Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ziabloO

Aakeonan

Citação de: Edu em 29 de Março de 2012, 19:54
Caso o Benfica não seja campeão, desta vez eu atribuo mais culpas ao técnico que ao presidente, ao contrário do ano passado. Aliás, este ano nem estou assim tão critico do Vieira.

Só que estamos numa altura de mandato desportivo, onde há três anos as desculpas para o Benfica não ser campeão tinham acabado, supostamente. O cenário, para mim, é claro. Se o Benfica for campeão, 2 campeonatos em 3 anos, é positivo. Caso não seja, não dá como encobrir a palavra fracasso.

Mas como isto é meter a carroça à frente dos bois e como ainda faltam jogos importantes, é preferível esperar para ver.

Eu até concordo,aliás,escrevi aqui que Este ano,até ao mercado de inverno,a direcção fez as coisas bem, e escrevi que se tivessem sempre gerido o clube como no Verão passado,o Benfica se calhar ia a caminho do 40º título.

A questão,é que da direcção do Vieira, eu já não sou capaz de isolar um ano, não consigo olhar para outra perspectiva que não a global,ou seja, a análise a toda uma década.

E depois , é tudo uma questão de valores:

Eu não esqueço nem perdoo o passado do Vieira,eu não esqueço nem perdoo o passado de vários outros membros da direcção. Este gente,era do "sistema",andava lá,nos bastidores.

Eu não quero isto para o meu clube. E se não bastasse,os resultados absolutamente desastrosos que esta direcção conseguiu naquilo que é o coração do clube: o futebol, incomoda-me ainda mais o tipo de valores que reina nas pessoas que dirigem o meu clube, estão a mata-lo e a descaracteriza-lo.

Menino do Côro

O Benfica de hoje é um clube com valores à Porto (intimidação à oposição interna, seguidismo acrítico, atitude de mau perder para com os adversários, i.e., "apagão" da Luz o ano passado, etc.), e resultados à Sporting (2 campeonatos em 9 anos).

Vieirismo existe, Vieirismo é triste, Vieirismo é o nosso fado.

Edu

Citação de: ziabloO em 29 de Março de 2012, 20:41
Acho uma história fantástica, gostava que investissem uns minutinhos a ler isto
http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/03/canto-dos-convidados-jorge-silva.html
É o tal senhor que já me tinhas falado, Zi? É comovente a história.

Aakeonan

Citação de: Menino do Côro em 29 de Março de 2012, 20:52
O Benfica de hoje é um clube com valores à Porto (intimidação à oposição interna, seguidismo acrítico, atitude de mau perder para com os adversários, i.e., "apagão" da Luz o ano passado, etc.), e resultados à Sporting (2 campeonatos em 9 anos).

Vieirismo existe, Vieirismo é triste, Vieirismo é o nosso fado.

A frase que resume este tempo todo é mesmo essa: Valores à Porto, resultados à Sporting.

A descrição perfeita do Benfica de Vieira.

mau_da_fita

Benfica vai ser campeão na ultima jornada, ke é o ke acontece sempre, os socios todos felizes dao 99% ao troiano nas eleições

Theroux

Quem faz os valores do clube são OS ADEPTOS.

Os valores do Benfica não eram os valores do Vale Tudo, e como consequência disso ele foi corrido.

A esmagadora maioria dos benfiquistas partilha dos valores de LFV ou já o tinha corrido.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 29 de Março de 2012, 20:58

Os valores do Benfica não eram os valores do Vale Tudo, e como consequência disso ele foi corrido.

A esmagadora maioria dos benfiquistas partilha dos valores de LFV ou já o tinha corrido.

Nem tu próprio acreditas nisso que dizes. Acredita que os meus valores não são ganhar 2 vezes em 9 anos, acredita que os meus valores não são deixar o porto dominar as estruturas do futebol.

Acredito que estes também não os valores dos sócios do SL BENFICA e por fim, acredito que estes não são os teus valores.

Theroux

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Março de 2012, 21:03

Nem tu próprio acreditas nisso que dizes. Acredita que os meus valores não são ganhar 2 vezes em 9 anos, acredita que os meus valores não são deixar o porto dominar as estruturas do futebol.

Acredito que estes também não os valores dos sócios do SL BENFICA e por fim, acredito que estes não são os teus valores.

Se alguém não partilha os valores da direcção do clube só tem duas alternativas: ajudar a criar uma alternativa ou mostrar o seu descontentamento no locais apropriados.

Tudo o resto é mijar contra o vento.

PS. Obrigado por me relembrares que não sou sócio. No entanto, isso diz mais sobre ti do que sobre mim.

Aakeonan

Durante vários anos,os valores dos Benfiquistas, foram os do Vale e Azevedo. Era cegamente seguido...isto aconteceu,não foi um conto de fadas. Vale,foi durante vários anos um ídolo da Luz.

Menino do Côro

Citação de: Theroux em 29 de Março de 2012, 20:58A esmagadora maioria dos benfiquistas partilha dos valores de LFV ou já o tinha corrido.

Mesmo que isso fôsse totalmente verdade, que não é, só significaria uma coisa: que o Vieirismo conseguiu definitivamente amansar os benfiquistas. Há certas alturas em que até já pensamos à Sporting, i.e., "temos de ver que o 2º lugar não é de desprezar por causa da Champions; há que acreditar no projecto, etc."

†

Já contaste?

Theroux

Citação de: Aakeonan em 29 de Março de 2012, 21:06

Durante vários anos,os valores dos Benfiquistas, foram os do Vale e Azevedo. Era cegamente seguido...isto aconteceu,não foi um conto de fadas. Vale,foi durante vários anos um ídolo da Luz.

Um fez um mandato, o outro vai a caminho do quarto...

De qualquer forma o LFV pode ser corrido a qualquer momento, haja vontade. Até lá é como afirmaste: os benfiquistas partilham os seus valores.

Festivus