Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Machibombo em 02 de Abril de 2012, 11:03
Citação de: slbfuckfcp em 02 de Abril de 2012, 10:47
O Emerson desliga em campo...corre para a frente e para trás, mas desligado....zero, zero passes, zero centros... a defender ainda safou alguns jogos mas tem piorado.

o CAp, é inteligente em campo, ..sabe das limitações, mas tem vindo a melhorar.
O único problema do Cap é quando tem que recuperar em situações de contra ataque adversário; como jogamos em pressão alta a maior parte das vezes, esporadicamente sai contra ataque, e ai o Cap ja não tem pernas para recuperar. Aqui, a meu ver, perde claramente para o Emerson. Ao nivel técnico e capacidade mental é abismal a diferença entre ambos, mas de realçar que o Emerson é daqueles que joga melhor fora do que em casa...será da pressão dos adeptos que o assobiam por tudo?Resumindo, nem um nem outro servem para o Benfica!

Sim, as recuperações épicas do Emerson davam para fazer um filme de aventuras.
É isso e eu a ligar para o 112 cada vez que há um bola parada nossa e eu vejo que o Emerson é o nosso último defesa.

MiTica

Citação de: PAslb em 02 de Abril de 2012, 11:01
Citação de: MiTica em 02 de Abril de 2012, 10:46
Citação de: ednilson em 02 de Abril de 2012, 10:45
Não tem nada para ser titular do Benfica, mas quando a outra opção é um autêntico boneco matraquilho, não resta outra solução que não seja jogar. Triste realidade a nossa.

verdade triste  O0

e o problema é que estou mesmo a ver que pro ano vamos andar na mesma, todos os anos é a mesma porcaria com a lateral esquerda apesar de se comprar em quantidade
Eu desafio alguém a demonstrar que eu tenha dito que o Cap era um excelente DE, eu sempre disse aqui que era impossível o Cap não fazer muito melhor do que o Emerson. Diziam-me que o Cap estava com uns Kg a mais e eu respondia que mesmo assim preferia-o ao Emerson.

Imaginem só que o Cap era titular desde o inicio da época, com o peso ideal, com as rotinas de jogo adquiridas e em excelente condição física. Tínhamos sofrido tantos golos?

paslb acho que ninguem te acusou de nada

eu sempre defendi o cap, que precisava de jogar, de ritmo, de minutos de jogo e que era mil vezes melhor que o emerson

mas tambem acho que está uns furos abaixo de luisao, garay, artur, cardoso, aimar, witsel,... e só queria ver a equipa equilibrada

parece que com o Jesus temos sempre um ponto fraco (ou mais) com insistencias em kardec, menezes, roberto, emerson, peixoto,...

Machibombo

Citação de: nfgl em 02 de Abril de 2012, 11:05
O Emerson desliga em campo...corre para a frente e para trás, mas desligado....zero, zero passes, zero centros... a defender ainda safou alguns jogos mas tem piorado.

O único problema do Cap é quando tem que recuperar em situações de contra ataque adversário; como jogamos em pressão alta a maior parte das vezes, esporadicamente sai contra ataque, e ai o Cap ja não tem pernas para recuperar. Aqui, a meu ver, perde claramente para o Emerson. Ao nivel técnico e capacidade mental é abismal a diferença entre ambos, mas de realçar que o Emerson é daqueles que joga melhor fora do que em casa...será da pressão dos adeptos que o assobiam por tudo?Resumindo, nem um nem outro servem para o Benfica!

É isso e eu a ligar para o 112 cada vez que há um bola parada nossa e eu vejo que o Emerson é o nosso último defesa.
Isso ja tem a haver com as qualidades técnicas e mentais!Recuperações envolvem velocidade e resistência...por incrivel que pareça nestes aspectos é bem melhor que Cap.

VALEBEM

Até um leigo em futebol vê a diferença no toque de bola e na postura em campo, com e sem bola, do espanhol... Além de que defensivamente cumpriu bem!
Não é um portento, mas ainda é um bom lateral!

Bola7

Citação de: MiTica em 02 de Abril de 2012, 11:03
Citação de: Bola7 em 02 de Abril de 2012, 10:59
cada um tem a sua opinião...convinha era separar o coração da cabeça...se eu estivesse num programa com andrades e lagartos era capaz de defender o Emerson...é evidente que antes tinha de embora um garrafinha de tintol do bom pq a consciência pesa e antes doer da bebedeira...

bola7 percebo-te em parte

uma coisa é dizeres que o emerson é muita bom, é o emersão

outra é discutires racionalmente num post com 30 linhas que preferias o emerson ao coentrão, ou que na canarinha o emerson tinha lugar em comparação com os que lá jogam
são amigos do cap...brincalhões...este qd for embora vai contar cada anedota...

PAslb

Então se ele jogasse a central era melhor teres uma ambulância do INEM à porta de casa!

mojo_j0jo

titular CRLH ....TITULAR!!!... jota, tu não faças asneira!!

nfgl

Citação de: PAslb em 02 de Abril de 2012, 11:13

Então se ele jogasse a central era melhor teres uma ambulância do INEM à porta de casa!

Se calhar não é suficiente. O melhor mesmo é um desfibrilador e alguém que o saiba usar.

Chama-Imensa

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2012, 11:09
Até um leigo em futebol vê a diferença no toque de bola e na postura em campo, com e sem bola, do espanhol... Além de que defensivamente cumpriu bem!

É melhor que o Emerson 100000 vezes mas temos um treinador que acha que teimosia é uma virtude!

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2012, 11:09

Um leigo vê isso.

Um catedrático não.

Bekambol

é um bom jogador em fim de carreira, mas que nos pode ser ainda muito útil.

flip69

Ele escangalhou o Alan com o toque de calcanhar ele até pediu para ser substituído, o puto do coach que abra a pestana!! Inteligentes, são aqueles que admitem os erros, mudam-se e adaptam-se, insistir no erro, só para defender uma tese, é ser burro.

daviddgc

Na minha opinião devia fazer a recta final da temporada.
Porque já demonstrou ser melhor que o Emerson e de certa forma como um prémio pela sua postura muito profissional.

Não devem ser todos os campeões do mundo e da europa (independentemente de ter 34 anos) que se sujeitariam a passar uma temporada na bancada sem criar tumulto.

sbremoved_33753

Tanto e Emerson como o Cap quando vão à frente têm dificuldades em voltar a recuar para dar cobertura.

A diferença é que o Cap quando vai à frente faz uma jogada com pés e cabeça e a bola vai sempre parar aos avançados/PL.

O Emerson estraga sempre a jogada. SEMPRE. Os colegas até têm medo de lhe passar a bola.

O Cap é sem qualquer dúvida melhor jogador em tudo. Mas em tudo mesmo. E tem a vantagem de ser provido de um cérebro.

L@udrup

Citação de: flip69 em 02 de Abril de 2012, 12:53
Ele escangalhou o Alan com o toque de calcanhar ele até pediu para ser substituído, o puto do coach que abra a pestana!! Inteligentes, são aqueles que admitem os erros, mudam-se e adaptam-se, insistir no erro, só para defender uma tese, é ser burro.

infelizmente já reparamos que não vai saír disto...