LdC 1/8F : FK Zenit 3 - 2 SL Benfica, 15Fev. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 3 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Zenit: Zhevnov, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts, Hubocan, Zyryanov, Shirokov, Denisov, Fayzulin, Kerzhakov, Kanunnikov
Treinador: Luciano Spalletti
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Nolito [76m]), Nico Gaitán (Miguel Vitor [89m]), Rodrigo (Pablo Aimar [30m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (20), Óscar Cardozo (87)

delduin

Citação de: iSLBenfica em 11 de Fevereiro de 2012, 13:58
Citação de: costapequeno em 11 de Fevereiro de 2012, 13:52
Nos adetos tem razao,tanto o Zenit e tambem Spartak tem mais adeptos que o Benfica.

Eu gostava era de ver a Russia com 10 milhoes de habitantes e o Zenit ter metade (só pedia metade) dos adeptos que tem o Benfica espalhados pelo mundo fora.
Nem é preciso ir por aí. O estádio Petrovsky tem 22 000 lugares de capacidade e nem sempre enche. O Benfica quando nem em épocas más deixa de ter uma assistência média superior a essa.

a13263

Marco Morais

Elvis, se formos a pensar assim " Ai se o meu clube tivesse o orçamento do Man.United ou do Real, lutava pela Champions", qualquer um o podia dizer. O dinheiro hoje em dia no futebol é tudo, ou quase tudo.

Temos cento e tal anos de história é verdade, e de grande sucesso, mas actualmente somos vistos na Europa como um clube médio, que pode eventualmente fazer surpresa mas não mais que isso. É essa a nossa realidade, nada mais.
A história que nós temos na Europa serve para nos dar reconhecimento e grandeza mas em termos FUTEBOLÍSTICOS actuais é assim que somos vistos.

O que ele disse é perfeitamente normal, são duas equipas equilibradas e o Zenit pode vencer-nos, tal como nós a eles.

costapequeno

Nos adetos tem razao,tanto o Zenit e tambem Spartak tem mais adeptos que o Benfica.

Eu gostava era de ver a Russia com 10 milhoes de habitantes e o Zenit ter metade (só pedia metade) dos adeptos que tem o Benfica espalhados pelo mundo fora.

Isso e verdade.

SLusoB

Citação de: delduin em 11 de Fevereiro de 2012, 14:01

Nem é preciso ir por aí. O estádio Petrovsky tem 22 000 lugares de capacidade e nem sempre enche. O Benfica quando nem em épocas más deixa de ter uma assistência média superior a essa.

O Benfica apesar de nao estar no topo da Europa como equipa actualmente, como CLUBE  está no topo de certeza. É um crime comparar o Benfica a equipa russas e afins.

rocky

Elvis the Pelvis

Citação de: Marco Morais em 11 de Fevereiro de 2012, 14:03
Elvis, se formos a pensar assim " Ai se o meu clube tivesse o orçamento do Man.United ou do Real, lutava pela Champions", qualquer um o podia dizer. O dinheiro hoje em dia no futebol é tudo, ou quase tudo.

Temos cento e tal anos de história é verdade, e de grande sucesso, mas actualmente somos vistos na Europa como um clube médio, que pode eventualmente fazer surpresa mas não mais que isso. É essa a nossa realidade, nada mais.
A história que nós temos na Europa serve para nos dar reconhecimento e grandeza mas em termos FUTEBOLÍSTICOS actuais é assim que somos vistos.

O que ele disse é perfeitamente normal, são duas equipas equilibradas e o Zenit pode vencer-nos, tal como nós a eles.

O que um gajo de um clube como o Schalke diz, não é para se levar a sério. Mas alguém inteligente faz a análise de uma equipa, tendo em consideração uma época má desse clube? É o mesmo que eu dizer que o Man Utd é uma equipa ridícula, apenas porque este ano foi relegada para a Liga Europa. Não tem lógica.

Os factos são estes. O Benfica tem menor orçamento que o Zenit, mas tem melhores jogadores e equipa. Da equipa deles queria o Criscito e mais nenhum. Já jogadores nossos, a grande maioria era titular na equipa deles. Não nos enganemos, a ser vergonha para alguém a eliminação, seria para o Benfica, não para o Zenit.

TROFAS

Evel Knevel

Quem tem coragem para dizer neste fórum que o Benfica não é um grande clube na europa devia ter vergonha na cara e informar-se melhor.

Lúcio Gomes

Citação de: rocky em 11 de Fevereiro de 2012, 14:10
Gosto quando as perspectivas se afiguram assim  ^-^
x2. Fazer o nosso jogo na Russia com calma, tentar marcar um golo, na Luz cá os esperamos com outras armas! Não está ganho...mas temos boas hipoteses de passar!

costapequeno

Os russos nao tem falado mal do Benfica.

Ovchinnikov,Byshovets,karyaka,Kulkov,Mostovoi que passaram pelo futebol portugues tem falado bem do clube.

Só criticam as equipas portuguesas serem sul americanas,gostavam de ver o Benfica,Porto,Sporting ou Braga com 7 ou 8 portugueses de inicio,para eles uma equipa russa com 11 estrangeriros podia ganhar a champions.

Esta e a critica que fazem ao futebol portugues nao percebem esta falta de nacionalismo.

Marco Morais

Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Fevereiro de 2012, 14:14

O que um gajo de um clube como o Schalke diz, não é para se levar a sério. Mas alguém inteligente faz a análise de uma equipa, tendo em consideração uma época má desse clube? É o mesmo que eu dizer que o Man Utd é uma equipa ridícula, apenas porque este ano foi relegada para a Liga Europa. Não tem lógica.

Os factos são estes. O Benfica tem menor orçamento que o Zenit, mas tem melhores jogadores e equipa. Da equipa deles queria o Criscito e mais nenhum. Já jogadores nossos, a grande maioria era titular na equipa deles. Não nos enganemos, a ser vergonha para alguém a eliminação, seria para o Benfica, não para o Zenit.

O que ele descreveu ali é com base na última época. Verdade.
Mas supõe que não fosse. Alterava alguma coisa?  Não.

Refiro-me obviamente à parte do " Benfica é um clube médio da Europa". Estando ele a falar em termos futebolísticos, penso eu, é a realidade.

TacuaraCardoso

Citação de: costapequeno em 11 de Fevereiro de 2012, 14:16
Os russos nao tem falado mal do Benfica.

Ovchinnikov,Byshovets,karyaka,Kulkov,Mostovoi que passaram pelo futebol portugues tem falado bem do clube.

Só criticam as equipas portuguesas serem sul americanas,gostavam de ver o Benfica,Porto,Sporting ou Braga com 7 ou 8 portugueses de inicio,para eles uma equipa russa com 11 estrangeriros podia ganhar a champions.

Esta e a critica que fazem ao futebol portugues nao percebem esta falta de nacionalismo.

não é falta de nacionalismo. é falta de dinheiro. Se tivéssemos recursos naturais como eles têm... para não falar na falta de transparência como esses clubes ficam ricos.

totta

O gajo diz que o Benfica é uma equipa média mas admite depois que o que os permitiu garantir a passagem foi uma "estratégia defensiva nos dois jogos" e que foram completamente amassados na Luz. Coerência.

Elvis the Pelvis

Citação de: Marco Morais em 11 de Fevereiro de 2012, 14:17
Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Fevereiro de 2012, 14:14

O que ele descreveu ali é com base na última época. Verdade.
Mas supõe que não fosse. Alterava alguma coisa?  Não.

Refiro-me obviamente à parte do " Benfica é um clube médio da Europa". Estando ele a falar em termos futebolísticos, penso eu, é a realidade.

Estamos ao nível do Barcelona, Real Madrid, Milan, Bayern, Man Utd, etc? Não. Porquê? Quando recebemos 8 milhões ano de direitos televisivos e os outros recebem 50 ou 100 milhões, fica mais difícil é óbvio. Temos orçamentos milionários devido ao gás natural ou petróleo como o Zenit? Não. Mas mesmo assim temos equipa melhor que eles, o que é admirável.

Não nos enganemos, temos obrigação de eliminar os gajos, somos o Benfica.