa clausula...não tem lógica

A logica dessa clausula é simples....

A Olivedesportos acordou com o Porto 80% do valor da proposta que faria ao Benfica...

Eu já escrevi isso à mais de um mês...

fui eu que avancei com os cerca de 25 milhoes que o Benfica irá receber do novo contrato....

Não é tão simples os 80%, esta dependente de rácios.

Mas se o Benfica vender os direitos dos 4 anos por 32M época, mas decidir receber ja a partir do próximo ano(receber em 5 anos) da valores próximo dos 25M.

kallou

Penso que ainda ninguém falou neste aspecto:

E se o Benfica apenas vender os seus direitos de TV nacionais por 25M€ / ano à Olivedesportos???!!

Depois poderiamos vender os direitos internacionais...

Penso que existe forma legal de dar volta ao acordo que o Porto fez com a Olivedesportos, sabem porquê??!

Porque o Benfica poderá fazer o mesmo...

"PARA ASSINAR...SÓ ASSINO SE RECEBER O DOBRO DO QUE O PORTO RECEBE!"

LFV

Os advogados, juristas aqui de fórom, que se pronunciem sobre este assunto!

ARREB1MBA

Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:58
Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2012, 14:47
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:45
É tambem relevante que somos o unico clube no top 25 que nao vem das chamadas Big/Top 5 Leagues.
Oficialmente tivemos 83M de receitas, excluindo vendas de jogadores. Eles acharam mais 20M. Não sei como.

Como "acharam" para nós quem nos diz que tambem nao fizeram o mesmo com os outros clubes (?). Mas é mau.

Mas realmente tambem nao percebo a descripancia nos valores.
Só me leva a pensar que fizeram os calculos com "comeco e fim" diferente do nosso R&C.
Só pode.

Mas mesmo com 83M entrariamos quase no top 30 e seriamos, juntamente com o Ajax, os unicos clubes 'outside' das Big Leagues.

Eu acho que esses 20M€ de diferença devem ser as receitas do Benfica Clube. As receitas apresentadas nas AG do clube são nessa ordem (~20M€).

Benfica Clube - 20M€
Benfica SAD - 83M€
Grupo Benfica - 103M€

Alguém confirma? Parece-me que é isso.

kallou

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:58
Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2012, 14:47
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:45
É tambem relevante que somos o unico clube no top 25 que nao vem das chamadas Big/Top 5 Leagues.
Oficialmente tivemos 83M de receitas, excluindo vendas de jogadores. Eles acharam mais 20M. Não sei como.

Como "acharam" para nós quem nos diz que tambem nao fizeram o mesmo com os outros clubes (?). Mas é mau.

Mas realmente tambem nao percebo a descripancia nos valores.
Só me leva a pensar que fizeram os calculos com "comeco e fim" diferente do nosso R&C.
Só pode.

Mas mesmo com 83M entrariamos quase no top 30 e seriamos, juntamente com o Ajax, os unicos clubes 'outside' das Big Leagues.

Eu acho que esses 20M€ de diferença devem ser as receitas do Benfica Clube. As receitas apresentadas nas AG do clube são nessa ordem (~20M€).

Benfica Clube - 20M€
Benfica SAD - 83M€
Grupo Benfica - 103M€

Alguém confirma? Parece-me que é isso.

Penso que é isso, sem ter os dados em concreto!!

A azia de muitos (rivais) é que pode pensar que não!

kallou

Alguém que me confirme...mas eu penso que para esta análise, as vendas dos jogadores NÃO CONTAM!

T1n0_SLB

Citação de: kallou em 09 de Fevereiro de 2012, 16:55
Alguém que me confirme...mas eu penso que para esta análise, as vendas dos jogadores NÃO CONTAM!

Tás certo.

TJSF

O Benfica clube deu prejuizo, portanto se tivemos 20M de receitas, andamos a pagar bem as modalidades.

Tiago .

Se estes preços do bilhetes somos o 21º da lista, nem quero imaginar se o Benfica fosse mais consciente e fizesse tudo para chamar mais sócios .

BlankFile

Citação de: Tiago . em 09 de Fevereiro de 2012, 18:40
Se estes preços do bilhetes somos o 21º da lista, nem quero imaginar se o Benfica fosse mais consciente e fizesse tudo para chamar mais sócios .

E com o aumento do valor dos direitos televisivos...

lPhoenix

O pessoal que destila ódio contra o LFV deve andar doido com estas notícias. lol
Com a actual conjuntura estes resultados são impressionantes, embora não surpreendentes já que só quem é muito ceguinho não vê a dimensão do Maior.

Arhamiis

O factor Crise mundial e as dificuldades na obtenção do crédito bancário não podem se esquecidos quando analisamos este assunto.
Também gostaria de ter acesso a um estudo de viabilidade económica relativamente às transmissões dos jogos na Benfica Tv.
Há muitas pessoas q detestam a sua entidade patronal e nem por isso pedem demissão ou rescindem o contrato...   que remédio tem senão continuar a trabalhar?...

Keiroxes

Então a olivedesportos ía meter uma clausula no contrato com os porcos que lhe é bastante desfavorável, que lógica tem isto?! parece-me que é conversa pro pintinho atirar areia prós adeptos deles, o oliveira pode ser corrupto, agora burro não me parece que seja de todo.