CN 22ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 11Mar. Dom. 18h15 *TVI*

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Cássio, Manuel José, Ricardo, Nuno Santos, Luisinho, Filipe Anunciação, André Leão, Luíz Carlos, Vítor, Melgarejo, Michel
Treinador: Henrique Calisto
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Joan Capdevila, Javi García, Axel Witsel, Bruno César, Nolito (Nico Gaitán [46m]), Javier Saviola (Nélson Oliveira [46m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [90+1m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nico Gaitán (63), Bruno César (68)

banp87

Citação de: Andris em 09 de Março de 2012, 13:11
Concordo aí, o JJ não dá para mais. Ou se joga em 4-2-3-1 ou em 4-1-3-2. Que se f*** o resto das tácticas. Bah, até dá pena.

Este jogo era ideal para o Saviola de 2009/2010. Mas pronto.

Eu acho que a tactica ideal para o Benfica era 4-5-1 ( um falso 4-3-3).

Artur

Maxi      Luisão      Garay      Emerson

Javi

Witsel    Aimar
   B.Cesar                       Gaitan

Cardozo

Tinhamos soluções para todos os lugares. O Cardozo pode ser substituido pelo NO e pelo ROdrigo. O Gaitan pelo Nolito ou jogar pelo flanco esquerdo o B.Cesar. O B.Cesar ser substituido pelo Gaitan, Djalo(...) e ate pelo Rodrigo. Para criativos pode jogar la o B.Cesar e o Gaitan que fazem bem a posição. Para substituir o Javi temos o Matic ou ate o proprio Witsel... No fundo o que falta a esta equipa é dar mais liberdade ao Witsel. Porem é necessario os extremos ajudarem no trabalho defensivo

g13

Eu acho que o Emerson fez um bom jogo contra o Zenit mas tem de melhorar uma coisa que me irrita espera sempre ate a ultima para aliviar a bola e por vezes quando o faz ja esta pressionado

Andris

Citação de: *Crow* em 09 de Março de 2012, 14:20
Depois do jogo conseguido que o Emerson fez, acham mesmo que vai perder o lugar? Crentes
O homem está castigado, como queres que jogue?

*Crow*

Citação de: Andris em 09 de Março de 2012, 14:31
Depois do jogo conseguido que o Emerson fez, acham mesmo que vai perder o lugar? Crentes

não é isso. a malta está a dizer que é a oportunidade para o Cap ganhar o lugar. e eu estou a dizer que isso não vai acontecer ainda para mais depois do jogo do Emerson na terça. para a semana regressa ao onze

Andris

Citação de: *Crow* em 09 de Março de 2012, 14:34
Citação de: Andris em 09 de Março de 2012, 14:31

não é isso. a malta está a dizer que é a oportunidade para o Cap ganhar o lugar. e eu estou a dizer que isso não vai acontecer ainda para mais depois do jogo do Emerson na terça. para a semana regressa ao onze
ah O0

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: banp87 em 09 de Março de 2012, 14:20
Citação de: Andris em 09 de Março de 2012, 13:11
Concordo aí, o JJ não dá para mais. Ou se joga em 4-2-3-1 ou em 4-1-3-2. Que se f*** o resto das tácticas. Bah, até dá pena.

Este jogo era ideal para o Saviola de 2009/2010. Mas pronto.

Eu acho que a tactica ideal para o Benfica era 4-5-1 ( um falso 4-3-3).

Artur

Maxi      Luisão      Garay      Emerson

Javi

Witsel    Aimar
   B.Cesar                       Gaitan

Cardozo

Tinhamos soluções para todos os lugares. O Cardozo pode ser substituido pelo NO e pelo ROdrigo. O Gaitan pelo Nolito ou jogar pelo flanco esquerdo o B.Cesar. O B.Cesar ser substituido pelo Gaitan, Djalo(...) e ate pelo Rodrigo. Para criativos pode jogar la o B.Cesar e o Gaitan que fazem bem a posição. Para substituir o Javi temos o Matic ou ate o proprio Witsel... No fundo o que falta a esta equipa é dar mais liberdade ao Witsel. Porem é necessario os extremos ajudarem no trabalho defensivo

O Aimar assim recuado no terreno não rende tanto. Eu adoro essa táctica, dá para fazer várias coisas interessantes, ter várias dinâmicas, é uma táctica equilibrada tanto defensivamente como ofensivamente. É a minha opinião. No fundo as tácticas que o JJ usa são muito à volta do Aimar. Ele constrói o modelo de jogo à volta do Aimar. O que não é mau, pois um jogador daqueles... não há em todos os lados. Agora, para o futuro, quando o Aimar sair, acho que sim, essa táctica seria a mais recomendada. Pois nesses dois médios centros e nesse médio defensivo tu podes fazer o que quiseres que confere uma dinâmica à equipa espectacular. Podes pôr um médio centro mais criativo (no SLB actual sem dúvida o Witsel, embora este também dê bastante equilíbrio defensivo, tens também o David Simão), podes pôr depois o outro médio com tarefas mais defensivas (o Matic, o Rúben) e depois um trinco (Javi).

Para mim o SLB devia a todo o custo segurar Witsel e Javi, dois pilares fundamentais naquele meio-campo. O Gaitán pode ir. Vem o Sálvio.

SLB É O REI DO MUNDO

O cap ganhar o lugar ??  Era mais o Luís Martins. Não percebo essa "tesão" que o pessoal tem pelo Cap. É um jogador com 33 anos, já está mais para o fim de carreira do que para render o máximo. Sem ritmo de jogo nenhum. Não percebo. Não é nada de especial. Lá porque foi campeão do mundo, epá, que é que isso interessa ? O Emerson é bem melhor que o Cap. É uma merda valente, mas é melhor. E se é para substituir o Emerson mais vale apostar num jovem que tem grande margem e progressão do que num jogador que se não sair no final desta época é um escândalo.

Andris

Lá está. Também era uma táctica que, desde bem moldada, adoraria ver no Benfica.

E concordo com o SLB, a táctica gira muito à volta do Aimar. E com razão.

Messi87

Boletim clínico
Lesão de Pablo Aimar evolui favoravelmente

A equipa de Futebol do Benfica efectuou treino esta sexta-feira. No final, o Clube informou o boletim clínico do plantel.

Os futebolistas Garay, Djaló e Pablo Aimar continuam lesionados, sendo que este último já recupera de forma bastante favorável.

Garay – Entorse no joelho esquerdo. Efectua tratamento e trabalho condicionado.

Aimar – Mialgia no adutor direito. Atleta faz reintegração progressiva ao treino.

Djaló – Mialgia na face posterior da coxa direita. Efectua tratamento e trabalho condicionado.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21687/language/pt-PT/Lesao-de-Pablo-Aimar-evolui-favoravelmente.aspx

hugo1904

Pra quem percebe de lesões, qual a possibilidade de Aimar/Garay irem a Paços de Ferreira?

faneca_slb4ever

Citação de: hugo1904 em 09 de Março de 2012, 14:55
Pra quem percebe de lesões, qual a possibilidade de Aimar/Garay irem a Paços de Ferreira?
Garay nenhuma. Só deve voltar lá para 2ª Mão da Champions/Braga/Alvalade.

Aimar deve estar em dúvida mas talvez não arrisquem para já.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: hugo1904 em 09 de Março de 2012, 14:55

É mais provável o Aimar ir que o Garay. Embora seja difícil de determinar. O Aimar tem um histórico de lesões musculares que mete medo, além disso já não está a ir para novo. Tem mais dificuldade em recuperar. O Garay tem uma lesão mais grave, mas epá, eu recuperei de uma entorse no joelho em uma semana e meia. Acredito que ele com muito melhor acompanhamento, fisiologia, etc, consiga recuperar em menos tempo.