As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Aumento de 25% ???!??!

É estas coisas que me tiram do sério!?!!!! :/ Mas que treta é esta!?!? Quantos gestores / directores / presidentes dsito e daquilo / acessores é preciso!??!!

andereberna

Citação de: Flirt4ever em 01 de Março de 2012, 00:23
Aumento de 25% ???!??!

É estas coisas que me tiram do sério!?!!!! :/ Mas que treta é esta!?!? Quantos gestores / directores / presidentes dsito e daquilo / acessores é preciso!??!!
Acho que é mais : "Quantos jogadores excedentários é que temos ?"

brazio

Citação de: andereberna em 01 de Março de 2012, 00:29
Aumento de 25% ???!??!

Acho que é mais : "Quantos jogadores excedentários é que temos ?"

Tbm acho que passa mais por ai que outra coisa.

pguerreiro

Aumento de 25% ???!??!

Se há uma política de continuidade tem de haver aumento de custos com o pessoal.

pec

Entraram pelo menos o Witsel e o Garay que devem ganhar bem e não deve ter saído ninguém que tivesse um salário significativo.

E não estou a dizer que esses dois compõem o aumento todo claro, também houve renovações de contratos e outras aquisições.

janete94

O passivo é que continua a aumentar. Fdp...

de resto nem é muito mau. considerando que da olivedesportos pouco ou nada recebemos...

trainmaniac

115.000€ para o Rui Costa, em seis meses... nada mau, já lhe compensa não ter ganho grande coisa por Itália no tempo que lá esteve.

Theroux

Isto está tão calmo hahaha

Porque será?

pec

Citação de: Theroux em 01 de Março de 2012, 00:40
Isto está tão calmo hahaha

Porque será?

Porque passa da meia-noite e estamos a meio da semana?

trainmaniac

Se calhar porque quem tem interesse nisto está a ler tudo ao pormenor, e isto não é coisa que se faça em 5 minutos.
Que provocaçãozeca tão barata e prostituída.

Theroux

Nem todos podem ser "vozes incómodas"...

Marco Lopes (a) 100% 100% Dez 2011 Manchester City 500.000
Moreira 100% 100% Ago 2011 Swansea 400.000

900m€, nada mau...

Puches

Bom, uma olhadela rápida de quem não percebe muito da coisa:
Empréstimos obtidos exigíveis num ano (115M), que pretendem renegociar: as condições não devem ser nada boas. Mais um empréstimo por obrigações?;
Empréstimo obrigacionista a reembolsar no final deste ano (50M);
Receitas das quotizações baixaram - porquê?;
Importância crescente da Liga dos Campeões - os 3,3 dos oitavos mais os 4,4 dos quartos a incorporar no próximo balanço, isto fora a bilheteira, a valorização dos jogadores e melhores cachets para torneios (que tem uma importância que eu desconhecia);
Evolução positiva nas contas (gostava de ver os anteriores a 2009);
Custos com atletas: é preocupante a evolução. Naturalmente, basta que um ou dois jovens da equipa B sejam realmente bons para compensar o investimento. Mas é um grande risco.
Grande incógnita: receitas televisivas.
2012 pode se rum grande ano para o Benfica em termos de encaixe financeiro ou um grande bluff.
Artigo 35 código sociedades comerciais - Alguém me explica o que isto significa?

E alguém consegue fazer uma análise comparativa dos três grandes?

trainmaniac

Puches, a questão das quotizações tem certamente duas grandes justificações: a crise e a própria crise do SLB no ano passado, em termos desportivos.
O código das soc. comerciais, no seu artigo 35º, estabelece como critério para definição de sociedade em falência técnica aquela cujos capitais próprios são inferiores a 50% do capital social, o que é o caso ainda do Benfica.
O aumento do passivo exigível no actual contexto nunca pode ser uma boa notícia, se houver jackpot no Verão pode ser que se comece finalmente a abater alguns empréstimos..

trainmaniac

Já agora, embora seja algo mais simbólico, de salutar a diminuição imensa do salário do Domingos Soares de Oliveira, para o patamar do Rui Costa. Talvez tenha um prémio até ao final da época, mas isso cá estaremos para ver.

Theroux

De referir que os proveitos operacionais (excluído transacções com atletas) registaram um crescimento de 9,7% face ao período homólogo, ultrapassando pela primeira vez os 50 milhões de euros no 1º semestre.

Ah pois é! 50M€ EXCLUINDO vendas!

Como termo de comparação deixo aqui os PO do nosso principal adversário: 35.688m€