Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MiTica

se até os sócios que votam nas AG's se sentem quase sempre impotentes pra influenciar a vida do clube, quanto mais quem não é sócio

PS: eu sou sócio mas não vou a AG's porque nao posso.

Posto isto:

Vieira serviu-se imenso do clube pros seus negocios,

desportivamente, e em todas as modalidades, foi um fracasso sem precedentes (pelo numero de anos de presidência)

rodeou-se de um conjunto de individuos profissionais, mais ou menos competentes, mas mercenários, muitos deles até adeptos de outros emblemas

recuperou o crédito do benfica na banca, isto é verdade.

financeiramente o custo desta presidência é muito elevado, construiu o pouco que tem pra mostrar à custa de um passivo montruoso, muito maior do que quando as pedras da calçada estavam penhoradas

RUA :metal:

Benfiquismo

Citação de: RN em 31 de Março de 2012, 14:02
Cada Benfiquista deve contribuir para o clube da forma como melhor entende e dentro das suas possibilidades. Nem toda a gente sofre da mesma maneira, nem todas as pessoas têm a mesma facilidade e disponibilidade para ajudar o clube e não é isso que as torna mais ou menos Benfiquistas.

Se há coisa que me fez ser Benfiquista foi a pluralidade de pessoas que fazem parte deste ENORME família, desde jovens a velhos, ricos e pobres, do Norte e do Sul, de Portugal e do Estrangeiro, da esquerda à direita política, etc.

Felizmente, no meu caso particular, tenho a possibilidade de ser sócio do clube (incluindo modalidades) e ir regularmente ao Estádio da Luz ver os jogos do Glorioso. Já cometi muitas loucuras pelo Benfica, já gastei muito dinheiro por causa dele, já sofri muito na pele por ser do SLB mas não é isso que faz com que seja mais Benfiquista do que outros.

Hoje lá estarei, com mais outros milhares de Benfiquistas, a puxar pela equipa durante os 90 minutos.

Abraço

Riquinho

Alguem pode confirmar se é mesmo verdade os bilhetes a 10€ para os do braguinha?

JNF

Citação de: Theroux em 31 de Março de 2012, 13:41
Citação de: Edu em 31 de Março de 2012, 13:12
Theroux, interpreto participar-se na vida activa do Clube, como comparecer-se nas AG´s, votar-se e estar constantemente presente quando joga o Benfica. De resto, tenho muita consideração e respeito por todos aqueles que o fazem, independentemente das suas ideias pois entendo que, pelo menos esses, mal ou bem, estão lá e lutam pelo melhor para o Benfica.

Nem todos podemos ter condições para se ser sócio e ninguém é menos Benfiquista por isso. Odeio medir Benfiquismos, só se for como elogio, pois cada um faz aquilo que acha que pode e mais ninguém tem nada a ver com isso. Logo e para que fique claro e para evitar possíveis mal entendidos, isto não é uma critica por não seres sócio.

Mas a minha pergunta é como então consegues participar na vida activa do Clube sem ser sócio?

Se formos contar quantos sócios comparecem nas AG's teríamos de chegar à conclusão que apenas 0,0001 (mais zero, menos zero) dos sócios participam na vida activa do clube.

Para mim participar na vida activa do clube é influenciar o seu presente e futuro, com acções específicas. Nesse sentido os sócios têm ferramentas que não estão disponíveis ao comum adepto.

"E queria ainda fazer a ressalva de que, ao abrigo do que já foi dito, e se mo permitirem dizer, se houver tempo para tal, é que analisando a situação verificamos a existência de múltiplos factores, de entre os quais alguns devidamente e atempadamente mencionados..."

parecendo que não, este meu discurso tem tanta substância quanto o teu.

Ja chegaste a alguma conclusão sobre o que é participar na vida activa do clube? Se já encomendaste a t-shirt do tetra da Taça da Liga, tiro-te o chapéu.

JNF

Citação de: Riquinho em 31 de Março de 2012, 17:48
Alguem pode confirmar se é mesmo verdade os bilhetes a 10€ para os do braguinha?
o ivo daniello já disse que sim.

Portuguese Giants

Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 17:50
Theroux, interpreto participar-se na vida activa do Clube, como comparecer-se nas AG´s, votar-se e estar constantemente presente quando joga o Benfica. De resto, tenho muita consideração e respeito por todos aqueles que o fazem, independentemente das suas ideias pois entendo que, pelo menos esses, mal ou bem, estão lá e lutam pelo melhor para o Benfica.

Nem todos podemos ter condições para se ser sócio e ninguém é menos Benfiquista por isso. Odeio medir Benfiquismos, só se for como elogio, pois cada um faz aquilo que acha que pode e mais ninguém tem nada a ver com isso. Logo e para que fique claro e para evitar possíveis mal entendidos, isto não é uma critica por não seres sócio.

Mas a minha pergunta é como então consegues participar na vida activa do Clube sem ser sócio?

Se formos contar quantos sócios comparecem nas AG's teríamos de chegar à conclusão que apenas 0,0001 (mais zero, menos zero) dos sócios participam na vida activa do clube.

Para mim participar na vida activa do clube é influenciar o seu presente e futuro, com acções específicas. Nesse sentido os sócios têm ferramentas que não estão disponíveis ao comum adepto.

"E queria ainda fazer a ressalva de que, ao abrigo do que já foi dito, e se mo permitirem dizer, se houver tempo para tal, é que analisando a situação verificamos a existência de múltiplos factores, de entre os quais alguns devidamente e atempadamente mencionados..."

Ja chegaste a alguma conclusão sobre o que é participar na vida activa do clube? Se já encomendaste a t-shirt do tetra da Taça da Liga, tiro-te o chapéu.

Lol, estiveste bem.

Há aqui muita gente que nunca foi a uma AG. Se tivesse ido percebia perfeitamente que lká não se influencia nada nem ninguem dado o pouco tempo que existe para falar e também a propria não receptividade dos dirigentes para nada. São todos cagões, todos se acham muita bons e não aceitam nada de ninguém-.

eu já lá estive e sei do que falo.

Custa ouvir? Sim, mas é a realidade.

Riquinho

Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 17:51
Obrigado...nao tinha visto. Vergonha...ou talvez nao! :disgust:

JNF

Citação de: Portuguese Giants em 31 de Março de 2012, 17:59
Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 17:50

Lol, estiveste bem.

Há aqui muita gente que nunca foi a uma AG. Se tivesse ido percebia perfeitamente que lká não se influencia nada nem ninguem dado o pouco tempo que existe para falar e também a propria não receptividade dos dirigentes para nada. São todos cagões, todos se acham muita bons e não aceitam nada de ninguém-.

eu já lá estive e sei do que falo.

Custa ouvir? Sim, mas é a realidade.
as AG's são um espaço para bajulação ao querido líder, toda a gente sabe isso.

JNF

Citação de: Riquinho em 31 de Março de 2012, 18:00
Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 17:51
Obrigado...nao tinha visto. Vergonha...ou talvez nao! :disgust:
o Braga faz o mesmo preço aos adeptos do SLB nos jogos em Braga. parece que é uma parceria.

Theroux

Os bilhetes custam exactamente o mesmo que custaram a quem foi ver o jogo da 1ª volta ao AXA.

10€ lá, 10€ cá.

You'll Never Drink Alone

Uma coisa é o Benfica vender os bilhetes a 10€
Outra é o braga pagar mais e vender aos seus adeptos por esse preço e ficar encarregue do resto. É mais uma motivação para eles virem em peso cá abaixo.

JNF

Citação de: You'll Never Drink Alone em 31 de Março de 2012, 18:04
Outra é o braga pagar mais e vender aos seus adeptos por esse preço e ficar encarregue do resto. É mais uma motivação para eles virem em peso cá abaixo.
Pois, mas a segunda frase não acontece na realidade.

You'll Never Drink Alone

Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 18:08

Já aconteceu com o Benfica

JNF

Citação de: You'll Never Drink Alone em 31 de Março de 2012, 18:14
Citação de: JNF em 31 de Março de 2012, 18:08

Já aconteceu com o Benfica
Com o Braga?

Já agora, quando e com quem?