As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: pedromarinho em 09 de Fevereiro de 2012, 20:21
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR32967.pdf

Aqui está.

Afinal ganham cerca de 12M€ por época até 2017/2018.

E quanto à clausula dos 80% parece-me um barrete de todo o tamanho. Não está oficialmente em nenhum lado.

Um administrador do Porto confirmou a existência dessa cláusula no contrato com a Olivedesportos. E é perfeitamente lícita, e nem o Benfica tem nada a ver com isso..

blueviper

O sport recebe 12/13 milhões quase de certeza....

Theroux

A sério, qual é a duvida?

O porto recebeu em 2010/2011 11M€. Isto é um facto.

Em 2011/2012 vão receber mais, mas ninguém aqui sabe quanto vão receber. A não ser que tenham estado na reunião com o Oliveira!

Arhamiis

Isto é só um comunicado não é propriamente o contrato no seu todo. Não podes tirar essa ilação por aí.
Gostava que fosse mentira, mas infelizmente acho que é mesmo verdade.

TROFAS

O fcp recebeu dos direitos de tv no 1º trimestre época 10/11 --1,751 m€ e na época 11/12 --3,158 m€

Ted_Bundy

O meu problema com o LFV não é a forma como nestes últimos anos foi capaz de gerar receitas e dinamizar o clube, é de louvar o modo de comunicação do Benfica com consequência no merchandising (utilização das redes sociais, BTV, fundação Benfica) a aproximação do clube aos sócios e a respectiva multiplicação dos mesmos (Kit e renovação das casas do Benfica). Todo este trabalho é louvável o problema está no discurso megalómano e atitudes posteriores, depois do titulo de 2005 o discurso era que o Benfica iria ganhar tudo sendo a equipa claramente modesta e este erro voltou-se a repetir no ano passado(acho que o discurso deve ser ambicioso mas sobretudo realista, mais que qualquer champions o que o Benfica precisa é ganhar 2 campeonatos seguidos). Nos anos entre títulos cometeram-se outros tantos erros, o despedimento do Fernando Santos à 1ª jornada foi um tiro no pé mas mais ridículo foi acabar a época com o Chalana, custou-nos a taça de portugal e o 4º lugar do campeonato (tinha-mos 5 pontos de vantagem sobre o 3º SCP a quando da saída do Camacho). Depois veio o Quique, aposta completamente falhada mas isso acontece, o que não pode acontecer é passar o ónus da culpa totalmente para o Rui Costa e assumir todos os louros da contratação do Jesus. E o mais importante de tudo, quem quer ser o paladino da moral tem que saber dar o exemplo. Se a acção do Hulk no tunel é condenável o mesmo se passa quando o Jesus e Rui Costa andam à chapada no meio do relvado, aí tem que se saber dar o exemplo senão corre-se o risco de ser como eles quando o plantel do FCP uniu-se ridiculamente num processo de vitimização do Hulk. Isto a juntar ao apagão da luz, no jogo que infelizmente deu o titulo ao FCP, faz do Benfica pequenino porque saber estar engrandece.
Para concluir se o trabalho feito para aumentar receitas é muito bom, continua a ser preocupante que haja sempre prejuízos. Espero que nestes pontos que referi o LFV e o Benfica como um todo melhore, e este ano até parece outro, mas a verdade é com menos tiros nos pés e jogadores contratados avulso provavelmente ainda estaria-mos melhor financeiramente.

ivodaniello

Citação de: pec em 09 de Fevereiro de 2012, 20:27
Mas por uma simples interpretação do comunicado não se chega lá?

O contrato anterior era 10,5M que é o que está ainda em vigor, este comunicado refere que as contrapartidas adicionais a receber são de 82,4M e que o mesmo contrato foi prolongado até 2017/2018.

Se o anterior expirava em 2013/2014, a dúvida que tenho é se os novos valores incluem uma renegociação do contrato actual mas não parece indicar isso como indicava o comunicado do Sporting.

Está é escrito de outra maneira.
A conclusão é facil, a juntar ao que estava acordado receberem até ao final do anterior contrato em vigor juntam 82,4M€. O contrato está agora em vigor até 2018.

Para fazer as contas do que recebem, junta-se X (o que receberiam em 2011/12, 2012/13 e 2013/14) com Y (82,4M€) e divide-se pelas 6 épocas.

Agora é só questão de saber o que estavam a receber, ao abrigo do anterior contrato.

pec

Supostamente era 10,5M no anterior contrato, logo fazendo essas contas que disseste dá 18,9M/época.

Obrigado ivo O0

ivodaniello

Citação de: pec em 09 de Fevereiro de 2012, 21:16
Supostamente era 10,5M no anterior contrato, logo fazendo essas contas que disseste dá 18,9M/época.

Obrigado ivo O0

Pois, pelas minhas contas por alto será isso.
Se efectivarem aquela clausula mitica, o Benfica renovando por 25M€/época, eles terão um reforço de + 1,1M€/época, logo 5,5M€ a juntar ao contrato que já têm oficializado.

LD

Olá a todos,
Talvez pareça desnecessária a pergunta mas alguém me pode definir as partes que se incluem no contrato com a Olivedesportos?O que inclui realmente? Transmissões televisivas, que tipo de publicidade, etc..
Obrigado

ivodaniello

Citação de: LD em 09 de Fevereiro de 2012, 21:32
Olá a todos,
Talvez pareça desnecessária a pergunta mas alguém me pode definir as partes que se incluem no contrato com a Olivedesportos?O que inclui realmente? Transmissões televisivas, que tipo de publicidade, etc..
Obrigado

Publicidade estática (os placards à volta do campo)

ivodaniello

Já agora, no seguimento da temática dos direitos televisivos, no outro dia falava com uma pessoa que está por dentro dos assuntos do Benfica, que dizia que como as coisas estão, não se importava nada que o porto efectivasse essa clausula que supostamente têm, de receber pelo menos 80% do valor que o Benfica receberá com o novo contrato com o Oliveirinha...

blueviper

Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2012, 21:37
Já agora, no seguimento da temática dos direitos televisivos, no outro dia falava com uma pessoa que está por dentro dos assuntos do Benfica, que dizia que como as coisas estão, não se importava nada que o porto efectivasse essa clausula que supostamente têm, de receber pelo menos 80% do valor que o Benfica receberá com o novo contrato com o Oliveirinha...

Porque não ?
Qual era o seu argumento para dizer isso?

ivodaniello

Citação de: blueviper em 09 de Fevereiro de 2012, 21:38

Porque não ?

supostamente o Oliveirinha não está a oferecer um contrato superior em 20% ao que o Porto recebe.

blueviper

Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2012, 21:40
Citação de: blueviper em 09 de Fevereiro de 2012, 21:38

Porque não ?

supostamente o Oliveirinha não está a oferecer um contrato superior em 20% ao que o Porto recebe.
Fds ...eu temia isso mas tinha de perguntar...acho pouco.