Treinadores

MiTica

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Abril de 2012, 13:54
Hitzfeld comprava já. Não o coloco no lote dos impossíveis Capello e Hiddink, mas anda lá perto. Não vale a pena pensar muito nessa hipótese.

eu acho que dava, bem conversado

precisavamos mesmo de um general O0

JLourenco

Boas

A minha opinião sobre quem deverá ser o proximo treinador, mas antes uma palavra para os porques de mais uma época de desastre.

Antes de mais e antes dos erros do Jorge Jesus, esta direccção não passa impune aos erros que fizeram e é por parte deles que o Benfica se encontra como está.

Sabemos que em Portugal é um país entre a Europa e o Terceiro Mundo, ou seja, um país de corruptos de amizades e compadrios, só assim se faz negócios em Portugal e os políticos meras pessoas sem carácter e formação, destruiram Portugal, como por exemplo cada vez que muda de politicos se muda o traçado do TGV ou então se muda de opção, isto para favorcer as empresas amigas dos politicos ou então para favorcer quem comprou terrenos e depois vai lucrar com isso, neste caso amigos e familiares dos políticos. Mas quem tem os politicos a ver com o futebol, bem é mais um tentaculo do Polvo, se quando as coisas aqueceram para o lado do Polvo, foi ve-los a irem jantar, almoçar com os deputados e claro um processo que deveria limpar parte da imagem de Portugal e dos politicos, claro ficou na gaveta e pessoas honestas foram enxovalhadas publicamente. Uma vez mais passou-se a imagem de Portugal no mundo que o poder do futebol está acima do poder da justiça.

Ora sabendo disso, sabendo que é importante ter pressão sobre as esferas do futebol a direcção do Benfica, 1º erro alinha na direcção de um corrupto (Fernando Gomes) para a eleição da Liga, ora quando esta perde poderes por causa das instancias internacionais 2º erro esta direcção alinha na passagem do corrupto da Liga para a FPF, pois uma vez que a Liga deixa de ter o poder e portanto deixa de ser importante ao Polvo ter lá o corrupto, que faz o presidente e a direcção apoia o corrupto, porque??? Não sei, que dividendos tivemos, a partir daí erros constantes de arbitragem, coincidencia?? não acredito.
Logo 1º erro da direcção uma vez mais, não é capaz de abalar com as fundações do  futebol Portugues, o Benfica anda a ser enganado e o poder do polvo abalou mas não caiu e como tudo ficou mais forte....
Podem dizer o seguinte, que a justiça é independente do poder, bem claramente sabemos que isso em Portugal não é verdade, se não o é na sociedade civil não será na sociedade futebolistica, quem paga aos arbitros (oficial) é o poder, quem os nomeia e quem os avalia é o poder, portanto a independencia não é de nada transparente.

2º Erro da direcção, sabendo que o Benfica tem um conjunto de 13/14 jogadores interessantes, e sabendo que o Benfica estava em várias frentes não aproveitou o mercado de inverno para trazer mais jogadores que são necessários para o que restava da epoca, vejamos: Lateral esquerdo de qualidade, lateral direito que poderia fazer de meio campo (ou seja saida do Rubem Amorim não colmatada), numero 10 para proxima epoca (com o fim de carreira do Aimar, a preparação de um 10 indiscutivel para a proxima epoca já devia estar a rodar), extremos de qualidade que desiquilibram (não encontramos substitutos ao DI Maria e Ramirez), um e até dois centrais de qualidade, mais um Ponta de Lança para fazer concorrencia ao Cardozo, que só joga bem quando é pressionado pelo "banco"...

3º Erro da direcção, nunca soube pressionar a arbitragem, mesmo ganhando nunca se queixaram dos erros que existiram, depois quando a equipa tem uma baixa de forma e se perde jogos, perdeu-se a credebilidade para reclamar dos roubos. Agora é tarde. Basta ver que enquanto o Porto perde jogos e perde mesmo sendo beneficiado o poder e os árbitros aceitam as criticas e pressão, quando o Benfica começa a reclamar mais, é decretado possivel greve e os arbitros são nomeados em segredo ora com o apoio do Poder (Corrupto Fernando Gomes) é sonegado o poder de pressão do Benfica.....mas isto voltamos ao erro 1º

4º Erro da direcção deixar que o Polvo tenha tentaulos na Comunicação Social, basta um Jornalista escrever mal do Polvo, do Porto e dizer mal do POder ou dos erros do arbitros quando ajudam e prejudicam o Benfica que fica marcado, depois ao pequeno erro (como festejar um golo) é convidado da sair. A este erro de certeza que irmos somar o facto de novo ir renovar com a cabeça do Polvo a Olivedesportos, ou seja e espero estar enganado, vai ser dito que não havia propostas de outras estações e que o valor de 28M por epoca é muito bom ou seja mais de 100 Milhões neste caso 140 Milhões mas por 5 anos....5 anos....se não existe alternativas a SPORCTV então passa na Benfica TV, por satelite, por IP, por 4G, pela TDT etc mas é por lá que passa não aumentar mais o polvo.

Agora erros do JJ são muitos, desde já manter o Emerson na equipa, levar a equipa a exaustão com diversas frentes e sem por vezes saber controlar os jogos, estando a ganhar é necessário usar a cabeça. Enfim no entanto, aposto que ele sai no final da epoca, deu para perceber ontem no banco, nas entrevistas e na atitude, acabou o periodo JJ, no entanto tenho a certeza que vai treinar os Corruptos e que lá aliado o ser conhecimento de futebol, a corrupção e ao saber do Porco Mor que irá ser muitas vezes campeão e quem sabe até uma presença na final da competição maior (Liga do Campeões). Mas claramente o seu tempo acabou na Luz, com um sentimento agri-doce, doce porque não podemos esquecer o bom que aconteceu, campeonato ganho, presença das provas europeias, elevação de jogadores medianos a estrelas, o mau apenas um campeonato, nunca ganhou uma taça de PT, perdemos jogos seguidos sem brio para os Corruptos, perda de possibilidade de ir a uma final da Liga Europa sem Brio, etc.

Para mim, ou a direcção muda de atitude e começa a dizer basta, e começa por dizer não a Olivedesportos e ao Fernando Gomes ou então está na hora de sairem já de cena, acabou.

O Treinador qualquer um que chegue terá de ser muito bom, mesmo para ganhar sempre pois o poder dos corruptos é enorme, por isso não existe muitos, mas gostava do Scolari, por ser bom, nas mas porque é contra o POLVO portugues em que estamos e só por isso já me chega.

Uma nota para os politicos honestos (eu sei qué isso, dizem voces, quero acreditar que existem especie rara mas existe), Portugal está se tornar lentamente num barril de polvora, cuidado o futebol pode muito bem ser o rastilho, não se esqueçam que dois paises ( El Salvador e Honduras) como nós entre o terceiro mundo e o mundo desenvolvido, começaram uma Guerra que durou 4 dias depois das selecções terem jogado para qualificação do Campeonato do Mundo de Futebol de 1970, na altura os paises tinham uma debil situação economica e politica, levando a conflitos armados......

Red Bullet

Citação de: ilgiocobp em 10 de Abril de 2012, 13:47
Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 13:46
Hitzfeld, Rafa Benítez, seriam duas excelentes escolhas..

Benitez era um barrete.

Quique v2.0
n é verdade... e eu nem gosto do Rafa...

BENFIKA

Não adianta falar ou pensar em alternativas quando o Jesus ainda cá está.

pjin1980

A minha 1ªopçao ja tem clube e é neste momento um dos cinco treinadores mais pagos do mundo..
Sempre apreciei as suas qualidades, mas Gus Hindink é neste momento sonho impossivel...

GARAJAU

O JJ vai continuar. Os contratos são ara cumprir.

I Am The Walrus

Eu não sei quem queria para o substituir, mas uma coisa sei, algo tem que se mudar!

Nas duas últimas épocas, a historia é sempre igual, sempre, a época começa a meio gás, la pa dezembro até janeiro vêm as goleadas, a partir de Fevereiro, a equipa começa a perder gás e aparecem as primeiras derrotas, em Março começam as lesoes e em Abril ja estamos fora de todas as competições... são coincidências a mais.

É claro que os arbitros erram contra o Benfica, sempre erraram e vão continuar a errar, mas o Benfica ontem queixasse de um penaltie ao primeiro minuto! Fdx, ao primeiro minuto, será que nos restantes 94´m, o Benfica fez alguma coisa para ganhar o jogo?Nada! E a verdade é esta!

A verdade é esta, nos momentos decisivos o JJ falha!
- Falhou nos 1/4 da liga europa contra o Liverpool.
- Falhou nas 1/2 da liga europa contra o Braga
- Falhou nas 3 ediçoes da Taça de Portugal, com exibições patéticas.
- Falhou nos momentos decisivos desta época e na ultima época no campeonato Portugues.

É muita coisa mesmo!

Ele ganhou o campeonato Nacional, com uma super equipa, super equipa, onde nao houve lesoes de nenhum jogador fundamental, tem o seu mérito, e tem o seu lugar na historia do Benfica, mas são 2 épocas más com orçamentos de mais de 35M€  a rivalizar com uma boa época .. será que no Benfica deixou de haver exigência?

Em, 3 épocas, eu vejo o Benfica a jogar sempre da mesma forma, não existe plano B, existe sim, lances individuais de génio em vários jogos, como treinador, o JJ é bom, mas não é, nem nunca será um treinador de Top, pq esses, ganham! E não se deixam levar por teimosias individuais prejudicando a sua equipa.

A equipa sem Aimar, não joga nem nunca jogou, vê-se o JJ a tentar mudificar algo? A equipa fica sem cérebro, logo nao pensa o jogo, e a função do JJ é tentar arranjar um "aimar" dentro dos jogadores que o Benfica tem sob contrato, e não emprestar o Carlos Martins, quando é o unico jogador que consegue fazer esquecer um pouco o Aimar .... o Witsel nunca será esse tipo de jogador, nunca!

Vendeu, o Ramires, o David Luiz, Coentrão, Di Maria, boa!
Potenciou o Sálvio,boa!

Mas, o que dizer, na aposta do Roberto durante toda uma época! Que dizer na aposta do Emerson!

JJ tem as suas qualidades, mas tb tem muitos defeitos.

Mas, o seu maior defeito quanto a mim, é a nao rotatividade no plantem quando tem jogadores para o fazer, e em 3 épocas, ele só joga com 15/16 jogadores o resto para ele é "palha" nao servem, e depois é o que se vê.

Enfim, para mim, o seu fim chegou ao fim. E isso, só nao vê, quem nao quiser ver.

Alternativas, o que não falta aí, sao treinadores com vontade para que lhe seja dada uma oportunidade, de preferência Benfiquistas!

Alvaro Magalhaes e Carlos Mozer seriam as minhas escolhas, não tenho a mínima dúvida que estes dois tem mais que vontade e ambição em ganhar.

Agora, para se mudar a valer, tem que se ir lá acima mesmo, e LFV, tb chegou ao fim o seu ciclo.

Bola7

Citação de: GARAJAU em 10 de Abril de 2012, 14:14
que o diga Fernando santos...

nandao

Entendam isto, qualquer bom treinador num grande clube é mau no Benfica, o polvo está a trabalhar e bem.
Vejam que temos sido um cemitério de treinadores ao longo dos últimos 30 anos com o papa no poder.
Querem mandar o JJ embora, seja feita a vossa vontade, mas quando acordarem para a realidade e verem o JJ a reinar no FCP e nós com um Carvalhal qualquer!
Ando nisto há muitos anos e o final da novela é sempre o mesmo.
Já não acredito no Pai Natal.

SLBaco

Só vejo duas/ Três alternativas:
- Portuguesa, Rui Vitória;
- Estrangeiro, Preudhome;
- Manter o JJ até final de contrato, caso fique em 2.º (garante os milhões da LC), ganhe a tacinha, parece que não mas é a competição que tem o prémio maior em Pt, acho eu.

MiTica

Citação de: nandao em 10 de Abril de 2012, 14:19
Entendam isto, qualquer bom treinador num grande clube é mau no Benfica, o polvo está a trabalhar e bem.
Vejam que temos sido um cemitério de treinadores ao longo dos últimos 30 anos com o papa no poder.
Querem mandar o JJ embora, seja feita a vossa vontade, mas quando acordarem para a realidade e verem o JJ a reinar no FCP e nós com um Carvalhal qualquer!
Ando nisto há muitos anos e o final da novela é sempre o mesmo.
Já não acredito no Pai Natal.

acreditas em Jesus, que é tão ou mais simplório e inocente  :smokin:

psanches

Claudio Ranieri. Do pouco que sei foi um nome muito muito falado após o quique...proximo do Rui costa.

Frank James

Alguém que não perca 5 pontos de vantagem em mês e meio.

Mercurio_10

Citação de: Bola7 em 10 de Abril de 2012, 14:19
Citação de: GARAJAU em 10 de Abril de 2012, 14:14
que o diga Fernando santos...

Todos os treinadores que saíram do Benfica na era Vieira tinham contrato, tirando o Camacho quando foi para o Real.